Menu

Vitória de Guimarães – Paços de Ferreira (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Guimarães recebe no Estádio D. Afonso Henriques o Paços de Ferreira, em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Vimaranenses chegam a esta ronda no 6º lugar da classificação geral, fruto de 10 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 31 golos marcados e 42 golos sofridos. À entrada para esta ronda, o Vitória de Guimarães caiu uma posição na tabela classificativa, fruto da vitória do Estoril Praia sobre o SC Braga. Ainda assim, os Vimaranenses encontram-se a apenas 2 pontos do Estoril na luta pelo 5º lugar da geral, que permite o acesso à Liga Europa, o que significa que em caso de vitória sobre o Paços de Ferreira, o Guimarães retorna ao 5º lugar da geral, dependendo única e exclusivamente de si próprio. No entanto, a recepção aos Paços de Ferreira acontece num momento crucial da temporada, com os Pacenses num momento de forma extraordinário e com possibilidades de se afastarem ainda mais do SC Braga na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta excelente série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Belenenses para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma derrota por 2-1 no terreno do Nacional da Madeira, uma vitória por 2-1 na recepção ao Beira-Mar, uma vitória por 1-0 na recepção ao Belenenses para a Taça de Portugal, que valeu a presença na Final do Jamor, e na última jornada, uma vitória por 1-2 no terreno do Olhanense que coloca o Guimarães na rota das competições europeias. Para este jogo o Vitória de Guimarães terá forçosamente de jogar à porta fechada, resultado do castigo imposto pela Liga, o que retira aos Vimaranenses alguma da vantagem que tinham por jogar em casa. Admitindo que o facto de o jogar à porta fechada benefícia mais o Paços de Ferreira que a sua própria equipa, o técnico Rui Vitória garantiu ainda assim que os Vimaranenses entrarão em campo para discutir o resultado e continuar na luta pelo 5º lugar da classificação geral.

Para este jogo o Vitória de Guimarães não poderá contar com Ricardo, que se encontra lesionados. No entanto Freire, Marco Matías e João Ribeiro estão recuperados e são opção para a partida. De fora por opção técnica ficam Miguel Palha, Touré, Gonçalo e Fábio Fortes, ao passo que o técnico Rui Vitória decidiu chamar Preto, Hernâni e Barrientos.

Liga ZON SagresO Paços de Ferreira, por seu turno, chega a esta 27ª jornada da Liga ZON Sagres no 3º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias, 10 empates e apenas 3 derrotas, com parciais de 38 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Pacenses atravessam um momento de forma fantástico, levam 3 pontos de vantagem sobre o SC Braga na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões e inclusivamente poderão dilatar essa vantagem para 6 pontos caso consigam vencer o Vitória de Guimarães na cidade do berço. A equipa orientada por Paulo Fonseca continua a demonstrar porque razão é a grande sensação da Liga Portuguesa e a verdade é que jornada após jornada, os castores continuam no 3º lugar e com apenas 4 jornadas para o terminus do campeonato, o Paços tem todas as condições para assegurar a presença no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada, o que seria histórico para o modesto clube da Capital do Móvel. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 no terreno do Olhanense. Seguiu-se uma vitória por 3-2 na recepção ao Gil Vicente, um empate por 1-1 com o Marítimo fora de casa, um empate por 1-1 com o Benfica fora de casa para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Rio Ave, numa partida onde o Paços esteve em desvantagem e acabaria por uma vez mais, dar a volta ao resultado e conquistar três preciosos pontos na luta pelo 3º lugar da geral. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Paulo Fonseca referiu que a derrota do SC Braga na sexta-feira não coloca mais pressão sobre a sua equipa, até porque o Paços vai jogar à porta fechada em Guimarães, e a única coisa que interessa neste momento aos Castores é vencer a partida e somar três pontos.

Para este jogo o Paços de Ferreira não poderá contar com Duarte Duarte, que se encontra lesionado. Em dúvida para a partida estão Vítor e Tiago Valente, o primeiro a recuperar de queixas musculares, e o outro a recuperar de uma cirurgia à boca, ainda que ambos possam à partida ser opção para o jogo deste Domingo. De regresso está Luiz Carlos após cumprir castigo, e Javier Cohene que foi chamado à convocatória e deverá ser titular.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

P. Ferreira 2-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 3-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 1-5 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
P. Ferreira 2-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
P. Ferreira 2-1 V. Guimarães  Taça da Liga 2010/11
V. Guimarães 1-1 P. Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre duas equipas que atravessam um momento de forma fantástico. O Vitória de Guimarães precisa de vencer para se manter na corrida pelo 5º lugar, que permite o acesso à Liga Europa. O Paços de Ferreira precisa de vencer para se distanciar do SC Braga na luta pelo 3º lugar da geral, que permite o acesso ao playoff da Liga dos Campeões. Embora o Guimarães em casa seja uma equipa temível e com argumentos de peso, a verdade é que a jogar à porta fechada, os Vimaranenses perdem algum do seu potencial, pelo que esta poderá ser a oportunidade de ouro para os pupilos de Paulo Fonseca vencerem na cidade do berço. Uma vitória do Paços deixa os Castores praticamente com um pé no pódio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Paços de Ferreira 2.20 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos