Menu

Vitória de Guimarães – Paços de Ferreira (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães e o Paços de Ferreira medem forças este Domingo no Estádio D. Afonso Henriques, num embate a contar para a 26ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa viu o seu registo de 4 empates consecutivos chegar ao fim após uma decepcionante derrota por 2-0 em terreno da 17ª classificada Académica, ficando agora ainda mais longe dos lugares de acesso à Europa. Já para o Paços de Ferreira a temporada bem que podia terminar agora, chegando aqui desmotivado após mais um jogo sem conseguir vencer, somando assim 10 jogos consecutivos. Apenas 2 pontos e 1 posição separam estes emblemas na tabela de classificação geral.

Vitória de Guimarães ocupa o 7º lugar com 37 pontos, fruto de 8 vitórias, 10 empates e 7 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 38 golos sofridos. Os Conquistadores voltaram a decepcionar os seus adeptos na última jornada, pondo fim a uma serie de 9 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota ao sofrerem um desaire em terreno da Académica, que se encontra na zona de relegação. Esta derrota sofrida às mãos dos Estudantes veio a complicar as contas a Sérgio Conceição que ambicionava chegar aos lugares de acesso às competições europeias, no entanto, a turma Vimaranense encontra-se agora a 4 pontos de alcançar o lugar mais próximo, 5º lugar ocupado pelo Arouca, estando já a 4 pontos de distância.

Sem terem que se preocupar com mais nenhuma competição, os Conquistadores preparam-se para lançar a derrota da última jornada para trás das costas e voltarem ao trilho das vitórias já neste embate, sendo que deverão tomar o máximo de proveito não só da má fase do Paços de Ferreira, como do factor casa, onde não são derrotados nesta condição à 5 jogos consecutivos, sendo que a última vez que actuaram no Estádio D. Afonso Henriques empataram com o Sporting CP, na altura líder do campeonato. Orientados por Sérgio Conceição, os Vimaranenses devem entrar em campo de forma ofensiva, cabendo a Ricardo Valente e a Licá o transporte de bola para o ataque, enquanto que o melhor marcador da equipa, Henrique, será responsável por criar perigo na defensiva adversária e colocar o seu conjunto em vantagem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 4 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Tondela. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Vitória de Setúbal, um empate por 3-3 em terreno do SC Braga, um empate por 0-0 na recepção ao Sporting CP, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno da Académica. Pedrão e Cafú são baixas confirmadas, ambos lesionados, enquanto que Alex e Breno permanecem de fora por lesão.

Onze Provável: Miguel Silva – Gaspar, Afonso, Sá e Dalbert – Bouba, Teixeira e Otávio – Ricardo Valente, Henrique e Licá.

Liga NOSPaços de Ferreira, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 32 pontos, fruto de 8 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 34 golos sofridos. Os Pacenses chegam então aqui numa forma terrível, apresentando um registo de 10 jogos consecutivos sem conseguirem provar o sabor da vitória, sendo 8 deles para o campeonato, algo que os tem feito vir a cair na tabela de classificação geral e que os deixa já praticamente fora da corrida pelos lugares de acesso à Europa. Não conseguindo vencer desde Janeiro, a pressão começa a ficar pesada nos ombros do técnico Jorge Simão que precisa de arranjar uma solução para este péssimo momento que atravessam, devendo começar pelo sector defensivo, visto que apenas nos últimos 3 jogos sofreram um total de 8 golos.

Fora de todas as competições de que fez parte, Taça da Liga e Taça de Portugal, os Castores encontram-se em fase descendente, e apesar de contarem com 10 pontos de superioridade em relação à zona de relegação, estes caso continuem nesta fora não deverão conseguir terminar o campeonato na metade cimeira da tabela de classificação geral. A jogar em terreno hostil, os Pacenses deverão actuar com o bloco baixo, privilegiando a organização defensiva e os contra-ataques, sendo este o seu ponto mais forte. Importa destacar que este conjunto conta com a presença do 4º melhor marcador do campeonato português, Bruno Moreira com 14 tentos assinalados, e ainda Diogo Jota, uma das jovens revelações desta temporada, que foi autor dos únicos dois golos da última jornada, contando com 9 tentos e 8 assistências assinaladas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Boavista. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Rio Ave, uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica, uma derrota por 3-0 em terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Marítimo. Minhoca é baixa confirmada para este jogo, por lesão.

Onze Provável: Defendi – Santos, Ricardo, Cardoso e Hélder Lopes – Baixinho e Pélé – Fábio Marto, Andrézinho e Diogo Jota – Moreira.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Vitória de Guimarães venceu 3 embates, tendo o Paços de Ferreira vencido apenas 2. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Paços Ferreira 0-1 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 2-2 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-2 Paços Ferreira
Liga 13/14
Paços Ferreira 1-3 V. Guimarães
Liga 13/14
V. Guimarães 2-2 Paços Ferreira
Liga ZON Sagres 12/13
Paços Ferreira 2-1 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 3-1 Paços Ferreira
Liga ZON Sagres 11/12

Atendendo às lacunas defensivas dos dois conjuntos, e ao poderio ofensivo, é de prever que os ataques se superiorizem às respectivas defesas em algumas ocasiões, originando algumas hipóteses de golo. No entanto, a jogar dentro de portas, e caso esteja ao seu nível habitual, não serão de esperar grandes surpresas e os Conquistadores deverão voltar ao trilho das vitórias neste embate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vitória de Guimarães 2.00 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos