Menu

Vitória de Guimarães – Nacional da Madeira (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Guimarães recebe, no Estádio D. Afonso Henriques, o Nacional da Madeira em partida a contar para a 17ª jornada da Liga ZON Sagres. Os guimaranenses chegam a esta partida classificados na 5ª posição da tabela, com 26 pontos, menos um que o 4º Estoril Praia, que tem mais um jogo. Estes 26 pontos do Guimarães são o resultado de 8 vitórias, 2 empates e 6 derrotas conseguidas nos 16 jogos do campeonato que já jogou.

Sob as ordens de Rui Vitória, a equipa conseguiu, das cinco últimas partidas que jogou, vencer três e perder duas. Das derrotas, a primeira foi sofrida em casa, diante do Lyon a contar para a última jornada da fase de grupos da Champions, por 2-1, enquanto que o segundo desaire foi sofrido por 3-0, no terreno do Braga, a contar para a Liga. Das vitórias, todas conseguidas para a liga, duas aconteceram enquanto o Guimarães jogava como equipa forasteira, nos redutos de Arouca e Olhanense, por 2-0 e 1-0, respectivamente, enquanto que o terceiro triunfo foi conseguido em casa, diante da Académica, por 3-0. No que diz respeito aos golos, os homens sob as ordens de Rui Vitória, nestes cinco últimos jogos, marcaram 7 e sofreram 5.

Para este embate, Rui Vitória apenas não poderá contar com o central Abdoulaye, que para além de ter sido resgatado pelo FC Porto do seu período de empréstimo, se encontrava a cumprir castigo.

Onze Provável: Douglas – João Amorim, Paulo Oliveira, Luís Rocha e David Addy – André Santos, André André e Jean Barrientos – Marco Matias, Moussa Maazou e Tomané.

Liga ZON SagresO Nacional da Madeira desloca-se ao D. Afonso Henriques numa altura em que ocupa a 6ª posição da tabela, com 26 pontos, fruto de 6 vitórias, 7 empates e 3 derrotas nos 16 jogos da liga já jogados. Nas cinco últimas partidas que disputaram, sob as ordens de Manuel Machado, os homens do Nacional conseguiram duas vitórias, dois empates e uma derrota, esta que lhes foi imposta pelo Benfica, no Estádio da Madeira, por 1-0, a contar para a Taça da Liga. Os empates, foram ambos conseguidos a duas bola e em casa, primeiro diante do Gil Vicente, para a Taça da Liga, seguindo do Estoril, para a liga. Os triunfos foram ambos conseguidos por 2-0, o primeiro em casa, na recepção ao Gil Vicente, para a liga, tendo o segundo sido conseguido no reduto do Leixões, para a Taça da Liga. Em matéria de golos, os insulares marcaram 8 enquanto que sofreram 5, nestas cinco últimas partidas.

Para esta partida, Manuel Machado apenas não poderá contar com Aly Ghazal, que se encontra a cumprir uma partida de suspensão.

Onze Provável: Eduardo Gottardi – Zainadine Júnior, Mexer, Marçal e Miguel Rodrigues – João Aurélio, Diego Barcellos, Claudemir e Dejan Skolnik – Mario Rondón e Candeias.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas se defrontaram por 9 vezes, tendo a vitória sorrido ao Guimarães em 4 ocasiões e ao Nacional em três, enquanto que as duas restantes partidas terminaram em empate.

Nacional 1-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 13/14
Nacional 2-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-3 Nacional  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-0 Nacional  Liga ZON Sagres 11/12
Nacional 1-4 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 0-0 Nacional  Liga ZON Sagres 10/11
Nacional 1-3 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
V. Guimarães 2-0 Nacional  Liga Sagres 09/10
Nacional 1-0 V. Guimarães  Carlsberg Cup 09/10

Espera-se que este seja um jogo de resultado imprevisível entre duas equipas com possibilidade de subir na tabela classificativa caso conquistem os 3 pontos, tendo no entanto o Vitória a vantagem do factor casa, que poderá ser mesmo decisivo nesta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vitória de Guimarães 2.10 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos