Menu

Vitória de Guimarães – Nacional da Madeira (Liga NOS)

Este sábado o Estádio Afonso Henriques recebe o Nacional da Madeira, com a equipa da casa esperançada em conseguir repetir o triunfo da última jornada. Na segunda-feira Sérgio Conceição e os seus pupilos puderam finalmente festejar a vitória à muito aguardada. Mas como os jogadores repetiram no rescaldo esse resultado não vale de nada se não for para continuar a ganhar jogos. A equipa de Manuel Machado está há cinco jogos sem vencer no campeonato e conta por desaires todas as deslocações ao continente.

Os festejos dos jogadores com a equipa técnica, no final da partida na Mata Real, foram efusivos. Afinal, o Vitória de Guimarães já corria atrás desse desfecho há algum tempo e que ele tenha chegado no derradeiro minuto só acrescenta dramatismo e satisfação. O plantel desdobra-se em louvores ao novo técnico, cuja personalidade se identifica muito com o espírito do clube minhoto, mas os mais experientes vão acrescentando que Evangelista também fez um bom trabalho, só não conseguiu apresentar resultados. Fica-lhes bem assumir a responsabilidade. O trinfo em Paços de Ferreira, com um golo de Ricardo Valente, saído do banco para substituir Ricardo Gomes, foi apenas a segunda vitória dos Vimaranenses na Liga NOS, esta temporada. Os três pontos são muitíssimo bem vindos mas o que é essencial é que representem um novo arranque para o Vitória de Guimarães, que tem capacidade para fazer muito mais do que mostrou até agora. O plantel é jovem mas tem qualidade. Conceição tem muito trabalho pela frente mas o material de base existente dá alguma confiança para o futuro.

Com Moreno a cumprir castigo, João Afonso assumiu o papel de titular, ao lado de Josué e a equipa conseguiu chegar ao fim da partida coma folha em branco. Ponto importante. Outro elemento que se destacou, por ter justificado em pleno a chamada, foi Ricardo Valente. O jogador entrou só aos setenta e três minutos, para o lugar do outro Ricardo, o Gomes, e não deixou de insistir no que lhe tinham pedido, acabando por ser recompensado em cima do apito final, com o golo solitário que valeu a vitória.

Bouba Saré e Licá são os dois indisponíveis por lesão entre os Vimaranenses.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Josué, João Afonso, Rocha – Bruno Alves, Cafú, João Pedro – Tozé, Tomané, Ricardo Valente.

Liga NOSNa jornada anterior o Marítimo quebrou a mala pata dos clubes insulares e registou o primeiro triunfo de uma equipa madeirense na Liga, nas deslocações ao Continente. Sendo que são três os representantes do arquipélago na primeira divisão é significativo que ainda nenhum deles tivesse tido sorte fora da ilha. O Nacional da Madeira conta por derrotas todas as visitas a Portugal continental. Será que é desta que rompem o ciclo?

Apesar de se saber que o Guimarães ainda está muito frágil, os sinais de recuperação são ainda ténues, não será fácil para os Alvinegros irem ganhar os três pontos à Cidade Berço. É que a equipa de Manuel Machado também leva cinco partidas sem vencer no campeonato, sendo que o último triunfo aconteceu ainda em setembro, frente à Académica (2-0). No fim de semana passado os Insulares foram perder ao Estádio dos Arcos, a Vila do Conde, graças a um golo solitário de Marvin Zeegelaar, a trinta minutos do fim.

Machado tem Gottardi e Nenê Bonulha lesionados, o que vai obrigar à entrada de Rui Silva e a mudanças no lado esquerdo.

Onze Provável: Rui Silva – João Aurélio, Correia, Zanaidine, Sequeira – Washington Santana, Aly Ghazal, Luis Aurélio – Salvador Agra, Tiquinho, Camacho.

Nacional 2-2 V. Guimarães Liga NOS 14/15
V. Guimarães 4-0 Nacional Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-2 Nacional Liga 2013/14
Nacional 1-1 V. Guimarães Liga 2013/14

Dois pontos e dois lugares na tabela classificativa separam Vitória de Guimarães e Nacional da Madeira. Na temporada passada os Vimaranenses venceram em casa e foram empatar ao Funchal.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vitória de Guimarães 2.20 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1905
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 802
  • Próg. errados 1076
comments powered by Disqus

Últimos jogos