Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Moreirense (Liga NOS)

Esta sexta-feira há derby minhoto, com o Vitória de Guimarães e o Moreirense a medirem forças a no Estádio D. Afonso Henriques, num desafio a contar para a 17ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas, perdendo pontos importantes que o poderia ter mantido na corrida pelos lugares de acesso à Europa. Do outro lado chega um Moreirense que atingiu recentemente o seu melhor momento de forma da temporada, chegando aqui numa serie de quatro vitórias consecutivas.

Vitória de Guimarães ocupa o 7º lugar com 25 pontos, fruto de 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 17 golos sofridos. Após ter atingido uma excelente serie de 9 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota no campeonato português, culminando esta serie de resultados com uma vitória contra o Sporting CP (1-0), o Vitória de Guimarães acabou por descarrilar e chega agora aqui na ressaca de duas derrotas consecutivas na prova, contra o Nacional da Madeira (1-0) e Belenenses (1-0). Estas duas derrotas fizerem não só fizeram os Conquistadores cair na tabela, como também perder terreno na corrida pelos lugares de acesso à Europa, estando agora a 9 pontos do 4º classificado Sporting CP.

Em casa é onde a equipa soma melhores resultados, já que venceu 4 dos 7 jogos aqui disputados para o campeonato, perdendo apenas 1, contabilizando 9 golos marcados e 5 golos sofridos. A única derrota concedida em casa veio às mãos do Feirense, logo na 2ª jornada da prova, e a equipa venceu os últimos três jogos consecutivos nos seus domínios. Os Conquistadores recebem aqui uma equipa num bom momento de forma, mas vencer é imprescindível. André André, lesionado, Welthon e Junior Tallo, castigados pelo clube, estão de fora para este desafio, baixas importantes para a equipa nortenha.

Onze Provável: Douglas – Dodo, Bueno, Osorio e Soares – Wakaso, Mattheus e Pepe – Tozé, Guedes e Davidson.

Liga NOSMoreirense, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 28 pontos, fruto de 9 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 20 golos sofridos. O conjunto de Moreira de Cónegos atingiu o seu melhor momento de forma da temporada, chegando aqui numa serie de quatro vitórias consecutivas pela primeira vez esta época, tendo assim vencido equipas como o Chaves (1-2), Boavista (2-1), Rio Ave (1-2) e Desportivo das Aves (1-0). Esta fantástica forma da equipa faz dela a mais próxima dos lugares de acesso à Europa, e este é um jogo onde os Cónegos precisam obrigatoriamente de vencer, uma vez que estão apenas a 6 pontos do 4º classificado Sporting, e este mede forças com o FC Porto nesta jornada, tornando possível encurtar assim a distância para o 4º lugar, contando que vencem aqui, e o Sporting perde pontos.

Fora de portas a equipa venceu 4 das 8 partidas realizadas no campeonato, perdendo as restantes 4, contabilizando 9 golos marcados e 14 golos sofridos. No entanto, a equipa venceu 3 dos últimos 4 fora de portas, mostrando que também está em forma ascendente na condição de visitante. O Moreirense tem sido elogiado e dado como uma das equipas que melhor futebol tem praticado, com Ivo Vieira a conseguir um bom trabalho ao leme da equipa. A equipa não pontuou em nenhuma das últimas quatro deslocações a este reduto, mas irá fazer os possíveis para inverter esse histórico negativo.

Onze Provável: Luiz – Aurélio, Fernandes, Santos e Lima – Ndiaye e Neto – Tavares, Chiquinho e Arsenio – Nenê.

O Guimarães caiu nas últimas duas jornadas e espera dar a volta a este mau momento com o frenético apoio da sua massa adepta, enquanto que um Moreirense em bom momento de forma tem aspirações de sair do Estádio D. Afonso Henriques com pontos. Avaliando o actual momento de forma das duas equipas, o momento caseiro dos Conquistadores e o bom momento dos Cónegos, adivinha-se um jogo equilibrado e agitado, com boas ocasiões de golo para as duas equipas.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3332
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1718
  • Próg. errados 1467
comments powered by Disqus

Últimos jogos