Menu

Vitória de Guimarães – Moreirense (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães e o Moreirense medem forças este Domingo no Estádio D. Afonso Henriques, num embate a contar para a 33ª e penúltima jornada da Liga NOS. Após realizar uma temporada muito abaixo das expectativas, a equipa da casa chega aqui apenas para cumprir calendário, sem sequer ter conseguido um lugar de acesso às competições europeias. Já o Moreirense que até realizou uma temporada modesta voltou a conseguir a manutenção, chegando aqui já sem objectivos. Apesar de ambas equipas se encontrarem apenas a cumprir calendário, este será um jogo interessante, como é de esperar de um derby minhoto.

Vitória de Guimarães ocupa então o 11º lugar na tabela de classificação geral com 36 pontos, fruto de 8 vitórias, 12 empates e 12 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 50 golos sofridos. Os pupilos de Sérgio Conceição chegam aqui sem conseguirem vencer à 12 jogos consecutivos, somando 6 derrotas e 2 empates nos últimos 8 confrontos, o que tem vindo a atirar este conjunto para a metade inferior da tabela de classificação geral. Comparada com a época transacta, esta foi uma temporada muito abaixo das expectativas para os Conquistadores, que têm vindo a demonstrar uma péssima campanha, tendo acabado por serem eliminados de toda as competições de que faziam parte, tal como a Taça e Portugal, eliminado logo na 3ª Eliminatória às mãos do Penafiel, eliminado da Taça da Liga logo na 2ª Fase pelo Rio Ave, e ainda eliminado na 3ª Pré-Eliminatória da Liga Europa, pelo SCR Altach. Esta paupérrima campanha desempenhada pelos homens de Sérgio Conceição afastou-os dos lugares de acesso às competições europeias, impedindo-os assim de compensar os adeptos pela breve passagem pelas competições europeias esta temporada.

É de esperar que o técnico português continue a adoptar a táctica 3-5-2 de forma a povoar bem o seu meio campo e evitar ao máximo que se aproximem da sua baliza, contando com Henrique como o homem mais avançado, a par com Hurtado, sendo o português o melhor marcador da equipa com 10 golos no campeonato português. Importa ainda destacar a qualidade de passe e visão de jogo do médio centro Otávio, que para além dos seus 6 golos já realizou 7 assistências. Nos 16 encontros realizados no Estádio D. Afonso Henriques, para o campeonato português, os Conquistadores venceram 4 embates, tendo empatado em 7 ocasiões e perdido as 5 restantes, marcando 19 golos e concedido 18. Este conjunto não vence em casa desde o dia 29 de Janeiro.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Boavista. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Rio Ave, uma derrota por 3-0 em terreno do 3-0 em terreno do Marítimo, um empate por 1-1 na recepção ao Estoril Praia, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Benfica. Bouba Saré e Alex são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando em dúvida a presença de Josué e Bruno Gaspar, ambos condicionados. Licá também está de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Miguel Silva – Sá, Afonso e Pedrão – Vigário, Cafú, Otávio, Phete e Dalbert – Henrique e Hurtado.

Liga NOSMoreirense, por sua vez, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com 33 pontos, fruto de 8 vitórias, 9 empates e 15 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 49 golos sofridos. Os Cónegos até conseguiram atingir uma forma menos irregular nesta parte final da temporada, tendo apenas sofrido apenas 2 desaires nos últimos 8 embates consecutivos do campeonato português, o suficiente para carimbarem a manutenção, contando já com 9 pontos de vantagem sobre a zona de relegação. Sob os comandos de Miguel Leal, este conjunto conjunto demonstra algumas dificuldades defensivas, contudo, e apesar de não contar com muitos golos marcados, este conjunto conta com o 5º melhor marcador do campeonato português, Rafael Martins, com 14 tentos assinalados. Os Cónegos são uma equipa que soma melhores resultados fora de portas do que em casa, com o apoio dos seus adeptos, tendo apenas sofrido 2 desaires em terreno hostil no campeonato português desde o início do ano 2016. Nos seus 16 embates disputados para a Liga NOS, os homens de Miguel Leal venceram 6 encontros, empatando 4 e perdido os restantes 6, marcando 18 golos e concedendo 22 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Moreirense apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do SC Braga, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sporting CP, uma vitória por 0-1 em terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Boavista. André Marques, Cardozo, Sagna e Nildo, são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Marcelo Oliveira de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Stefanovic – Coronas, Oliveira, André Micael e Evaldo – Fábio, Palhinha e Gomes – Medeiros, Rafael Martins e Ernest.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Vitória de Guimarães venceu 4 embates, tendo o Moreirense vencido apenas 1. As restantes 3 partidas terminaram empatadas.

Moreirense 3-4 V. Guimarães
Liga NOS 15/16
Moreirense 2-1 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 2-1 Moreirense
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-0 Moreirense
Liga ZON Sagres 12/13
Moreirense 0-1 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 0-0 Moreirense
SuperLiga 04/05
Moreirense 0-0 V. Guimarães
SuperLiga 04/05
Moreirense 1-1 V. Guimarães
SuperLiga 03/04

O Vitória está a fazer uma temporada fraquíssima e recebe um modesto Moreirense que tem somado bons resultados fora de portas. Espera-se um jogo aberto e com intensidade, como é de esperar de um derby minhoto, o que leva a acreditar que ambas equipas cheguem ao golo devido à forma ofensiva como têm actuado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

moreirense
Moreirense
  • País: Portugal
  • Estádio: Comendador Joaquim de Almeida Freitas
  • Cidade: Moreira de Cónegos
  • Fundação: 1938

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos