Menu
  • 02 novembro
  • 20:05
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Marselha (Liga Europa)

O Vitória de Guimarães e o Marselha medem forças esta quinta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num embate a contar para a 4ª jornada do Grupo I da Liga Europa. Depois de perder em França, o Guimarães tem trabalhado bem a sua confiança e chega aqui na ressaca de uma importante vitória em casa do Desportivo das Aves. O Marselha, por sua vez, foi das poucas equipas a conseguir deter o poderoso PSG no campeonato francês, empatando por 2-2, e chega aqui depois de uma vitória em casa do Lille.

Vitória de Guimarães ocupa o último lugar deste Grupo I com apenas 1 ponto, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 3 golos marcados e 5 golos sofridos. sta é a segunda vez que o Guimarães chegam à fase de grupos da Liga Europa nos últimos 9 anos, com a restante a ser em 2013/14, onde não foram além desta etapa. Esta não está a ser uma temporada propriamente positiva para os Conquistadores, que atravessam um momento de forma irregular e têm dificuldade em manter uma serie de resultados invictos.

Os Conquistadores sairam derrotados na última jornada da prova de casa deste Marselha, perderam 2-1 depois de terem estado a vencer por 0-1, e agora têm o factor casa e o apoio incondicional dos seus adeptos para os ajudarem a vencer aqui, uma vez que a derrota significa o fim da sua campanha europeia. Em casa, nos 6 jogos aqui disputados, campeonato e Liga Europa, o Guimarães venceu 3 e perdeu apenas 1, com um total de 10 golos marcados e 12 golos concedidos. A qualidade ofensiva da equipa tem melhorado, contabilizado 4 golos nos últimos 2 encontros, mas é importante para a equipa estar defensivamente impermeável e suprimir as investidas francesas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Feirense, para a Taça CTT. Seguiu-se uma vitória por 1-6 em terreno do Vasco da Gama Vidigueira, para a Taça de Portugal, uma derrota por 2-1 em terreno do Marselha, para a Liga Europa, um empate por 3-3 na recepção ao Portimonense, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Desportivo das Aves. Pedro Henrique está de fora, lesionado.

Onze Provável: Silva – Aurélio, Jubal, Valente e Konan – Wakaso e Miranda – Héldon, Hurtado e Raphinha – Martins.

Liga EuropaMarselha ocupa o 2º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 1 derrota, com parciais de 3 golos marcados e 2 golos sofridos. Os franceses não têm conseguido ter grande sucesso na Liga Europa nos últimos anos, e este ano ano tiveram que eliminar o Oostende e o Domzale nas pré-eliminatórias para conseguirem chegar a esta fase de grupos. Neste Grupo I, o Marselha venceu na recepção ao Konyaspor, por 1-0, e este Vitória de Guimarães, ainda que pelo meio tenha caído às mãos do líder Red Bull Salzburg, o que o deixa agora a 1 ponto do 1º lugar. Já no campeonato francês, a equipa ocupa o 4º lugar da tabela, mas já com 8 pontos de distância para o primeiro classificado.

Ainda assim, Les Olympiens assumem um recente bom registo, tendo mesmo empatado contra o PSG na penúltima jornada da Ligue 1. Fora de portas não é o melhor momento dos franceses, com estes a terem vencido 4 das suas 9 deslocações, perdendo 2, com um total de 13 golos marcados e 13 golos sofridos. Com 3 pontos de vantagem sobre o Konyaspor, e com 1 ponto a menos em relação ao Red Bull Salzburg, perder pontos aqui poderá complicar as contas de qualificação aos franceses, sendo de prever que estes procuram pontuar aqui.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marselha apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno do Nice. Seguiu-se um empate por 3-3 em terreno do Strasbourg, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Guimarães, para a Liga Europa, um empate por 2-2 na recepção ao PSG, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Lille.

Onze Provável: Mandanda – Sarr, Rami, Abdennour e Evra – Kamara e Gustavo – Lopez, Payet e Ocampos – Germain.

O Marselha venceu o único confronto directo até hoje.

Marseille
2-1
V. Guimarães
Europa League 2017/18

O Guimarães chega aqui consciente de que se perder, ficará completamente arredado da prova, o que irá fazer deste um encontro intenso, com os Conquistadores a adoptarem uma postura ofensiva e a apertarem com o Marselha em busca dos 3 pontos. A jogar em casa, o Guimarães tem qualidade para conseguir pontuar contra um Marselha irregular fora de portas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória de Guimarães ou Empate 1.76 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

marselha
Marselha
  • País: França
  • Estádio: Vélodrome
  • Cidade: Marselha
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos