Menu

Vitória de Guimarães – Marítimo (Liga ZON Sagres)

Vitória de Guimarães e Marítimo buscam a entrada na primeira metade da tabela da Liga ZON Sagres, apresentando-se para a sétima jornada ambas com sete pontos. Enquanto os vimaranenses vão fazendo boa figura na Liga Europa, o Marítimo tem vivido uma época de altos e baixos, não tendo ainda mostrado todo o potencial que se lhe reconhece. No Estádio D. Afonso Henriques, assistiremos a uma partida entre duas equipas ambiciosas e desejosas de conseguir alcançar pontos antes da interrupção do campeonato.

O Vitória de Guimarães chega a esta partida depois de ter conquistado um brilhante empate em Lyon, em jogo da Liga Europa. Isso modifica o estado de espírito da equipa, já que se ficássemos apenas pelos resultados alcançados na Liga portuguesa, apenas duas vitórias, uma pesada derrota caseira frente ao Vitória de Setúbal e duas derrotas nos últimos jogos, ainda que tenham sido frente a Porto e Benfica, não pareceriam tão prometedores. O jovem grupo liderado por Rui Vitória tem tentado manter o nível exibicional nas duas provas, sendo que será essencial somar três pontos frente ao Marítimo para não deixar que a situação se torne aflitiva na Liga. A equipa tem todos os jogadores em condições, não podendo contar com Paulo Oliveira e Josué, ambos selecionados para a equipa portuguesa de Sub-21, que não foram libertados da apresentação pelo selecionador Rui Jorge. Isso implicará um pequeno acerto no centro da defesa, com Moreno a fazer dupla com Abdoulaye, numa situação em que não preveem perdas de qualidade.

Onze provável: Douglas – Pedro Correia, Moreno, Abdoulaye, Luís Rocha – Leonel Olímpio, André Santos – Nii Plange, Tiago Rodrigues, Malonga – Maazou.

Liga ZON SagresO Marítimo, sem participação nas competições europeias, tarda em conseguir acertar com as vitórias. Os madeirenses somaram três pontos na primeira jornada, ao bater o Benfica, e depois na visita ao Vitória de Setúbal, por 4 a 2. Para mais, tirando um empate caseiro frente ao Olhanense, a equipa de Pedro Martins não tem conseguido melhor. Nas últimas duas jornadas, derrotas com o Belenenses e, em casa, com o Paços de Ferreira. Pelo meio, uma vitória frente ao Farense, pouco contará, já que a equipa se apresentou com forte presença de jogadores da equipa B, que vão fazendo uma boa temporada na Segunda Liga. A principal ausência da equipa é José Sá, já que o guarda-redes maritimista se encontra na mesma situação dos centrais de Guimarães – chamado para a seleção de Sub-21, não obteve dispensa para se poder apresentar nesta partida. Para o seu lugar será chamado o suíço Leoni, que assim fará a sua estreia na Liga ZON Sagres. Ausentes estão ainda os lesionados Alex Soares, João Luiz e Fábio Santos, o que fragiliza as opções disponíveis para a intermediária.

Onze provável: Leoni – Briguel, Gegé, Márcio Rozário, Ruben Ferreira – Artur, Danilo Pereira, Nuno Rocha – Heldon, Derley, Sami.

Os vimaranenses dominam o historial de encontros entre as duas equipas, mas tendo-se encontrado por três vezes na época passada, não conseguiu vencer nenhum dos encontros.

Marítimo 1-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 1-1 (4-5)g.p. V. Guimarães  Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 1-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 0-2 Marítimo  Taça da Liga 2011/12
Marítimo 2-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 2-0 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
Marítimo 2-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
V. Guimarães 1-2 Marítimo  Liga Sagres 09/10

O favoritismo pende para a equipa da casa, mas com o Marítimo a precisar de pontos, o equilíbrio deverá ser nota dominante. A vitória decidir-se-á nos pormenores.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Guimarães 2.25 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos