Menu

Vitória de Guimarães – Marítimo (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães recebe o Marítimo no Estádio D. Afonso Henriques, num embate a valer para a 13ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa tem estado abaixo das expectativas nesta temporada, encontrando-se exatamente a meio da tabela de classificação geral, ao subir 2 posições na último jornada, e somando pela primeira vez esta época, duas vitórias consecutivas. Já o Marítimo, após ter sido posto fora da Taça de Portugal, somou mais dois desaires, o que causou a queda de 3 posições na pauta classificativa, encontrando-se agora em 12º lugar.

Vitória de Guimarães ocupa o 9º lugar com os mesmos 16 pontos que o Arouca, 8º classificado, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 12 golos marcados e 16 golos sofridos. Após uma temporada em que conseguiu bons resultados, chegando mesmo a conquistar um dos lugares de acesso a competições europeias, tendo feito frente aos grandes de Portugal, os Conquistadores aparecem agora nesta época muito abaixo das expectativas, apresentando várias lacunas defensivas, e ofensivas, o que tem causado a perda de pontos preciosos. Sob as ordens de Júlio Mendes, este conjunto começou por ser excluído da Liga Europa logo na 3ª Pré-Eliminatória, pelo Altach, pondo logo fim à sua curta passagem pelas competições europeias. As desilusões não se ficam por aqui, os Conquistadores foram também eliminados da Taça da Liga pelo Rio Ave, logo na 2ª Fase, e ainda da Taça de Portugal pelo Penafiel, logo na 3ª Eliminatória. Tendo apenas a Liga NOS em mãos, o técnico Júlio Mendes tem como obrigação reparar principalmente as lacunas ofensivas, sendo o sector mais frágil deste conjunto, que apresenta grandes dificuldades na criação de jogadas de perigo e na respectiva finalização, sendo o melhor marcador deste conjunto o avançado Henrique Dourado, com 4 golos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção à Académica. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Paços de Ferreira, uma derrota por 0-1 na recepção ao Nacional da Madeira, uma vitória por 1-2 em terreno do Boavista, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Rio Ave. Alex, Breno e Ricardo Gomes são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados.

Onze Provável: Miguel Silva – Gaspar, Sá, Afonso e Dalbert – Bouba e Cafú – Ricardo Valente, Otávio e Licá – Henrique.

Liga NOSMarítimo, por sua vez, chega a este encontro a ocupar o 12º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 6 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 20 golos sofridos. Os Leões da Madeira caíram então duas posições na tabela de classificação geral, afastando-se ainda mais do seu objectivo, conquistar um dos lugares de acesso a competições europeias, que agora se encontram já a 4 pontos de distância. Sob as ordens de Ivo Vieira, e após vencerem o Lusitânia Lourosa, na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal, este conjunto acabou por ser posto fora na etapa seguinte, ao ser derrotado pelo Amarante, ficando apenas ingressado na Taça da Liga, onde após vencer a Académica na 2ª Fase, garantiu acesso ao Grupo A. Neste agrupamento fazem ainda parte o FC Porto, Famalicão e Feirense. Para este jogo, desmoralizado com 3 derrotas consecutivas, e tendo em conta que irá enfrentar um adversário mais forte, os Leões da Marinha deverão optar por baixar as suas linhas defensivas e jogar no erro do adversário, através de rápidos contra-ataques, contando com Dyego Sousa, o melhor marcador da equipa com 6 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficias, o Marítimo apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-2 na recepção ao Rio Ave. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Feirense, em jogo a contar para a Taça da Liga, uma derrota por 1-0 em terreno do Amarante, em jogo a contar para a Taça de Portugal, uma derrota por 3-1 em terreno do Nacional da Madeira, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Sporting. Ghazaryan e Welligton são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Salin – João Diogo, Silva, Deyvison e Dierceu – Alex Soares e Fransérgio – Marega, Bessa e António Xavier – Dyego Sousa.

Nos últimos 8 confrontos directos, cada um dos emblemas venceu 3 embates, tendo os restantes 2 terminado em empate.

V. Guimarães 1-0 Marítimo
Liga NOS 14/15
Marítimo 4-0 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
Marítimo 2-1 V. Guimarães
Liga 2013/14
V. Guimarães 1-0 Marítimo
Liga 2013/14
Marítimo 1-0 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-1 Marítimo
Liga ZON Sagres 12/13
Marítimo 1-1(4-5 g.p.) V. Guimarães
Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 1-0 Marítimo
Liga ZON Sagres 11/12

Tendo em conta a dificuldade em criar situações de perigo, adivinha-se um jogo bastante fechado e com poucas oportunidades de golo. O Vitória de Guimarães conseguiu finalmente subir na tabela de classificação geral, pelo que é de esperar que façam de tudo para não perderem, tentando conseguir, pelo menos, um empate, algo que está dentro das suas possibilidades, tendo também em conta a motivação com que partem para aqui.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Vitória de Guimarães 1.64 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos