Menu
  • 12 dezembro
  • 20:05
  • Bet365

Vitória de Guimarães – Lyon (Liga Europa)

O Vitória de Guimarães recebe nesta última jornada da fase de grupos da Liga Europa o Lyon, no Estádio D. Afonso Henriques. A equipa da cidade do berço chega  a esta partida na 3ª posição do grupo I, com menos três pontos que o Bétis e mais dois que o Rijeka. Ainda assim, apesar de serem apenas 3 os pontos que separam o Vitória dos lugares de qualificação para a próxima fase, a equipa de Guimarães já não tem qualquer hipótese de se qualificar visto que, mesmo que vença esta partida e o Bétis perca diante do Rijeka, o emblema espanhol vence o português no confronto directo.

Esta partida acontece numa altura em que o Vitória de Guimarães se encontra na 6ª posição da Liga ZON Sagres com 17 pontos, os mesmos que o 7º Nacional da Madeira e menos 1 que o 5º Gil Vicente. Nas últimas cinco partidas, os comandados de Rui Vitória venceram apenas uma, tendo empatado duas e perdido outras tantas. A única vitória da equipa durante este registo aconteceu na visita ao reduto do Estoril Praia, por 2-0, enquanto que as derrotas foram sofridas nas recepções ao Leixões, para a Taça da Liga, por 2-1, e ao Sporting, para a liga, por 1-0. Nass duas restantes partidas, que terminaram em empate, o Vitória apresentou-se com o estatuto de equipa visitante diante do Rijeka para a Liga Europa, e como equipa anfitriã diante do Belenenses para o campeonato português, tendo as duas terminado com o mesmo resultado de 0-0. Em matéria de golos, a linha avançada da equipa da cidade berço introduziu a bola na baliza adversária por apenas 3 vezes, enquanto que a defesa concedeu o mesmo número de tentos aos avançados adversários.

Para esta partida, Rui Vitória não deverá poder contar com Marco Matias devido a problemas contratuais entre o jogador e a direcção do clube.

Onze Provável: Douglas – David Addy, Abdoulaye Ba, Leandro Freire e Paulo Oliveira – André André, André Santos, Tiago Rodrigues e Rafael Crivellaro – Moussa Maazou e Tomané.

liga europaO Lyon viaja até à cidade berço com o estatuto de líder deste Grupo I com 9 pontos, mais 1 que o segundo Bétis e mais 4 que o Guimarães, o que significa que, independentemente do resultado desta partida, a equipa gaulesa disputará a seguinte fase desta Liga Europa. Nas competições internas, em especial na Liga Francesa, o Lyon encontra-se na 10ª posição da tabela com 23 pontos a par com Guingamp, Lorient e SC Bastia. Isto é resultado de um mau arranque de temporada, tendo o clube, nos 17 jogos disputados na competição até à data, vencido 6, empatado 5 e perdido noutras 6 ocasiões, contando com 24 golos marcados e 23 sofridos. Nas últimas cinco partidas desta equipa gaulesa, duas terminaram em vitória, outras duas em empate e apenas numa o clube treinado por Rémi Garde foi derrotada, na casa do PSG e por 4-0. As vitórias aconteceram, a primeira para a Liga Europa, na recepção ao Bétis por 1-0, e a segunda na viagem até ao terreno do SC Bastia por 3-1, enquanto que os empates foram concedidos a Toulouse e Valenciennes, ambos em casa e pelo resultado de 1-1. No fim de contas o Lyon soma 5 golos marcados e 7 sofridos, o que mostra bem as debilidades nos sectores mais ofensivos e mais recuados da equipa.

Para esta viagem até à cidade berço de Portugal, o treinador Rémi Garde apenas não poderá contar com Rachid Ghezzal que enfrenta uma paragem de longa duração após lesão.

Onze Provável: Rémy Vercoutre – Henri Bedimo, Bakary Koné, Samuel Umtiti e Milan Biševac – Maxime Gonalons, Clément Grenier, Gueïda Fofana e Yoann Gourcuff – Alexandre Lacazette e Bafétimbi Gomis.

Da única vez que estes dois emblemas se enfrentaram, já na actual temporada na primeira volta desta fase de grupos da Liga Europa em França, o resultado foi o empate a uma bola, o que deixa tudo em aberto para uma das equipas hoje se superiorizar à outra.

Lyon 1-1 V. Guimarães  LE 2013/2014

É então de esperar que esta seja uma partida dividida entre duas equipas que, pelo prestígio, vão querer vencer a partida, visto que o resultado deste jogo em nada alterará os emblemas deste Grupo I apurados à próxima fase da Liga Europa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
DNB Lyon 2.20 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

lyon
Lyon
  • País: França
  • Estádio: Parc Olympique Lyonnais
  • Cidade: Lyon
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.