Menu

Vitória de Guimarães – Leixões (Taça da Liga)

O Vitória de Guimarães, actual 8º classificado da Liga Portuguesa, defronta o Leixões, que compete na 2ª Liga, em partida a contar para a segunda mão da 1ª eliminatória da Taça da Liga, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, depois de ter sido derrotado na primeira volta por 2-1 no Estádio do Mar.

O Guimarães recebe o Leixões depois de sofrer duas derrotas no seu estádio diante de FC Porto e do Betis, em partidas a contar para a Taça de Portugal e para a Liga Europa por 2-0 e 1-0, respectivamente. Ponto isto, o momento vivido pela equipa não é o melhor, tendo vencido apenas uma das cinco últimas partidas que realizou, diante do Paços de Ferreira, e perdido as restantes, sendo a derrota mais surpreendente a imposta pelo Gil Vicente por 3-1, fora, em jogo a contar para a Liga. O registo de golos desta temporada do Guimarães encontra-se até ao momento equilibrado, com a defesa a vacilar um pouco mais que o ataque, somando assim 18 golos marcados e 19 sofridos nas 17 partidas até agora disputadas.

Para esta partida, Rui Vitória não poderá contar com David Addy, Paulo Oliveira e João Amorim, que se encontram ao serviço das respectivas selecções, e ainda Marco Matias, Moreno, Malonga e Abdoulaye, todos por lesão. Estas baixas motivam então as chamadas de Kanú, Jean Pablo e Russi à lista de convocados.

Onze Provável: Assis – Kanú, Leandro Freire, Luís Rocha e Josué Sá – Jean Pierre Barrientos, Leonel Olímpio, André Santos e Tiago Rodrigues – Moussa Maazou e Tomané.

taça da ligaO Leixões, actual 10º classificado da Liga2 Cabovisão, desloca-se a Guimarães depois de duas vitórias, duas derrotas e um empate nas últimas cinco partidas disputadas, com os mesmos golos marcados e sofridos -6. Este é um dado que reflete bem a época que o Leixões tem vindo a realizar – equilibrada – somando nas 21 partidas realizadas 11 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com um total de golos de 27 facturados e 24 sofridos.

Para esta partida o treinador do Leixões, Pedro Correia, tem todo o plantel à sua disposição.

Onze Provável: Jorge Baptista – João Viana, Nuno Silva, Materazzi e Rui Coentrão – João Pedro, Ruben Saldanha, Anderson e André Teixeira – Mailó e Moreira.

Em termos históricos os resultados são divididos com duas vitórias para cada lado e um empate, sendo apenas de destacar a influência do factor casa nos encontros entre estas duas equipas que nunca foram derrotadas diante dos seus adeptos em confrontos entre elas.

Leixões 2-1  V. Guimarães
V. Guimarães 2-0  Leixões
Leixões 3-1  V.Guimarães
Leixões 2-2  V. Guimarães
V. Guimarães 1-0  Leixões

Esta será então uma partida que se espera bem disputada, com o Guimarães certamente a dominar, até porque vem de uma desvantagem de um golo depois da derrota por 2-1 em Leixões. Pelo lado da equipa de Matosinhos, o importante será não sofrer, visto que caso isto se verifique o clube qualifica-se para a fase seguinte.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória de Guimarães 1.57 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

leixoes
Leixões
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Mar
  • Cidade: Matosinhos
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.