Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Konyaspor (Liga Europa)

Portugueses e turcos entram em campo a torcer para que o RB Salzburg vença o Marseille, condição prévia para que ainda possam sonhar permanecer na Liga Europa. Tanto o Guimarães como o Konyaspor precisam de uma vitória nesta última ronda da fase de grupos para poder fazer contas. Pedro Martins diz que quer o Vitória de Guimarães cem por cento focado e entregue ao jogo com os turcos, mesmo que a situação seja desesperada e a equipa depender de terceiros. Mas concretamente, os Vimaranenses dependem da capacidade do RB Salzburg se impor em casa ao Marseille. Sem essa condição prévia, a derrota dos franceses, nada feito, independentemente do resultado no Cidade Berço. A complicar a situação está o facto dos austríacos já estarem apurados para os dezasseis avos e de já ninguém os poder afastar da liderança do Grupo I. Onze pontos deixam-nos fora de alcance. Se a formação gaulesa pontuar na quinta-feira, o sonho de turcos e portugueses vai por água a baixo.

O treinador do Guimarães fala assim para deixar bem claro que não deitou a toalha ao chão e para os jogadores não darem a situação por perdida, começando já a pensar no que os espera num futuro imediato. Não haverá gestão, diz Pedro Martins, apesar de receber o feirense na segunda-feira e na quinta ter visita ao Dragão na agenda, em eliminatória da Taça de Portugal. Os Vimaranenses são sextos classificados no campeonato português, em igualdade pontual com os Vilacondenses, quatro atrás do Marítimo.

Depois da derrota em Salzburg (3-0), há quinze dias, o Vitória de Guimarães somou duas vitórias consecutivas na Liga NOS, batendo o Rio Ave (0-1), seu concorrente direto na tabela classificativa, e o Setúbal (1-2). Rafael Martins ficou de fora na deslocação ao terreno do outro Vitória devido a um problema muscular mas já estará recuperado, o suficiente para ir a jogo na jornada europeia. Wakaso sofreu uma entorse no joelho esquerdo no Bonfim e já não deve voltar a jogar em 2017. Junta-se assim a Marcos Valente e Teixeira, os outros lesionados do plantel vimaranense.

Onze Provável: Miguel Silva – Aurélio, Jubal, Pedro Henrique, Konan – Ramos, Celis – Héldon, Hurtado, Raphinha – Rafael Martins.

O Konyaspor ainda sonha com a pLiga Europaassagem aos dezasseis avos de final da Liga Europa, mesmo sabendo que tem vida difícil para lá chegar. Terá que vir vencer a Guimarães e esperar que o Marseille se espalhe ao comprido frente ao Salzburg. A equipa turca soma cinco pontos, resultados de uma vitória, dois empates e duas derrotas nesta fase de grupos. Os três pontos só têm serventia se os franceses não pontuarem.

No contexto doméstico o Konyaspor passa por dificuldades. Está no décimo quinto lugar da Liga Turca, com os mesmos onze pontos que o Osmanlispor e Genclerbirgli, estes dois já abaixo da linha de água. Talvez o afastamento das competições europeias até fosse o mais sensato, para poder concentrar recursos para se manter à tona no campeonato mas claro que emocionalmente ninguém quer assumir essa desistência. A equipa comandada por Mehmet Ozdilek está sem vencer há quatro jogos, na liga caseira, somando neste trecho apenas um ponto em doze possíveis.

Abdou Traoré, Jens Jonsson e Eren Albayrak são baixas por lesão para quinta-feira.

Onze Provável: Kirintili – Skubic, Moke, Turan, Oztorun – Bourabia, Findikli – Sahiner, Araz, Fofana – Evouna.

Konyaspor
2-1
PortugalV. Guimarães
Liga Europa 2017/18

O único confronto entre as duas equipas foi o da primeira volta, na Turquia. O Konyaspor venceu pela margem mínima: Musa Araz e Deni Milosevic marcaram para os da casa; Paolo Hurtado reduziu aos setenta e quatro minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Raphinha marca 2.65 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Konyaspor
Konyaspor
  • País: Turquia
  • Estádio: Torku Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos