Menu

Vitória de Guimarães – FC Porto (Taça de Portugal)

O sorteio da Taça de Portugal parece ter colocado toda a carne no assador para esta eliminatória, fazendo com que o Benfica recebesse o Sporting e o atual detentor do troféu, o Vitória de Guimarães, enfrentasse o campeão nacional, o FC Porto. Estas duas equipas até já se defrontaram por duas vezes na presente temporada, primeiro em jogo da Supertaça, onde os Dragões venceram por 3 a 0, depois em jornada da Liga ZON Sagres, no Estádio do Dragão, com a equipa azul e branca a voltar a vencer por 1 a 0. Agora, em formato de eliminação, onde os vitorianos parecem encontrar o seu território preferido, nova oportunidade para medirem forças.

O Vitória de Guimarães chega a este jogo depois de uma dramática derrota na Liga Europa. Os vimaranenses estiveram bastante frágeis no momento ofensivo, mas perante um Bétis também pouco afoito na frente de ataque, o empate teria sido um resultado mais justo. O pior da derrota foi mesmo o momento em que chegou o golo. A defesa vitoriana consentiu o remate certeiro de Chuli depois dos 93 minutos, quando já nada o fazia esperar. Dessa derrota, Rui Vitória poderá ter tirado algumas ilações. A mais evidente é que, sem Malonga nem Marco Matias, a equipa vimaranense não dispõe de armas suficientes para criar real perigo junto da baliza adversárias. Maazou fica demasiado sozinho na frente, e a disponibilidade criativa de André Santos precisa de extremos mais atrevidos. A outra conclusão é que a sua equipa terá que ser capaz de manter a concentração competitiva mesmo até ao fim da partida. Com o jogo empatado, os homens de Guimarães não foram capazes de colocar a bola no chão, oferecendo o domínio do jogo aos espanhóis. Se ambas as lições foram estudadas pelos jogadores no momento de recuperação, poderá esperar-se um Vitória mais competitivo e, eventualmente, com um desenho tático alternativo, que lhe permita fazer com que o FC Porto se sinta ameaçado.

Onze provável: Assis – Pedro Correia, Paulo Oliveira, Abdoulaye, Addy – André André, Leonel Olímpio – Barrientos, André Santos, Tiago Rodrigues – Maazou

Taça de PortugalO FC Porto está em situação bem complicada na Liga dos Campeões, depois de não ter ido além de um empate nos dois confrontos com o Zenit, tendo também feito um mau resultado na última jornada da Liga ZON Sagres, ao empatar no Estádio do Restelo a uma bola. O conjunto de Paulo Fonseca parece algo perdido no seu labirinto, sem encontrar a motivação certa para brilhar e cometendo deslizes defensivos imperdoáveis. O jogo da Taça ganha assim contornos especiais, já que ao FC Porto não será permitido, neste momento, escolher entre as competições. Os homens de Paulo Fonseca terão que entrar em campo para ganhar, tentando, pelo meio, também agradar aos adeptos com um estilo de jogo minimamente atrativo. Para tal, o técnico poderá operar algumas pequenas rotações na sua equipa, sendo que depois do afastamento de Fucile não tem quem o faça nas faixas laterais da defesa, nem disporá ainda de Quintero, lesionado, para oferecer mais qualidade técnica no meio-campo ofensivo. Jackson Martínez precisará de ter mais bola, para que também por aí tenha mais oportunidades para voltar a marcar, depois de mais de um mês sem o fazer.

Onze provável: Helton – Danilo, Otamendi, Maicon, Alex Sandro – Herrera, Fernando, Lucho – Licá, Jackson Martinez, Josué.

O grande domínio do FC Porto nos confrontos com o vimaranense está bem expresso nos mais recentes embates, com oito vitórias azuis e brancas nos últimos oito jogos.

FC Porto 1-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 13/14
FC Porto 3-0 V. Guimarães  Supertaça 2013
V. Guimarães 0-4 FC Porto  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 4-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 3-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-1 V. Guimarães  Supertaça 10/11

O favoritismo neste encontro está do lado dos Dragões, mas terá que ter cuidado para não desperdiçar essa vantagem frente a uma equipa que estará sedenta de voltar a ter sucesso na prova mais tradicional do calendário do futebol português.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.85 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3030
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1420
  • Próg. errados 1573
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.