Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – FC Porto (Taça da Liga)

O Estádio Municipal de Braga, no Minho, vai ser o palco da “final four” da Taça da Liga Portuguesa, uma fase da competição onde, além de Braga e Sporting, militam Vitória de Guimarães e FC Porto. Duas equipas que têm confronto marcado nas meias-finais, numa partida que irá decorrer na próxima quarta-feira. Os vimaranenses procuram abrilhantar uma temporada onde têm sido elogiados pelo futebol que praticam com a presença na final de uma prova que tem gozado de cada vez mais importância no futebol nacional, enquanto os “dragões” querem reagir ao desaire do campeonato, repetindo a presença da época passada na final de uma competição onde ainda não ganharam nenhum troféu.

O Vitória de Guimarães tem feito uma época globalmente positiva, sobretudo pela campanha que, na Liga NOS, lhes permite chegar ao fim da primeira volta na luta pelo acesso às competições europeias, nomeadamente no 6.º lugar, com 25 pontos, a dois do rival Braga e a quatro do Sporting, com os mesmos do Rio Ave. Na Taça de Portugal, a equipa de Ivo Vieira foi surpreendida bastante cedo, pelo Sintra Football, pelo que procura agora o sucesso na outra taça do contexto nacional. Na Liga Europa, o Vitória representou a um bom nível o nome de Portugal dentro de campo, mas não conseguiu ter o rendimento suficiente para se apurar na fase de grupos.

No passado fim-de-semana, o Vitória de Guimarães sofreu para vencer na receção ao Santa Clara, mas conseguiu o regresso às vitórias, com golo único apontado já em período de compensação. Para trás, ficaram a derrota com o Benfica (0-1) e o empate (0-0) na visita ao terreno do Marítimo, dois jogos onde os vimaranenses até deram boa conta de si, em termos exibicionais, mas não conseguiram os resultados pretendidos.

Onze provável: Douglas – Victor García, Tapsoba, Pedro Henrique, Hanin – Poha, Pepê, Lucas Evangelista – Edwards, Léo Bonatini, Davidson

Taça da LigaO FC Porto chega a esta fase da temporada na luta por todas as competições em que está inserido, ainda que a situação tenha ficado mais complicada na Liga NOS após a última jornada. Na vice-liderança, a sete pontos de distância do Benfica, os “dragões” têm agora a margem de erro mais reduzida. No entanto, a situação nas duas taças indica a presença nas meias-finais, na Taça de Portugal frente ao Académico de Viseu e nesta Taça da Liga contra o Vitória. Na Europa, a equipa de Sérgio Conceição fez uma campanha “q.b.” na Liga Europa, onde irá medir forças na próxima fase com os alemães do Bayer Leverkusen.

No passado fim-de-semana, o FC Porto acabou por escorregar em casa, após uma sequência de sete vitórias consecutivas. Na receção ao Braga, a equipa azul-e-branca perdeu por 2-1, numa partida marcada pelo desperdício de duas grandes penalidades (da autoria de Alex Telles e Soares), que poderiam ter mudado mais cedo o rumo do jogo. Para trás, ficam as vitórias no terreno do Moreirense (4-2), para o campeonato, e na receção ao Varzim (2-1), para a Taça de Portugal.

Onze provável: Marchesín – Manafá, Mbemba, Marcano, Alex Telles – Danilo, Uribe, Otávio – Corona, Soares, Marega

A expectativa é grande, numa partida onde o FC Porto reúne algum favoritismo, pela superior qualidade técnica individual e coletiva que Sérgio Conceição tem à disposição. Apesar disso, a permeabilidade defensiva que a equipa dos “dragões” tem exibido nas últimas semanas poderá ajudar o Vitória de Guimarães a conseguir ser mais feliz no confronto com um “grande”, após várias partidas esta época onde a formação de Ivo Vieira bateu-se em grande estilo contra adversários teoricamente mais fortes, porém pecando muito na definição do último terço e na finalização. Com a promessa de uma história diferente, até porque esta é uma eliminatória que vale a presença na final da Taça da Liga, haverá valor no mercado de ambas as equipas marcam, cotado a 1.62 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 399
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 217
  • Próg. errados 169
comments powered by Disqus

Últimos jogos