Menu

Vitória de Guimarães – FC Porto (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Guimarães recebe no D. Afonso Henriques o FC Porto, em jogo a contar para a 17ª jornada da Liga ZON Sagres. Os minhotos chegam a esta ronda no 6º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 23 golos sofridos. O Vitória de Guimarães tem feito uma temporada de grande nível, estando presente nas meias-finais da Taça de Portugal e num dos lugares à porta das competições europeias no campeonato. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção à Naval para a Taça da Liga. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao Marítimo, uma vitória por 2-1 sobre o SC Braga após prolongamento para a Taça de Portugal, uma vitória por 1-3 no terreno do Rio Ave e no passado fim-de-semana, um empate por 1-1 no terreno do Sporting. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Rui Vitória referiu que a sua equipa vai demonstrar em campo a raça vitoriana e que o objectivo dos minhotos é vencer o FC Porto e ganhar a motivação necessária para uma segunda volta de grande nível.

Para este jogo o Vitória de Guimarães não poderá contar Luís Rocha, Rafa e Areias, por opção técnica. As novidades na convocatória vimaranense são as entradas de Darwin Machís, reforço recém chegado do Granada,  André André que recuperou de lesão e João Ribeiro.

Liga ZON SagresO FC Porto, por seu turno, chega a esta 17ª jornada da Liga ZON Sagres no 1º lugar da classificação geral, fruto de 13 vitórias e 3 empates, com parciais de 40 golos marcados e 8 golos sofridos. Os dragões têm feito uma temporada de grande qualidade e continuam invictos no campeonato, ainda que já tenham sido eliminados da Taça de Portugal. Os bi-campeões nacionais estão também nas meias-finais da Taça da Liga, competição que nunca venceram, e nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Porto vem de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados positivos iniciou-se com a vitória por 1-0 na recepção ao Vitória de Setúbal. Seguiu-se um empate por 2-2 com o Benfica fora de casa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Paços de Ferreira, uma vitória por 0-3 sobre o Vitória de Setúbal fora de casa e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Gil Vicente. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Vítor Pereira referiu a dificuldade que é jogar em Guimarães, mas que os campeões nacionais vão entrar em campo para vencer e manter a pressão em cima do rival Benfica, já com o pensamento no jogo importantíssimo para a Liga dos Campeões.

Para este jogo o FC Porto não poderá contar com  James Rodríguez, Defour e Kléber, devido a lesão. Já Kelvin fica de fora por opção. A única novidade na convocatória dos dragões é a entrada de Tozé, médio da equipa B. O novo reforço Liedson está também na convocatória e poderá estrear-se de azul e branco.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

FC Porto 4-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
FC Porto 3-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 0-1 FC Porto  Liga ZON Sagres 11/12
FC Porto 2-1 V. Guimarães  Supertaça 10/11
V. Guimarães 2-6 FC Porto  Taça Portugal 10/11
FC Porto 2-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida bastante emotiva entre duas boas equipas, que atravessam um bom momento de forma. O FC Porto tem conseguido contrariar o Guimarães no seu próprio estádio nos últimos anos, mas já esta temporada os minhotos bateram o SC Braga para a Taça de Portugal e atravessam um excelente momento de forma, pelo que é expectável que possam contrariar o FC Porto e causar uma boa impressão na partida. Jogo imprevisível e complicado para os dragões, que ainda assim são favoritos à vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Guimarães +1.5 1.725 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos