Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – FC Porto (Amigável de Clubes)

O Troféu Cidade Berço leva o FC Porto a Guimarães, no primeiro jogo depois do regresso do estágio na Holanda. A duas semanas da estreia no campeonato, frente ao rival minhoto, Pedro Martins tem o lado direito da defesa assolado por lesões. Nuno Espírito Santo cortou mais três jogadores do plantel e do meio campo para a frente a equipa já vai animando os adeptos. Mas o eixo da defesa não convence.

O Vitória de Guimarães passou por um ano complicado após a saída de Vitória para os Encarnados. Armando Evangelista durou muito pouco e Sérgio Conceição tentou endireitar o barco. Mas a sua equipa, apesar de mais energética e raçuda, nunca atingiu um ponto de equilíbrio e sucederam-se os altos e baixos. Para tentar recuperar o estatuto, sobretudo com a comparação inevitável com o SC Braga, a direção vimaranense foi buscar Pedro Martins, um homem com um currículo de respeito. Com uma história de jogador da casa, conhecedor do espírito e da exigente massa adepta, o treinador de quarenta e cinco anos reconhece estar na sua “cadeira de sonho”. Martins conseguiu a proeza de apurar Marítimo e Rio Ave para a Liga Europa. Se lhe derem condições e tempo para desenvolver o seu trabalho tem competência para elevar o nível no Cidade Berço. É certo que o plantel sofreu duas baixas neste defeso – Otávio regressou ao FC Porto e Henrique Dourado seguiu para o Fluminense – mas o novo técnico soube encontrar reforços seguros. João Aurélio /ex-Nacional) e Rúben Ferreira (ex-Marítimo) reforçam as laterais; Rafael Miranda (ex-Ferroviária) o meio-campo; Soares (ex-Nacional) e Marega (ex-FC Porto) o ataque.

De momento o alarme soa porque as lesões estão a assolar o lado direito da defensiva. Aurélio ressentiu-se de um problema muscular e Bruno Gaspar lesionou-se no joelho. Nos jogos da pré-época Pedro Martins trabalhou a adaptação do extremo Francis à posição mais recuada mas a solução de recurso não convenceu.

Onze Provável: Miguel Silva – Francis, Josué Sá, Pedro Henrique, Rúben Ferreira – Rafael Mirand, Tozé, Mbemba – Marega, Soares, Ricardo Valente.

amigável internacionalO FC Porto voltou ao Olival e Nuno Espírito Santo continua a tarefa de podar o plantel. Hernâni, Josué e Quintero já não estão a treinar com o conjunto e devem encontrar colocação fora do Dragão. Martins Indi, que também ainda não foi utilizado em nenhum dos jogos-treino, continua na berlinda.

O último compromisso do estágio na Holanda já começa a deixar os adeptos portistas mais sossegados. No empate a um com o Bayer Leverkusen a equipa azul e branca evidenciou bons apontamentos, sobretudo do meio-campo para a frente. Otávio é o reforço, se assim podemos considerar, que mais tem agradado nesta pré-temporada mas o ponto de desconforto, no que ao plantel diz respeito, também é consensual. Marcano e Felipe têm sido os preferidos de Nuno para a dupla de centrais mas o máximo que se pode dizer é que são os menos maus. O eixo da defesa foi durante muitos anos uma posição onde o FC Porto tinha grandes jogadores – intimidantes, muito seguros e verdadeiros patrões da equipa. A comparação, inevitável e nostálgica, não é benéfica para os atuais homens da posição.

No próximo sábado os portistas fazem o último encontro de preparação, recebendo o Villarreal. O clube espanhol gostaria de continuar a contar com Adrian Lopez por empréstimo mas o FC Porto estrá interessado em vender o jogador. Pode ser que até lá esse assunto fica resolvido.

Onze Provável: Casillas – Maxi Pereira, Felipe, Marcano, Layún – Herrera, Rúben Neves, André André – Corona, André Silva, Brahimi.

Vitória de Guimarães 1-0 FC Porto
Liga NOS 15/16
FC Porto 3-0 Vitória de Guimarães
Liga NOS 15/16
FC Porto 1-0 Vitória de Guimarães
Liga NOS 14/15
Vitória de Guimarães 1-1 FC Porto
Liga NOS 14/15

O Guimarães venceu o último confronto com o FC Porto, no Cidade Berço na temporada passada, coisa que não acontecia desde 2004, na altura numa eliminatória da Taça de Portugal.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Intervalo: Vitória do FC Porto 2.00 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1940
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 811
  • Próg. errados 1104
comments powered by Disqus

Últimos jogos