Menu

Vitória de Guimarães – Estoril Praia (Liga ZON Sagres)

A luta europeia está mais perto do que nunca da sua decisão, na Liga ZON Sagres, e se o Estoril Praia segue com algum conforto na quarta posição, o Vitória de Guimarães está no limite das suas possibilidades, precisando de uma vitória nesta partida para continuar a pressionar as equipas que seguem na sua frente. O Nacional da Madeira tem alguma vantagem sobre os restantes clubes, mas podendo acontecer que o sexto lugar também mereça qualificação para a Liga Europa, SC Braga e Académica, com um ponto mais do que os vimaranenses, Rio Ave e Marítimo, aparecem, por enquanto, na frente dessa luta.

Sem vencer há seis encontros na Liga ZON Sagres, o Vitória de Guimarães vai vendo o chão fugir-lhe debaixo dos pés, no que toca à disputa de uma prova europeia na próxima temporada. Se era certo que o conjunto vimaranense tinha esta ambição marcada no seu plano de abordagem à temporada, a verdade é que viveu demasiado dependente daquilo que os jovens elementos do seu plantel pudessem render. No verão passado e, de novo, em janeiro, o plantel viu sair elementos importantes, fosse pela sua qualidade, fosse pela experiência que ofereciam a determinados setores. Foram ficando as apostas mais jovens, que poderão render no mercado, mas que perante competidores mais preparados, não têm sido capazes de se manter na corrida. Dois nomes que falham a convocatória merecem destaque, até porque têm sido bastante importantes na equipa delineada por Rui Vitória. Marco Matias lesionou-se no treino e falha este encontro, tal como Moreno, embora, neste caso, devido a suspensão.

Onze provável: Douglas – Leonel Olímpio, Josué, Paulo Oliveira, Luís Rocha – Crivellaro, André Santos, André André – Malonga, Maazou, Barrientos.

Liga ZON SagresO Estoril Praia, por sua parte, vai gerindo a vantagem alcançada para se manter na quarta posição da tabela. A derrota da passada semana impediu uma aproximação ao terceiro lugar, o que poderia parecer um objetivo irrealista. De qualquer maneira, a Liga Europa parece ser um objetivo mais apropriado para a estrutura estorilista, que tem pautado o seu crescimento por uma gestão bastante apertada das suas contas. O Estoril é uma equipa que alcança melhores resultados fora de casa e viajar até Guimarães poderá funcionar como um lugar bem apropriado para que os canarinhos regressem às vitórias, depois do empate em Setúbal e da derrota caseira frente ao Rio Ave. Com Evandro e Gonçalo Santos de regresso após castigo, o grande ausente da convocatória é Carlitos, com uma contratura na coxa direita. O guarda-redes suplente Ricardo Ribeiro teve problemas físicos, mas viaja até Guimarães com a equipa.

Onze provável: Vagner – Mano, Yohan Tavares, Ruben, Tiago Gomes – Gonçalo Santos, Babanco – Balboa, Evandro, João Pedro Galvão – Bruno Lopes.

A última vez que o Estoril venceu em Guimarães foi em 1951, funcionando esse facto como uma meta a quebrar nesta partida da Liga ZON Sagres.

Estoril Praia 0-2 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 13/14
Estoril Praia 2-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 2-2 Estoril Praia  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 3-1 Estoril Praia  Vitalis 06/07
Estoril Praia 1-1 V. Guimarães  Vitalis 06/07
V. Guimarães 4-0 Estoril Praia  Taça 05/06
V. Guimarães 1-0 Estoril Praia  SuperLiga 04/05
Estoril Praia 0-1 V. Guimarães  SuperLiga 04/05

O Vitória de Guimarães lutará para conseguir manter a sua linha defensiva sem grandes problemas, ainda que a qualidade do ataque estorilista perante alguns jogadores pouco rodados nas suas posições possa ser um fator de stress para Rui Vitória.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Estoril Praia 2.50 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.