Menu

Vitória de Guimarães – Estoril Praia (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães está com muita vontade de quebrar a série negativa e jogar no Cidade Berço devia ser a oportunidade certa para isso. Mas recebe a visita do Estoril Praia que está de olho nos lugares europeus e não vai facilitar. Tanto Sergio Conceição como Fabiano Soares serão forçados a mexer no onze.

O Vitória de Guimarães foi ao Funchal perder com o Marítimo, no domingo passado (3-0). Foi o décimo encontro seguido sem vitórias (5E/ 5D), sendo que soma cinco desaires nos últimos seis jogos. Não é nada bom e Sérgio Conceição, no pouco que vai dizendo à comunicação social fala da enorme vontade do grupo em interromper este ciclo negativo. Rapidamente a visita aos Barreiros começou a correr mal. Aos doze minutos Dalbert vê vermelho direto por travar em falta Fransérgio quando se ia isolado para a baliza. A jogar em vantagem numérica os Maritimistas tomaram o controlo da situação e o mesmo Fransérgio não demorou a deixar a sua marca, marcando dois golos no espaço de três minutos. Refira-se que o penálti assinalado a Luís Rocha, que deu azo ao segundo tento dos madeirenses, é duvidoso. No arranque do segundo período o Vitória ensaiou uma tentativa de reação, com Henrique Dourado e Ricardo Valente a levar perigo à área contrária. Mas o golo de Djoussé, aos sessenta e seis, deitou por terra essa aspiração de ainda dar a volta ao marcador.

Com mais esta derrota o Vitória de Guimarães ocupa a décima primeira posição da tabela, agora com o Marítimo a morder os calcanhares, com os mesmos trinta e cinco pontos.

Para a jornada trinta e um da Liga NOS o treinador vimaranense não pode contar com Bouba Saré, lesionado, o que deve colocar Cafú e Phete lado a lado no meio-campo mais recuado. Bruno Gaspar e Alex também são baixas para o encontro, assim como o referido Dalbert, que cumpre suspensão.

Onze Provável: Miguel Silva – Arrondel, Josué, Pedro Henrique, Luís Rocha – Cafú, Phete – Licá, Otávio, Ricardo Valente – Henrique Dourado.

Liga NOSO Estoril Praia cumpriu o seu papel e venceu em casa o Boavista (1-0), na última jornada. O único golo da partida só apareceu a três minutos do fim do tempo regulamentar e as opiniões dividem-se entre os que o atribuem a Marion Fernandes ou como autogolo de Paulo Vinicius. Tanto dá, os três pontos valem à mesma e assim o Clube da Linha aproveitou o empate entre Arouca e Rio Ave para se aproximar dos lugares da Liga Europa. Está agora no oitavo posto, com quarenta e dois pontos, e em igualdade pontual com o Paços. As vagas europeias ficaram assim a quatro de distância o que perspetiva uma reta final muito renhida entre as quatro equipas.

Fabiano Soares vai ter que mexer, forçosamente, no meio-campo já que Diogo Amado se junta ao lesionado Mattheus. Pode ser necessário introduzir também novidade no lado direito da defesa. Anderson Luís é dado como condicionado.

Onze Provável: Kieszek – Mano, Diego Carlos, Tavares, Botelho – Esiti, Filipe Augusto – Gerso, Bonatini, Taira – Mendy.

Estoril Praia 0-1 Vitória de Guimarães
Liga NOS 15/16
Vitória de Guimarães 2-0 Estoril Praia
Liga NOS 14/15
Estoril Praia 1-0 Vitória de Guimarães
Liga NOS 14/15

O Vitória venceu os dois últimos confrontos com o Estoril Praia, onde se inclui o jogo da primeira volta do campeonato, no António Coimbra da Mota. Nessa ocasião valeu o golo de Otávio, logo aos quatro minutos da partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

estorilpraia
Estoril Praia
  • País: Portugal
  • Estádio: António Coimbra da Mota
  • Cidade: Estoril
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1787
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos