Menu
Liga Europa 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Eintracht Frankfurt (Liga Europa)

A segunda jornada do grupo F da Liga Europa 2019/20 dita um confronto entre o Vitória Sport Clube e aquele que é, no plano teórico, o segundo grande candidato a seguir em frente a partir do grupo F. O estádio D. Afonso Henriques recebe o encontro entre o Vitória e o Eintracht Frankfurt.

O sorteio da fase de grupos da Liga Europa 2019/20 não foi nada simpático para o Vitória de Guimarães. Aos “Conquistadores” saíram em sorte (ou azar, convenhamos) Arsenal e Eintracht Franfurt – os ingleses foram finalistas vencidos da última edição da prova, ao passo que o Eintracht caiu nas meias-finais – e o Standard Liège. A aventura europeia do Vitória começou com uma derrota por duas bolas a zero em Liège. Um auto-golo deu vantagem à equipa belga perto do minuto 70 da partida e foi já em tempo de compensação que Mpoku estabeleceu o 2-0 final, ainda que o Vitória tenha rubricado uma exibição interessante.

Na sequência do desaire em solo belga, o Vitória foi vencer a Tondela (1-3), empatou na Luz para a Taça da Liga (0-0) rubricando uma exibição muito capaz e, por fim, bateu o Paços de Ferreira (1-0) com um golo “ao cair do pano”. Até ver, não há quem consiga “bater o pé” ao Vitória a jogar no D. Afonso Henriques, mas a verdade é que este embate com o Frankfurt será o desafio de maior exigência disputado pela equipa vitoriana nos seus domínios até à data.

Uma coisa é certa: mesmo que o Eintracht tenha mais bola, o Vitória não é equipa de se retrair e decerto que procurará manter a identidade, pese embora o favoritismo do adversário que decerto se apresentará apostado em pressionar alto, como é apanágio.

Onze provável: Miguel Silva, Rafa Soares, Venãncio, Edmond Tapsoba, Sacko, Agu, Pereira, Pêpê, Lucas Evangelista, Davidson, Bruno Duarte

Liga EuropaA estreia do Eintracht Frankfurt nesta fase de grupos da Liga Europa 2019/20 não correu nada bem. As “águias” perderam na receção ao Arsenal por três bolas a zero, mas o resultado final acaba por ser demasiado pesado para aquilo que se passou na Commerzbank Arena. Ainda que os “Gunners” tenham conseguido produzir o suficiente para justificar a vitória, o “placard” ganhou maior expressão nos últimos cinco minutos, já depois da expulsão de Dominik Kohr por acumulação de amarelos quando estavam cumpridos 79 minutos da partida.

Sem Rebic e Jovic, duas grandes referências ofensivas da equipa na última temporada, o Eintracht reforçou-se com duas caras bem conhecidas do público português – Bas Dost e André Silva. Gonçalo Paciência, o outro embaixador nacional em Frankfurt, já leva seis golos na atual temporada, afirmando-se como melhor marcador da equipa germânica. Adi Hutter continua a ser o timoneiro da equipa na nova época e continua a privilegiar um futebol ofensivo, vertical, tanto que o seu Franfkurt só ficou “em branco” por duas vezes nos primeiros 14 jogos oficiais da época e, tanto numa quanto noutra ocasião, acabou o jogo reduzido a dez unidades.

Obrigado a disputar a fazer preliminar da Liga Europa, o Frankfurt deixou para trás Flora, Vaduz e Strasbourg, sendo que só a equipa francesa proporcionou uma eliminatória com algum grau de exigência. No campeonato, em seis jornadas, o Frankfurt conquistou dez pontos, resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas – ambas fora de portas, frente a RB Leipzig (2-1) e Augsburg (2-1).

Onze provável: Rönnow, Touré, Hasebe, Hasebe, Kostić, Fernandes, Sow, Durm, Kamada, Dost, Paciência

O Vitória tem aqui um embate exigente e uma divisão de pontos já será encarada pela equipa portuguesa com satisfação. Os comandados de Ivo Vieira terão muito trabalho para travar o ataque dos alemães.

Prognóstico Odd Casa Erro
Eintracht Frankfurt: Mais de 1.5 Golos 1.90 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2307
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1240
  • Próg. errados 980
comments powered by Disqus

Últimos jogos