Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Desportivo de Chaves (Taça de Portugal)

O Vitória de Guimarães e o Desportivo de Chaves medem forças esta quarta-feira no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, num embate a contar para as meias finais da Taça de Portugal. O Vitória de Guimarães chega aqui depois de uma vitória na recepção ao Moreirense, subindo agora para a 4ª posição da tabela onde conta com os mesmos pontos que o SC Braga. Já o Chaves, recém-promovido, tem vindo a conseguir uma temporada de lhe tirar o chapéu, ainda que tenha perdido na sexta-feira à noite em casa do líder Benfica.

Vitória de Guimarães tirou do seu caminho a Santa Iria, Boavista, Vilafranquense e Sp. Covilhã para chegar a estas meias finais. Os Conquistadores têm conseguido uma belíssima temporada, ocupando agora o 4º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 39 pontos que o 5º SC Braga, e chegam aqui à procura daquela que poderá ser a sua 2ª Taça de Portugal em toda a sua história, tendo vencido a prova pela única vez em 2012/13. A ajudar esta formação comandada por Pedro Martins está o factor casa, onde apresentam bons argumentos, vencendo 5 dos 14 jogos aqui disputados, nas competições nacionais, perdendo apenas 4, com um total de 19 golos marcados e 19 concedidos. Este será um jogo onde os Conquistadores precisarão de estar bastante concentrados, com o seu oponente a ser uma equipa que defende bem e que aproveita os contra-ataques para chegar ao golo. A vitória da última jornada deu uma injecção extra de confiança aos jogadores, colocando fim a uma serie de 4 jogos consecutivos sem vencer, que bem precisaram dela para ultrapassar a boa organização defensiva do Chaves e chegar às meias finais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Marítimo. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Paços de Ferreira, uma derrota por 0-2 na recepção ao FC Porto, um empate por 1-1 em terreno do Belenenses, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Moreirense. Rafael Miranda, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Jesus – Gaspar, Sá, Pedrão e Konan – Zungu e Celis – Hernâni, Hurtado e Raphinha – Marega.

taca-de-portugalDesportivo de Chaves, por sua vez, chegou aqui depois de eliminar a União da Madeira, FC Porto, Torreense e Sporting CP. Sem nunca terem vencido a Taça de Portugal na sua história, o mais longe que o Chaves chegou foi a final de 2009/10, onde foi eliminado pelo FC Porto. Agora, de regresso ao principal escalão de futebol português, os Valentes Transmontanos têm conseguido uma temporada de lhe tirar o chapéu, ocupando o 7º lugar na tabela com 32 pontos, 7 pontos a menos que o SC Braga e este Vitória de Guimarães nos lugares de acesso às competições europeias. Fora de portas, a forma dos comandados de Ricardo Soares tem vindo a descer, contabilizando apenas 1 vitória nos últimos 9 jogos consecutivos das competições nacionais. No total dos 14 jogos que disputou como visitante esta temporada, o Chaves venceu 4 jogos e perdeu outros, empatando os restantes 6, com parciais de 15 golos marcados e 17 golos concedidos.

O Chaves é uma equipa com alguma dificuldade em manter a posse de bola e apresenta pouco poder ofensivo, mas são bem organizados no sector defensivo, ainda que detenham algumas dificuldades nos duelos aéreos. Ofensivamente esta é uma equipa que tem como pontos fortes os remates de fora de área, bolas-paradas e contra-ataques. Contra um Vitória de Guimarães forte dentro de portas, a formação de Ricardo Soares deverá optar por privilegiar a organização defensiva e aproveitar os contra-ataques para criar perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Desportivo de Chaves apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Tondela. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Boavista, um empate por 0-0 em terreno do Vitória de Setúbal, uma vitória por 2-0 na recepção ao Arouca, e na última jornada, uma derrota por 3-1 em terreno do Benfica. Elhouni está de fora, lesionado.

Onze Provável: Filipe – Queirós, Víctor Massaia, Coelho e Nélson Lenho – Bressan e Tiba – Perdigão, Braga e Fábio Martins – Rafa Lopes.

O Vitória de Guimarães venceu 2 dos 3 confrontos directos disputados desde o início do milénio, empatando restante.

V. Guimarães 1-1 Chaves
Liga NOS 16/17
Chaves 0-1 V. Guimarães
Vitalis 06/07
V. Guimarães 1-0 Chaves
Vitalis 06/07

Antevê-se um encontro bastante equilibrado, com as duas equipas a estarem sempre muito atentas defensivamente com receio de conceder um golo. Ainda assim, dada a intensidade da partida, e com o jogo a dever abrir mais no segundo tempo, as duas equipas deverão conseguir marcar, pelo menos, um golo cada uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 2.05 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos