Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Desportivo de Chaves (Liga NOS)

Ainda sem ter o plantel fechado, o Chaves vai ao Afonso Henriques enfrentar o quarto classificado da temporada passada. O arranque do campeonato será bem duro para a equipa transmontana, já que depois do Guimarães enfrenta o Benfica, mas Luís Castro conta com a energia da juventude para tentar contrariar o impacto inicial. Os Vimaranenses saíram derrotados da Supertaça e durante meia-hora andaram à deriva. Vão querer limpar a imagem.

A primeira meia-hora da Supertaça foi um murro no estômago, que se revelou fatal, para o Vitória de Guimarães. O Benfica saiu das baias a todo o gás e aos onze minutos já tinha marcado dois golos. Temeu-se, nessa altura, uma humilhante goleada, de tal forma a partida estava inclinada a favor dos tetracampeões. A equipa de Pedro Martins demorou trinta minutos a estabilizar e recuperar do choque inicial. A partir daí o jogo ficou bastante equilibrado mas o estrago estava feito. Os Vimaranenses entraram mal no encontro, nervosos, e foram erros básicos que estiveram na origem dos golos encarnados. Ainda antes do intervalo Raphinha, o elemento vimaranense sempre uns furos acima dos restantes elementos do onze inicial, conseguiu reduzir, o que manteve a final em aberto para a segunda parte. E no regresso do intervalo o Vitória aplicou-se a fundo para tentar chegar à igualdade. O treinador fez as três substituições assumindo o risco do tudo por tudo. Hurtado, em particular, esteve desaparecido em combate. Saiu-lhe o tiro pela culatra, já que o Benfica aproveitou o balanceamento ofensivo para fazer o terceiro golo. O que não dariam equipas como o Guimarães para ter um avançado como Jiménez à disposição. Certamente não seria um suplente de luxo.

Marcos Valente foi a surpresa no domingo. O Marítimo estará a tentar assegurar o empréstimo do central de vinte e três anos mas Pedro Martins não está pelos ajustes. A lesão de Pedro Henrique só veio reforçar a sua posição. Mesmo com Moreno disponível o técnico preferiu colocar Valente ao lado de Josué e esta quinta-feira o defesa pode fazer a sua estreia no primeiro escalão.

Onze Provável: Miguel Silva – João Aurélio, Valente, Josué, Vigário – Celis, Zungu – Hélder Ferreira, Hurtado, Raphinha – Rafael Martins.

Liga NOSLuís Castro sabe que o arranque da Liga será especialmente duro para o Desportivo de Chaves. A formação transmontana vai ao Afonso Henriques na jornada de abertura e na próxima segunda recebe a visita do tetracampeão Benfica. Batismo de fogo.

O Chaves, que ficou na décima primeira posição na época passada, sabe que se prepara para defrontar o quarto, portanto o nível de exigência será elevado. O treinador reconhece que o plantel ainda não está fechado, o que é sempre uma dificuldade acrescida. Muitas novidades para processar no grupo, com o acréscimo de estar pendente de algumas cedências. Com um historial na formação e na equipa B dos Dragões, Luís Castro é uma boa aposta para desenvolver jovens jogadores de clubes maiores que precisam de jogar com regularidade para evoluir. Nas alas o Desportivo de Chaves vai ter Matheus Oliveira e Jorginho, emprestados pelo Sporting e Saint-Étienne.

Platiny e Perdigão são as baixas por lesão. Tiago Galvão tem a documentação regularizada pelo que pode ser opção já para quinta-feira.

Onze Provável: Ricardo – Paulinho, Duarte, Coelho, Rúben Ferreira – Pedro Tiba, Jefferson, Bressan – Matheus Pereira, Jordán, Jorginho .

Chaves 2-3 V. Guimarães
Liga NOS 2016/17
Chaves 3-1 V. Guimarães
Taça Portugal 2016/17
V. Guimarães 2-0 Chaves
Taça Portugal 2016/17
V. Guimarães 1-1 Chaves
Liga NOS 2016/17

Na temporada passada as duas equipas defrontaram-se quatro vezes, com duas vitória para o Guimarães, um empate e um triunfo em casa do Chaves. A vitória aconteceu na segunda mão da meia-final da Taça de Portugal mas mesmo assim foram os Vimaranenses a seguir em frente, graças ao golo marcado fora.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória vence ao intervalo 2.15 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

GD Chaves
Desportivo de Chaves
  • País: Portugal
  • Estádio: Eng. Manuel Branco Teixeira
  • Cidade: Chaves
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos