Menu

Vitória de Guimarães – CD Tondela (Liga NOS)

Os fervorosos adeptos vitorianos esperam que a pausa no campeonato tenha sido benéfica para a equipa. Com mais tempo de trabalho, a expectativa passa por ver um Vitória Sport Clube de cara lavada e empenhado em vencer pela primeira vez na atual edição da Liga NOS. Urge triunfar para serenar os ânimos, até porque a atual situação no campeonato, juntamente com o fraco desempenho na terceira pré-eliminatória da Liga Europa, colocam o técnico Armando Evangelista a caminhar sobre brasas. O Tondela, por seu turno, vem de uma vitória frente ao Nacional, a primeira da história do clube na principal divisão nacional.

Vitória Sport Clube e Tondela esgrimem argumentos nesta quarta jornada. Na tarde deste domingo, o castelo recebe o segundo compromisso relativo à Liga NOS 2015/16, isto depois de se ter registado uma igualdade na receção ao Belenenses. Na sequência da estreia no Dragão com um desaire por 3-0, os vimaranenses empataram diante de Belenenses e União da Madeira. Os dois pontos conquistados colocam o Vitória no 16º posto, ainda acima da linha d’água, embora se reconheça que estas questões a nível de classificação são algo bastante relativo nestas primeiras jornadas de competição.

Espera-se que a equipa surja em melhor plano após a paragem para compromissos internacionais. Afinal, o plantel do Vitória Sport Clube é composto por vários jogadores de reconhecido potencial que ainda procuram, porém, ganhar maior consistência enquanto equipa. Nesse sentido, esta paragem surgiu em boa altura para o emblema do “berço da nação”. Afinal, nas primeiras jornadas, a equipa demonstrou necessitar de mais trabalho. A jogar em casa, espera-se uma resposta cabal por parte dos minhotos.

Onze Provável: Douglas – Gaspar, João Afonso, José Sá, Luís Rocha – Cafú, Bouba, Tozé – Licá, Valente, Dourado.

Liga NOSO Tondela chega a este encontro motivado por um resultado com contornos históricos: A primeira vitória do clube no principal escalão do futebol português. A cidade do distrito de Viseu recebeu pela primeira vez um encontro do campeonato nacional no confronto com os insulares do Nacional – a receção ao Sporting tinha ocorrido no Municipal de Aveiro. Com o intuito de assegurar a permanência, o Tondela procurará fazer valer a sua força caseira. Fora de portas, é natural que opte por adoptar uma estratégia mais contida, na tentativa de pontuar. E é esse Tondela, com linhas bem próximas, agressivo na abordagem ao jogo e apostado sobretudo em fazer mossa em contra-ataque que se apresentará no D. Afonso Henriques. Para isso, contará com a rapidez de Murillo pela ala, extremo emprestado pelo Benfica que será um valoroso elemento em transição. O internacional venezuelano é um dos três atletas cedidos pelos “encarnados” à equipa que trabalha às ordens de Vitor Paneira. Romario Baldé não tem surgido como primeira opção, mas Raphael Guzzo já conquistou um lugar no miolo. Nesta equipa, destaque também para elementos mais experientes como Kaká, Luís Alberto ou Piojo, elementos que poderão ser importantes no percurso.

Em termos de trajeto nesta etapa inicial da Liga NOS, o Tondela perdeu frente a Sporting (1-2) e Boavista (1-0), sendo que triunfou, tal como já foi referido, ante o Nacional na terceira jornada (1-0).

Onze Provável: Jones – Edu, Nascimento, Kaká, Tinoco – Luís Alberto, Guzzo, Monteiro – Murillo, Piojo, Nathan.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vitória SC 1.90 Dhoze
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos