Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Boavista (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães recebe, no Estádio Dom Afonso Henriques, o Boavista de Lito Vidigal, e o objectivo passa por vencer para poder igualar ou aproximar-se do Moreirense que é o 5º classificado. A equipa de Luís Castro está apenas a 3 pontos do seu primeiro objectivo que passa por alcançar o 5º lugar, e nesta jornada 26, há fortes probabilidade de conseguir encurtar distâncias, no caso de vencer o Boavista. As panteras perderam os dois últimos jogos, iniciando assim um decréscimo no seu desempenho, enquanto equipa comandada por Lito Vidigal. Os axadrezados estão apenas 2 pontos acima da linha de água, pelo que todo e qualquer ponto, conquistado na cidade berço será de vital importância para as suas aspirações, que passam pela manutenção na Liga NOS.

O Vitória de Guimarães, sob comando de Luís Castro, continua uma equipa com princípios muito enraizados que assentam numa abordagem de jogo prudente e cautelosa. Não admira por isso que nos últimos 15 jogos dos vimaranenses 14 tenham tido menos de 2.5 golos. O Dom Afonso Henriques continua a ser uma fortaleza para a turma vimaranense. Apenas perderam 2 jogos, o primeiro com o Feirense, logo no início da temporada, e o outro com o Benfica, também pelo mesmo resultado (0-1). De resto 10 jogos com 7 vitórias e 3 empates. Assim, em termos comportamentais, este Vitória de Guimarães não traz grandes dúvidas, a equipa vai continuar a apresentar a mesma estratégia, com uma boa ocupação dos espaços, com grande cultura táctica, e que quando sai em construção sai de forma apoiada, e com paciência.

Tudo isso contribui para jogos em que o Vitória de Guimarães raramente se desposiciona, e com isso se entende os resultados com placard muito curto. Uma vitória sobre o Boavista pode valer chegar ao 5º lugar, uma vez que o Moreirense, atual 5º classificado, recebe o Benfica, e a probabilidade de perder pontos será elevada. Além de jogar em casa, o Vitória de Guimarães, recebe um Boavista que perdeu algum do fulgor que Lito Vidigal trouxe quando assumiu o comando técnico. As duas derrotas consecutivas, e a pressão de poder cair para zona de despromoção deverá levar o Boavista a procurar pontuar neste jogo.

Onze Provável: Miguel Silva – Sacko, Pedro Henrique, Osório e Rafa Soares – Wakaso, Matheus e João Teixeira – Tozé, Davidson e Welthon

Liga NOSO Boavista quebrou nas duas últimas jornadas, perdendo até uma boa parte do impulso que Lito Vidigal vinha trazendo à equipa. É algo perfeitamente natural, quando um treinador chega trás consigo novas ideias, e os índices de motivação sobem. Os primeiros jogos permitiram uma grande recuperação aos axadrezados, principalmente com os dois triunfos consecutivos em casa. O empate em Chaves também foi positivo, ainda para mais tendo sido o primeiro jogo após a lesão grave de Helton Leite, ele que era um dos maiores obreiros da segurança defensiva das panteras.

Mas, o Boavista ainda iria somar novo triunfo, e novamente em casa, diante do Rio Ave (1-0). Assim, com Lito Vidigal, 3 jogos em casa renderam 9 pontos e permitiam aos axadrezados manter-se em lugares seguros na tabela classificativa. No entanto, a primeira derrota viria a ser aplicada na deslocação à Vila das Aves, onde as panteras perderam por (2-0). Nada que espantasse, tendo em conta o mérito que Augusto Inácio está a ter na transformação da equipa avense. E na última jornada o Boavista recebe o Sporting e soma a 2ª derrota consecutiva, mas mesmo sobre o minuto 90. OU seja, apesar da equipa do Bessa não ter somando qualquer ponto nesses dois jogos, a equipa não se eclipsou, muito pelo contrário poderia ter perfeitamente pontuado. Assim, cresce a expectativa para perceber se o Boavista consegue voltar a pontuar, agora num dos estádios mais difíceis do futebol português, excluindo o terreno dos três grandes.

Onze Provável: Bracali – Carraça, Neris, Jubal e Talocha – Idris, Obiora, Índio, Sauer e Bueno – Rafael Lopes

Este jogo tem claramente tendência a under, desde logo porque joga o Vitória de Guimarães que tenta sempre vencer de forma paciente. E do outro lado está um Boavista que não teria qualquer problema em somar um ponto no Dom Afonso Henriques. Atendendo à competência que o Vitória tem mostrado em casa, e juntando a tendência de poucos golos, a melhor aposta será em conjugar a dupla possibilidade para o Vitória de Guimarães com o under 2.5 golos. Essa aposta está disponível na Betclic e paga a 1.68.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória ou Empate do Vitória de Guimarães e Menos de 2.5 golos. 1.68 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 120
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos