Menu

Vitória de Guimarães – Boavista (Liga NOS)

Uma das grandes rivalidades dos anos 80 e 90 surge, este fim-de-semana, como um jogo de importância capital para equipas de objetivos diferentes. Mesmo que apenas dez pontos as distanciem, os vimaranenses estão na corrida para entrarem numa competição europeia, enquanto as panteras amealham pontos para não voltar a cair na divisão secundária. Em jogo, três pontos fundamentais para que cada um fique mais perto dos seus objetivos, com a pressão a estar do lado da equipa da casa, que terá que aproveitar o apoio do seu público para se aproximar desse objetivo.

Sete jogos sem uma vitória são já um pecúlio suficiente para lançar alguma preocupação sobre o Vitória de Guimarães, que sob o comando de Sérgio Conceição chegou a parecer ter tudo para terminar a temporada em quinto lugar. Mesmo que esse objetivo não esteja totalmente posto de parte, a verdade é que a enorme competitividade nos lugares de acesso à Liga Europa complicaram a vida dos vimaranenses, sobretudo neste período em que a equipa viu a sua forma cair drasticamente. Começou com dois empates frente a Tondela e Vitória de Setúbal, tendo-se prolongado em dois jogos em que o empate até pode ser considerado bom resultado, com o Braga e o Sporting. A partir daí, só derrotas. Com a Académica e o Nacional, fora, com o Paços de Ferreira, em casa. Olhando para esta tendência, péssimo sinal para a equipa de Sérgio Conceição, que não tem jogadores suspensos e apenas Alex segue lesionado. No entanto, é possível que o técnico procure mexer com a equipa, depois destas duas semanas de paragem, lançando mão de outras opções para regressar às vitórias.

Onze Provável: Miguel Silva – Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Dalbert – Bouba Saré, Cafú – Otávio, Licá, Ricardo Valente – Henrique Dourado.

Liga NOSO Boavista é mais equipa de altos e baixos. Nos últimos dez jogos disputados, quatro vitórias, quase todas elas frente a adversários ou por números improváveis. Goleadas frente ao Vitória de Setúbal ou na Madeira, frente ao Marítimo, vitórias nos terrenos do Tondela ou do Paços de Ferreira. As panteras parecem uma equipa muito mais eficaz longe do Bessa do que em casa, onde perdeu todos os últimos três jogos disputados, sempre por margem mínima – e no jogo com o Benfica, foi mesmo só nos minutos dos descontos que o ponto lhe fugiu. Com Erwin Sánchez a fazer contas à vida e a apontar para lá dos 30 pontos para poder sossegar, já que esse número lhe parece apertado, tendo em conta que a Académica segue bem de perto a equipa boavisteira. Olhando para os sucessos que vem conseguindo fora de casa, este pode ser um jogo onde nova oportunidade para somar pontos se materialize. Tengarrinha, lesionado, é o único elemento fora das contas do treinador boliviano.

Onze Provável: Mika – Tiago Mesquita, Philipe Sampaio, Paulo Vinícius, Afonso Figueiredo – Tahar, Idrissa -Zé Manuel, Rúben Ribeiro, Renato Santos – Uchebo.

As panteras não vencem em Guimarães desde 2001, sendo que na primeira volta os vimaranenses foram ao Bessa ganhar por 2-1.

Boavista 1-2 V. Guimarães J11
Liga NOS 15/16
Boavista 3-1 V. Guimarães J24
Liga NOS 14/15
Boavista 2-2 V. Guimarães Grp.C
Taça da Liga 2014/15
V. Guimarães 3-0 Boavista J7
Liga NOS 14/15

Favoritismo para os homens da casa, mesmo que as tendências de uma e outra equipa ofereçam ao Boavista uma excelente oportunidade para pontuar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 2.15 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2793
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1435
comments powered by Disqus

Últimos jogos