Menu

Vitória de Guimarães – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Vitória de Guimarães recebe no Estádio D. Afonso Henriques o Benfica, em jogo a contar para a 23ª jornada da Liga ZON Sagres. Os Vimaranenses chegam a esta ronda no 5º lugar da classificação geral, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 8 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 34 golos sofridos. A fazer uma temporada extremamente positiva, o Vitória de Guimarães recebe o Benfica numa altura em que ocupa um dos lugares de acesso às competições europeias da próxima temporada, razão mais que suficientes para que a equipa orientada por Rui Vitória se encontre com a moral e confiança em altas, para um embate que se avizinha bastante interessante. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-0 frente ao Estoril Praia fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Moreirense, uma derrota por 3-2 com o SC Braga fora de casa no derby do Minho, uma vitória por 2-0 na recepção à Académica, e na última jornada, uma vitória por 2-3 sobre o Vitória de Setúbal, arrancada a ferros ao minuto 90+4″ da partida, que permitu aos Vimaranenses chegar ao 5º lugar da classificação geral. Com os mesmos pontos que o Rio Ave e apenas mais 3 pontos que o Nacional que é 9º classificado, o Vitória de Guimarães está obrigado a vencer se desejar continuar pela luta pelos lugares de acesso às competições europeias.

Para este jogo o Vitória de Guimarães não poderá contar com David Addy, devido a lesão. De regresso à convocatória estão Barrientos e Marco Matias que estavam ao serviço da equipa B e voltaram a ganhar a confiança do técnico Rui Vitória.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta 23ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança da classificação geral, fruto de 18 vitórias e 4 empates, com parciais de 56 golos marcados e 14 golos sofridos. Os encarnados continuam num excelente momento de forma, com vitórias atrás de vitórias e uma sequência de mais de 30 jogos consecutivos sem perder, exceptuando a derrota por 3-2 após grandes penalidades com o SC Braga, depois de um empate por 0-0 no tempo regulamentar. Certo é que o Benfica continua a somar vitórias em todas as frentes, e já esta semana garantiu a passagem aos quartos-de-final da Liga Europa com uma vitória sofrida por 2-3 no terreno do Bordéus. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 3-2 após grandes penalidades com o SC Braga nas meias-finais da Taça da Liga. Seguiram-se vitórias por 0-1 sobre o Beira-Mar fora de casa, por 1-0 na recepção ao Bordéus para a Liga Europa, por 5-0 na recepção ao Gil Vicente, e esta semana uma vitória por 2-3 em Bordéus que garantiu a passagem dos encarnados aos quartos-de-final da Liga Europa, onde irão encontrar o Newcastle. O técnico Jorge Jesus já referiu que o objectivo principal do Benfica para esta temporada é o campeonato nacional, e o que é certo é que os encarnados continuam na liderança, com 2 pontos de vantagem sobre o FC Porto, estando portanto obrigados a vencer em Guimarães para não perderem terreno na luta pelo título.

Para este jogo o Benfica tem em dúvida os centrais Luisão e Ezequiel Garay, que procuram recuperar das respectivas lesões, não tendo alinhado no confronto europeu com o Bordéus. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Jorge Jesus.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 3-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-0 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 1-4 Benfica  Taça da Liga 2011/12
Benfica 2-1 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 3-0 V. Guimarães  Liga ZON Sagres 10/11
V. Guimarães 2-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 3-1 V. Guimarães  Liga Sagres 09/10
V. Guimarães 1-1 Benfica  Carlsberg Cup 09/10

Espera-se um jogo complicado para o Benfica em Guimarães, num terreno onde na temporada passada os encarnados perderam por 1-0. Embora o Benfica esteja num momento de forma fantástico, a verdade é que tem vindo a perder algum do seu fulgor e criatividade que destacaram a equipa no início da temporada. Ainda assim os encarnados são favoritos a vencer na cidade do berço, diante de um Guimarães que já esta temporada perdeu com FC Porto e SC Braga no seu próprio estádio.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Benfica -1.5 2.00 Bet365
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos