Menu
Primeira Liga 15ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Benfica (Liga NOS)

A Liga NOS está de regresso, com a realização da 15.ª jornada, a primeira do novo ano de 2020 e que surge após a interrupção natalícia, que, para o campeonato, durou três semanas. Um dos jogos de maior cartaz da ronda vai opor o Vitória Sport Clube, de Guimarães, ao líder Benfica, no Estádio Dom Afonso Henriques. Os vimaranenses prometem dificultar a vida ao campeão, que terá a missão de vencer num dos terrenos mais complicados do país. Por outro lado, a equipa de Bruno Lage tem a motivação extra de poder deixar, provisoriamente, o FC Porto a sete pontos de distância, horas antes de os “dragões” enfrentarem o Sporting, em Lisboa.

O Vitória de Guimarães aponta nesta edição do campeonato à qualificação para as competições europeias, onde deixou boa imagem, apesar dos resultados menos conseguidos, que impossibilitaram a equipa de Ivo Vieira de seguir em frente na fase de grupos da Liga Europa. No 5.º lugar da tabela classificativa, os vimaranenses têm feito uma campanha sólida, assente num registo com cinco vitórias, seis empates e apenas três derrotas, onde foram marcados 24 golos e sofridos 17. A distância para o Famalicão, 4.º classificado, é de três pontos, pelo que o Vitória procurará surpreender e somar os três pontos em disputa nesta receção ao Benfica.

A última partida da equipa orientada por Ivo Vieira foi realizada há duas semanas, em casa, contra o Sporting da Covilhã. O Vitória venceu por 3-0 e garantiu a vaga para a “final four”, no Grupo B da Taça da Liga, atirando o Benfica para fora da competição. Antes, na última jornada da Liga NOS, o Vitória de Guimarães não foi além de empate a 2-2 na deslocação ao terreno do Gil Vicente, num jogo onde até esteve a perder por 2-0, acabando por conseguir recuperar com uma segunda parte de bom nível.

Onze provável: Douglas – Victor García, Tapsoba, Pedro Henrique, Rafa Soares – Al Musrati, João Teixeira, Lucas Evangelista – Edwards, Léo Bonatini, Davidson

Liga NOSO Benfica direciona as suas agulhas para a revalidação da conquista do título de campeão nacional. O objetivo parece, para já, bem encaminhado, pela excelente caminhada que a equipa orientada por Bruno Lage tem realizado nesta edição da Liga NOS, onde só perdeu pontos no clássico com o FC Porto, somando por vitórias todos os restantes 13 jogos realizados. Ao registo impressionante de resultados, as “águias” juntam o estatuto de melhor ataque da competição, com 37 golos marcados, e de melhor defesa, com apenas cinco golos concedidos até ao momento. A nível europeu, o trajeto foi curto na Liga dos Campeões. Ainda assim, o Benfica foi a tempo de “salvar” a pele e conseguiu ser repescado para a Liga Europa, onde irá defrontar o Shakhtar Donetsk.

Na última jornada do campeonato, a formação lisboeta recebeu e venceu o Famalicão, por 4-0, confirmando a subida nos índices exibicionais e o bom momento que a equipa vive na Liga. Já depois disso, os encarnados voltaram a atuar na Luz, para a Taça de Portugal, onde conseguiram apurar-se para os quartos-de-final, depois de vencer o Braga, por 2-1. Na última partida realizada, na 3.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, o Benfica empatou (2-2) na visita ao Vitória de Setúbal, num jogo em que vencia por 2-0 à entrada para os últimos 10 minutos, porém onde Lage promoveu várias mudanças na equipa.

Onze provável: Vlachodimos – Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimaldo – Pizzi, Gabriel, Taarabt, Cervi – Chiquinho, Carlos Vinícius

Num jogo entre duas equipas com dinâmicas ofensivas muito bem trabalhadas, prevê-se que o calculismo venha a marcar alguns períodos do jogo, até porque essa tem sido a cara do Benfica de Bruno Lage em partidas de maior dificuldade teórica. Nesse sentido, as “águias” têm se revelado mais consistentes a nível defensivo do que o Vitória, pelo que poderá ser mesmo o conjunto de Lisboa a levar a melhor, podendo até beneficiar de algum “deslumbramento” da equipa de Ivo Vieira, que, em casa, procurará levar a melhor perante os campeões em título. Assim, prevê-se que seja uma boa aposta a vitória do Benfica, cotada a 1.76 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.76 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 358
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 197
  • Próg. errados 151
comments powered by Disqus

Últimos jogos