Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Benfica (Liga NOS)

O Benfica, agora orientado por Bruno Lage, tem o maior desafio em jogo para a Taça de Portugal. Depois de vencer o Rio Ave (4-2), e de arrancar nova vitória no terreno do Santa Clara, eis que cresce o nível de exigência, nesta deslocação ao Estádio Dom Afonso Henriques, agora a contar para os oitavos da prova rainha do futebol português. Duas equipas com fortes aspirações nesta competição. Luís Castro assumiu o comando técnico do Vitória de Guimarães, e é notória a qualidade que tem no seu plantel, pelo que sendo muito disputada um lugar que dê acesso à Europa, pode estar aqui a oportunidade que o Vitória de Guimarães precisa, para poder começar a afirmar-se neste novo projecto.

O Vitória de Guimarães é o 5º classificado na Liga NOS, somando 28 pontos, três dos quais na última jornada, depois de vencer o dérbi com o rival Moreirense, por (1-0). Foi o regresso aos trunfos, depois de dois jogos consecutivos sem somar qualquer ponto, recolocando-se assim no trilho das vitórias, e voltando assim à boa forma que tinha mostrado nas últimas 10 jornadas. Já sabemos que o Estádio Dom Afonso Henriques é um dos campos tradicionalmente mais difíceis para as equipas que o visitam. E esta temporada, para a Liga NOS, o Vitória de Guimarães somou ali 5 das 8 vitórias que tem no campeonato.

Outra nota de destaque é o pragmatismo com que este Vitória de Guimarães se exibe. Luís Castro é um treinador que trabalha muito na organização de jogo, com um futebol apoiado, construído de forma paciente, e isso tem protegido a equipa no plano defensivo. O Vitória não sofre muitos golos, mas também não é uma equipa muito concretizadora. Por isso se justifica que nos últimos 5 jogos, nenhum deles teve mais de 1 golo. Assim, será natural que Luís Castro aborde este jogo com todos os cuidados que o mesmo exige.

Onze provável: Tony – Stéphane, Bura, Matheus Costa e Jorge Silva – Zé Paulo, Ofori, Pedro Henrique, Bernardo Martins – Oudrhiri e Gonçalo Brandão

taca-de-portugalO Benfica continua tentar sedimentar o seu jogo, depois da alteração no comando técnico. Bruno Lage entrou, e até já está confirmado como o técnico principal, pelo menos até final da época. Hoje, em conferência de imprensa referiu que a equipa precisa tempo para treinar o sistema de 4-4-2. Isso é notório, apesar de João Félix e Seferovic estarem a mostrar poderem ser uma dupla de futuro e que encaixam perfeitamente neste novo sistema.

Os encarnados conseguiram encurtar distâncias para o líder FC Porto, e como tal estão agora a 5 pontos do 1º lugar. Viu-se a euforia com que os adeptos encarnados apoiaram a deslocação a São Miguel, e promete voltar a marcar presença em massa, agora no Estádio Dom Afonso Henriques. Também de realçar o reforço que Bruno Lage deu ao seu meio campo, com a passagem de Pizzi para a ala direita, deixando ficar no miolo dois médios de de cobertura, como Gabriel e Fejsa. Pode parecer um pormenor, mas o meio campo do Benfica ganha outra consistência, sobretudo na recuperação de bola, com 4 médios que sabem todos jogar no miolo do terreno.


O Benfica está mais confiante, está mais sólido, preenche melhor os espaços, defende melhor, mas este é um verdadeiro teste, a tudo isso, na ainda curta estadia de Bruno Lage no comando técnico das águias.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Jardel e Grimaldo – Fejsa, Gabriel, Cervi e Pizzi – João Félix e Seferovic

Nunca é fácil jogar no Dom Afonso Henriques, esse é o primeiro ponto que merece destaque. Apesar da equipa de Luís Castro ainda não estar muito “afinada”, dificilmente não será uma equipa competitiva e o jogo tenderá a ser muito disputado. A grande questão é se o Vitória chega ao golo, uma vez que tem tido alguma dificuldade em marcar, mesmo em sua casa.

O momento do Benfica é muito bom, apesar de haver ainda muito trabalho a fazer, e sob ponto de vista defensivo. Viu-se contra o Santa Clara que mesmo com 10, os açorianos criaram possibilidades de golo. Portanto, neste jogo vou optar por valorizar o que o Guimarães possa fazer em casa, e acredito que poderá marcar golo, e com isso, vendo o ambas marcam a cotar a 1.80, será uma aposta de valor, uma vez que dificilmente o Benfica não marcará.

O handicap para o Vitória de Guimarães está nos (+0.75), o que considero curto, ainda para mais cotado a 1.66. Além disso, como conto com o golo do Benfica, não faria sentido puxar este handicap sem também ver o Vitória de Guimarães a marcar. Assim, o ambas marcam com uma cotação de 1.80 é na minha leitura uma aposta de valor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 206
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 111
  • Próg. errados 87
comments powered by Disqus

Últimos jogos