Menu

Vitória de Guimarães – Benfica (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães e o Benfica medem forças no Estádio D. Afonso Henriques, num embate a valer para a 15ª jornada da Liga NOS. A vitória da última jornada em terreno do Estoril proporcionou ao conjunto da casa a subida de uma posição na tabela de classificação geral, ficando agora apenas a 2 pontos de um dos lugares de acesso à Liga Europa. Já o Benfica permanece isolado no 3º lugar, a 4 pontos do 2º classificado Sporting e 5 do líder FC Porto. Este será um jogo especial para Rui Vitória, que voltará a um palco que ajudou a engrandecer.

Vitória de Guimarães ocupa o 9º lugar com os mesmos 19 pontos que o 8º classificado Arouca, fruto de 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 20 golos sofridos. Os Conquistadores sofreram um péssimo arranque de temporada, onde acabaram eliminados de todas as competições em que estavam envolvidos, começando por serem eliminados da Liga Europa logo na 3ª Pré-Eliminatória pelo Altach, seguindo-se a Taça da Liga onde foi derrotado pelo Rio Ave na 2ª Fase, e por fim, foi posto fora da Taça de Portugal pelo Penafiel. Agora orientados por Sérgio Conceição, este conjunto parece estar a tomar um rumo diferente, conseguindo vir a obter mais resultados positivos em confrontos recentes, somando 4 vitórias nos últimos 6 jogos. Apesar da recente boa forma, os Conquistadores apresentam dificuldades em criar situações de perigo e em finalizar as mesmas, uma vez que o melhor marcador do conjunto é Henrique Dourado que conta apenas com 4 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Nacional da Madeira. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Boavista, uma vitória por 3-1 na recepção ao Rio Ave, uma derrota por 3-4 na recepção ao Marítimo, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Estoril. Para este jogo, Montoya, Assis, Ricardo Gomes e Alex, são baixas confirmadas por lesão, ficando ainda de fora Dalbert e João Afonso por castigo.

Onze Provável: Miguel Silva – Gaspar, Sá, Pedrão e Breno – Cafú, Phete e Otávio – Licá, Henrique Dourado e Silva.

Liga NOSBenfica, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 31 pontos, fruto de 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 10 golos sofridos. Apesar de ter já sido eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting, na 4ª Eliminatória, este bicampeão nacional encontra-se ainda a disputar o Grupo B da Taça da Liga, onde ocupa o 2º lugar com os mesmos 3 pontos que o Moreirense, estando ainda agrupados o Nacional da Madeira e o Oriental. Já na Liga dos Campeões, após estar inserido no Grupo C juntamente com o Atlético de Madrid, Galatasaray e Astana, o Glorioso qualificou-se aos oitavos de final da prova como 2º classificado, onde irá enfrentar o Zenit. Os Encarnados não provam o sabor da derrota no campeonato português já à 7 jogos consecutivos, encontrando-se não só em boa forma como também apresentam o sector ofensivo mais prolífico da competição e uma das defesas mais consistentes, logo atrás do SC Braga, FC Porto e Sporting. Os homens de Rui Vitória mostram facilidade em criar situações de perigo e concretizá-las em golo, no entanto, a defesa dos Conquistadores conta também com alguma consistência, o que lhes dificultará a tarefa em construir jogadas perigosas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Vitória de Setúbal, um empate por 0-0 em terreno da União da Madeira, uma vitória por 3-1 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Nacional da Madeira, em jogo a contar para a Taça da Liga. Luisão, Salvio, Nélson Semedo, Gaitán e Nuno Santos são baixas confirmadas, por lesão, ficando ainda Samaris de fora a cumprir castigo.

Onze Provável: Júlio César – Sílvio, López, Jardel e Eliseu – Fejsa, Renato Sanches, Pizzi e Carcela – Mitroglou e Jonas.

Nos seus últimos 8 encontros, o Benfica venceu 5 embates para apenas 2 vitórias do Vitória de Guimarães, tendo o restante jogo terminado empatado.

V. Guimarães 0-0 Benfica
Liga NOS 14/15
Benfica 3-0 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
Benfica 1-0 V. Guimarães
Liga 2013/14
V. Guimarães 0-1 Benfica
Liga 2013/14
Benfica 1-2 V. Guimarães
Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 0-4 Benfica
Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 3-0 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 12/13
V. Guimarães 1-0 Benfica
Liga ZON Sagres 11/12

Este é um encontro de esperar renhido onde dois conjuntos que atravessam uma boa forma se colocam frente a frente. É de prever um jogo fechado, onde o Vitória de Guimarães irá recuar as linhas defensivas, no entanto, o Benfica conta com um enorme poder ofensivo, que decerto conseguirá furar a barreira defensiva dos Conquistadores e chegar ao golo, até porque não se pode dar ao luxo de perder pontos ou ficará ainda mais longe do Sporting e do FC Porto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.52 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 786
comments powered by Disqus

Últimos jogos