Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória de Guimarães – Belenenses (Liga NOS)

José Peseiro faz a sua estreia no banco dos Conquistadores na receção ao Belenenses renovado por Silas. Os azuis do Restelo que vinham numa série de quinze jogos sem vencer somaram duas consecutivas nas últimas jornadas mas o treinador ainda vê margem para melhoria. A indisponibilidade de Wakaso, por lesão, e Celis, por castigo, vão obrigar a alterações significativas no meio-campo do Vitória de Guimarães.

A goleada de cinco zero frente aos rivais minhotos, há duas semanas, foi apenas a gota de água que fez transbordar o copo. Pedro Martins pagou a fatura – é sempre o mais fácil, atribuir responsabilidades ao treinador – provavelmente para tentar aliviar também a pressão sobre a direção do Vitória de Guimarães, com as eleições ao virar da esquina. Como ficou por demais evidente na jornada seguinte, na deslocação à Madeira, os Vimaranenses têm sérias lacunas no plantel, um plantel onde a falta de recursos é gritante. Como disse, foi a última gota porque a situação da equipa não era nova. O registo já não era famoso mas desde que virou o ano os Conquistadores contam apenas duas vitórias (2V/ 6D), razão pela qual foram caindo na tabela classificava e são agora nonos classificados, com vinte e nove pontos, só mais dois que o Belenenses.

Na terça-feira José Peseiro foi apresentado como a escolha da direção para substituir Pedro Martins. Aos cinquenta e sete anos o treinador português volta a ter a oportunidade de treinar um clube da primeira divisão nacional, depois de passagens mais ou menos conseguidas pelo Nacional, Sporting, Braga e FC Porto. Peseiro assinou contrato por época e meia mas não evitou comprometer-se com objetivos ambiciosos, nomeadamente o de terminar a época em quinto lugar – que neste momento pertence ao Rio Ave – que está a oito pontos de distância.

Peseiro vai ser obrigado a alterar significativamente o meio-campo para domingo. Guillermo Celis cumpre castigo por ter completado uma série de amarelos. Wakaso sofreu nova entorse no joelho esquerdo – o mesmo que o obrigou a parar em dezembro – e embora ainda se desconheça a verdadeira extensão do problema e claro que não vai recuperar a tempo para o fim de semana. Raphinha também teve problemas físicos e foi apenas reintegrado na equipa na terça-feira.

Onze Provável: Douglas – João Aurélio, João Afonso, Dénis Duarte, Konan – Mattheus, Rafael Miranda, Raphinha, Hurtado, Sturgeon – Rafael Martins.

O Belenenses tLiga NOSambém passou por uma mudança de equipa técnica recente e pode-se dizer que com bons resultados. No fim de semana passado os Azuis do Restelo venceram em casa o Feirense (1-0), com um golo solitário de Vincent Sasso. Foi o segundo triunfo consecutivo, algo extraordinário para uma equipa que vinha numa sucessão de quinze jogos sem vitórias entre Taça e campeonato. Tão importante como os seis pontos, que ajudam a consolidar o décimo primeiro posto, com vinte e sete somados, foi o facto do Belém não ter concedido nestas duas partidas. Mesmo assim, Silas ainda diz que não está satisfeito, e vê clara margem de progressão. O treinador quer um Belenenses mais dominador, que seja mais eficaz na concretização das oportunidades que cria, para não sofrer tanto. Para já, a mudança para um sistema de três centrais está a dar frutos mas não é uma condição obrigatória, diz Silas.

Tandjigora, Muriel, Bouba Saré e Filipe Chaby são as baixas por lesão.

Onze Provável: Moreira – Silva, Sasso, Nuno Tomás – Diogo Viana, Bakic, André Sousa, Hanin – Licá, Maurides, Fredy.

Belenenses 1-0 V. Guimarães
Liga NOS 17/18
Belenenses 1-1 V. Guimarães
Liga NOS 16/17
V. Guimarães 1-1 Belenenses
Liga NOS 16/17

O Belenenses venceu no Restelo, à jornada oito, mas nas duas épocas anteriores os confrontos entre as duas equipas terminaram sempre empatados.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Belenenses +1 1.80 Betclic
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2030
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 854
  • Próg. errados 1151
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.