Menu

Vitória de Guimarães – Belenenses (Liga NOS)

Jogo grande na corrida pela Europa na Liga NOS. O Vitória de Guimarães apresenta-se, este ano, como forte candidato ao quinto lugar, aspirando até a discutir posições com o SC Braga, o seu grande rival minhoto. O Belenenses não terá esse objetivo tão declarado, mas é uma equipa que, com certeza, tentará manter-se na primeira metade da tabela e poderá, dessa forma, ir conseguindo correr por fora por uma posição na Liga Europa. Encontrando-se no Afonso Henriques, os dois conjuntos terão oportunidade para se mostrar com os “melhores fatos”, numa partida que se espera de futebol de ataque.

O Vitória de Guimarães será o projeto mais promissor da luta pela Europa na Liga NOS, com Pedro Martins a assumir a liderança de um plantel que tem muitos jogadores de enorme qualidade, vários deles à procura de uma nova oportunidade para ganharem brilho na montra do futebol português. A chave estará, algures, entre o talento disponível – que talvez seja dos maiores nesta faixa da tabela – e a capacidade de um treinador que tem comprovado, em todos os lugares por onde vai passando, que é um especialista nesta competição. A primeira jornada, em casa, terminou com uma derrota frente ao SC Braga, talvez demasiado cedo como desafio de luta pela conquista de posição, mas as vitórias frente ao Marítimo e ao Paços de Ferreira demonstraram os pontos mais fortes do conjunto vimaranense, com um meio-campo poderoso e uma frente de ataque capaz de abalroar os adversários. No Estádio do Dragão, o Vitória tentou defrontar o FC Porto de olhos nos olhos, com menos opções devido aos jogadores emprestados, e acabou derrotado por 0-3, números que, no entanto, não dizem muito do que se passou no terreno. Agora, em casa, com Raphinha como a única dúvida entre os disponíveis, mas com Marega e Hernani de regresso, o Vitória pode ambicionar outra conquista.

Onze Provável: Douglas – João Aurélio, Pedro Henrique, Josué, Ruben Ferreira – Rafael Miranda, João Pedro – Marega, Bernard, Hurtado – Tiquinho Soares.

Liga NOSO Belenenses realizou dois bons jogos nas recentes jornadas da Liga NOS e isso permitiu-lhe subir à primeira metade da tabela, onde esperará poder manter-se. O início da época foi sofrido, com uma derrota no terreno do Vitória de Setúbal, por 0-2, seguindo-se um empate caseiro com o Boavista. A equipa era, ainda nessa fase, assombrada por possíveis saídas, como a do guarda-redes Hugo Ventura, que acabou por se manter no Restelo. Com a situação mais tranquila, o conjunto de Julio Velazquez chegou até às vitórias, vencendo em Tondela por 1-0 e, depois, em casa, contra o Nacional da Madeira, por 2-1. Nesse encontro conseguiu até dar a volta ao marcador, revelando uma fibra que, até aqui, parecia ausente do clube da cruz de cristo. Para a viagem a Guimarães, que passa por ser um enorme teste à capacidade dos azuis estarem na luta por uma posição europeia, Miguel Rosa está em dúvida, sendo que este parece ser um daqueles encontros que justificam o risco da utilização de um jogador que é, habitualmente, peça central da qualidade do Belenenses.

Onze Provável: Hugo Ventura – João Diogo, Dinis Almeida, Gonçalo Brandão, Florent Hanin – Oriol Rosell, João Palhinha – Sturgeon, André Sousa, Miguel Rosa – Abel Camará.

Na temporada passada, os encontros entre Vitória de Guimarães e Belenenses terminaram ambos empatados. Mas o contexto de ambos os clubes parece ter-se modificado.

Logo, o favoritismo do Vitória de Guimarães à vitória aparece como mais impactante para o jogo deste sábado, com os vimaranenses a precisarem dessa vitória em casa para retomarem o caminho dos lugares de apuramento europeu.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vit. Guimarães 1.90 Betrally
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos