Menu

Vitória de Guimarães – Belenenses (Liga NOS)

O Vitória de Guimarães e o Belenenses medem forças no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo a valer para a 2ª jornada da Liga NOS. O conjunto da casa não entrou da melhor maneira nesta nova temporada, tendo acabado por sair derrotado por 3-0 em terreno do FC Porto, tendo também já se despedido da Liga Europa, ao ser eliminado pelo Altach. Já o Belenenses conseguiu ser um pouco superior aos Conquistadores e somou 1 ponto na jornada inaugural da Liga NOS, ao empatar num festival de golos na recepção ao Rio Ave, por 3-3.

Vitória de Guimarães encontra-se por esta altura em penúltimo lugar com 0 pontos. Os Conquistadores terminaram a época transacta em 5º lugar, naquela que foi uma temporada bem conseguida, onde conseguiram bons resultados e voltaram a obter acesso à Liga Europa. No entanto, apenas conseguiram uma passagem rápida por esta competição europeia, tendo sido rapidamente eliminados pelo Altach, por 6-2 no agregado de ambas mãos. O facto de este conjunto da cidade de Guimarães ter saído da Liga Europa, e ter perdido o 1º encontro da temporada por 3-0 em terreno do FC Porto, apenas causou problemas a Armando Evangelista, que sucedeu a Rui Vitória no cargo de treinador, já foi contestado pelos adeptos ao ver lenços brancos. Apesar do desagrado dos adeptos, a presidência do Vitória afirma que os Conquistadores continuam com ambições europeias e assim lutarão até conseguirem conquistar novamente um lugar de acesso a competições europeias.

Nos 3 jogos oficiais disputados, o Vitória de Guimarães apresenta um histórico de 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Altach, seguindo-se de uma derrota por 1-4 na recepção ao Altach, ambos a contar para a Liga Europa. No último jogo, somou outra derrota por 3-0 em terreno do FC Porto. Para este encontro, Alex e Bruno Alves são baixas certas, por lesão.

Onze provável: Jesus – Correia, Afonso, Sá e Rocha – Bouba e Cafú – Alex, Tozé e Tomané – Valente.

Liga NOSBelenenses, por sua vez, também se mostrou incapaz de somar os 3 pontos no 1º embate desta temporada, tendo empatado no seu território por 3-3 contra o Rio Ave, naquele que se tornou um verdadeiro festival de golos. Os Azuis do Restelo encontram-se por esta altura em 10º lugar com 1 ponto, com parciais de 3 golos marcados e 3 golos sofridos. Apesar de não ter conseguido entrar com o pé direito na Liga NOS, este conjunto aos comandos de Ricardo Sá Pinto tem mostrado a verdadeira garra lusa na Liga Europa, tendo começado por ultrapassar a 3ª pré-eliminatória ao tirar o Goteborg do seu caminho, e vencido já a 1ª mão do play-off contra o Altach, os austríacos que tiraram o Vitória de Guimarães desta competição europeia. Apesar de conseguirem uma vitória importante em terreno hostil, deixa o sonho de chegarem à fase de Grupos mais perto, no entanto, nada está garantido, o que deixa o técnico português focado em vencer a 2ª mão.

Nos 4 jogos oficiais já disputados, o Belenenses apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Goteborg, para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Goteborg, para a Liga Europa, um empate por 3-3 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Altach, para a Liga Europa. Para este encontro, Carlos Martins é a única baixa nos conjunto orientado por Sá Pinto.

Onze provável: Ventura – Amorim, Tonel, Brandão e Geraldes – Pinto e Dias – Sturgeon, Nunes e Rosa – Caeiro.

Nos últimos 8 embates entre estes conjuntos, destaca-se o Vitória de Guimarães, que levou a melhor em 5 jogos, enquanto que o Belenenses venceu 2. O restante, terminou em empate.

V. Guimarães 0-1 Belenenses
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 2-0 Belenenses
Taça da Liga 14/15
Belenenses 0-3 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
Belenenses 3-1 V. Guimarães
Liga 13/14
V. Guimarães 0-0 Belenenses
Liga 13/14
V. Guimarães 1-0 Belenenses
Taça Portugal 12/13
Belenenses 0-2 V. Guimarães
Taça Portugal 12/13
V. Guimarães 2-0 Belenenses
Liga Sagres 09/10

Tudo indica que este será novamente um embate com bastante entrega e muita intensidade. O Vitória de Guimarães começa a ser criticado pelos maus resultados, o que deixa alguma pressão nas costas do novo treinador, que caso não consiga vencer em casa, poderá causar a revolta dos adeptos. Por outro lado, o Belenenses chega aqui para vencer, no entanto, tem a cabeça na Liga Europa, onde precisa de obter um resultado positivo para chegar à fase de grupos. É de esperar um jogo renhido, com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Vitória de Guimarães 1.90 Dhoze
guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1836
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 961
  • Próg. errados 781
comments powered by Disqus

Últimos jogos