Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Vitória da Bahia – Santos (Brasileirão Série A)

Vitória da Bahia e Santos medem forças na 17ª ronda do campeonato brasileiro. A formação de Salvador da Bahia está no 12º lugar com 19 pontos e quer complicar a vida ao Santos, emblema que está em posição de se qualificar para a fase final da Libertadores da próxima temporada.

Na “ressaca” da eliminação da Copa do Brasil com dupla derrota às mãos do Cruzeiro (1-2; 2-1), o Vitória recebe o Santos e tem mais um duelo exigente às suas capacidades. No que diz respeito a jogos do campeonato brasileiro, o Vitória da Bahia não perde há seis jornadas e o facto de estar a conseguir pontuar constantemente permite manter a distância em relação aos últimos lugares da tabela classificativa. Neste momento, tem quatro pontos de vantagem em relação ao Sport, emblema que está imediatamente abaixo da linha de perigo.

O Vitória da Bahia consentiu o último desaire para o campeonato brasileiro precisamente no Barradão, mas a equipa tem conseguido exibir-se a bom nível nos jogos em casa. A derrota diante da Chapecoense (1-2) é caso virgem num reduto em que o conjunto às ordens de Vágner Mancini já derrotou o Corinthians (3-1) o Internacional de Porto Alegre (1-0). O último encontro em casa culminou com um nulo no marcador frente ao Fluminense.

Vágner Mancini terá que contar com algumas baixas para esta partida, embora não esteja tão prejudicado a esse nível quanto o Santos. Marinho é a principal baixa no “Leão da Barra” para esta partida, atleta que está suspenso. Gustavo, Flavio, Maicon Silva e Marcelo também não deverão ir a jogo por questões físicas. Serginho chegou ao clube por empréstimo e poderá ser opção neste encontro.

Onze Provável: Caique, Renan, Victor Ramos, Kanu, Euller, Welison, Real, Farias, Vander, Kieza, Dagoberto

Brasileirão Série AO Santos volta a ser um dos emblemas brasileiros mais prejudicados em virtude dos compromissos internacionais de seleções. A participação da “Canarinha” no torneio olímpico de futebol fez com que Dorival Júnior perdesse Thiago Maia, Zeca e Gabriel Barbosa. O encontro com o Vitória da Bahia ficar marcado pela ausência de três atletas importantes, que costumam integrar o onze titular da equipa de São Paulo. Caju deverá ocupar a vaga de Zeca, Leo Cittadini e Yuri competem para assumir o lugar deixado por Thiago Maia e Jonathan Copete deverá assumir o centro do ataque. Resta saber se Gabriel continuará na Vila Belmiro após os Jogos Olímpicos, uma vez que estamos a falar de um atleta que tem mercado na Europa. Mais uma vez, o Santos terá que sobreviver privado de elementos importantes, à imagem do que já tinha acontecido na Copa América quando Lucas Lima e Gabriel foram convocados para a “Canarinha”.

Depois de empatar a zero na madrugada de quinta-feira diante do Gama, em jogo da Copa do Brasil, o Santos não teve tempo para treinar certas especificidades para encarar o Vitória da Bahia. Assim, Dorival Júnior deverá aposta na experiência e liderança de Renato (37 anos) e Ricardo Oliveira (36) para poderem guiar a equipa em campo. No quarto lugar da pauta classificativa com 26 pontos, o objetivo do “Peixe” passa por assegurar a qualificação para a Libertadores do próximo ano. Há várias equipas que se aproximam perigosamente do “G4” e o Santos tem como objetivo mínimo pontuar, depois de ter conquistado sete pontos em nove possíveis. Nas duas últimas deslocações que realizou, o Santos perdeu frente ao Grémio (3-2) e empatou a uma bola com o Palmeiras. De resto, os principais percalços do “Peixe” nesta edição do campeonato brasileiro têm acontecido fora de portas.

Onze Provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Yuri, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira

Na última temporada, o Santos venceu os dois compromissos que disputou diante do Vitória da Bahia (3-1; 0-1). À imagem do que aconteceu na última vez em que as duas equipas se enfrentaram no Barradão, perspetiva-se um encontro equilibrado. O “Peixe” terá que provar o seu valor apesar da ausência de três jogadores que costumam ser titulares.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

santos
Santos
  • País: Brasil
  • Estádio: Vila Belmiro
  • Cidade: Santos
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos