Menu

Vitória – Corinthians (Brasileirão Série A)

O campeão brasileiro quer conquistar a primeira vitória no Brasileirão 2016 na deslocação a Salvador, para medir forças com o Vitória, que está de regresso à elite do futebol brasileiro. Jogar no Barradão não é fácil, mas o “Timão” não pode vacilar para poder vencer as duvidas que se têm colocado relativamente à sua capacidade. Os resultados não têm sido os melhores e o emblema Paulista sabe que este encontro representa uma boa oportunidade para alcançar a primeira vitória no Brasileirão.

Em temporada marcada pelo regresso ao principal escalão do futebol brasileiro, o Vitória da Bahia tem o primeiro compromisso caseiro frente a um “grande”. Após ter descido em 2014, o Vitória conseguiu regressar ao convívio entre os grandes e aborda a competição com expectativa. Antes da época que assinalou a descida de divisão, a verdade é que o Vitória tinha encerrado a respetiva participação no 5º lugar da pauta classificativa, a dois pontos do “G4”. Campeão baiano, o Vitória também disputou a Copa do Nordeste antes de se estrear no Brasileirão, com uma derrota frente ao Santa Cruz por quatro bolas a uma. Apesar da entrada em falso, importa reconhecer que o técnico Vagner Mancini tem um conjunto interessante às suas ordens, com potencial suficiente para rubricar uma prestação tranquila nesta edição do principal escalão e, quiçá, terminar na primeira metade da pauta classificativa. O Barradão acolhe esta partida diante do Corinthians e o Vitória da Bahia quer tirar partido do factor casa, à imagem do que costuma acontecer.

É provável que Vagner Mancini aposte no mesmo onze que venceu a Portuguesa, por três bolas a uma, para a Copa do Brasil.

Onze Provável: Wallace, Welison, Ramos, Ramon, Renan, Amaral, Marcelo, Real, Alípio, Domingues, Kieza

Brasileirão Série AO Corinthians precisa de vencer para afastar a apreensão que as suas últimas prestações têm suscitado. Eliminado nas meias-finais do Paulistão pelo Audax e nos oitavos-de-final da Libertadores diante do Nacional de Montevideu, o campeão brasileiro não conseguiu dar uma resposta à altura na primeira jornada e empatou sem golos frente ao Grémio de Porto Alegre. Após três encontros caseiros em que o “Timão” não conseguiu alcançar o sucesso, os comandados de Tite viajam até Salvador com o intuito de reencontrarem o trilho das vitórias. Ainda que o Barradão seja um estádio difícil por tradição, o Corinthians apresenta um bom registo no que toca ao confronto direto com o Vitória e sabe que tem a responsabilidade de conquistar a primeira vitória no Brasileirão nesta jornada. Arredado da Libertadores, não há margem para duvidas: A participação no campeonato brasileiro é prioritária.

Embora goze do estatuto de campeão em título, esta equipa do Corinthians não é a mesma que se sagrou campeão em 2015, uma vez que vários jogadores abandonaram São Paulo durante o mercado com destino ao futebol chinês.

Walter deve permanecer na baliza do Corinthians, guarda-redes que teve uma boa atuação na ausência de Cássio, diante do Grémio. Giovanni Augusto está em duvida.

Onze Provável: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena, Uendel, Henrique, Elias, Guilherme, Gabriel, Augusto, André

O Vitória da Bahia não vence o Corinthians há 12 anos. Desde então, registaram-se seis vitórias do “Timão”  quatro empates. As duas equipas defrontaram-se pela última vez na Arena Pantanal, em Outubro de 2014 e o Corinthians levou a melhor ao triunfar por duas bolas a uma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Corinthians 1.68 Betrally
vitoriaesporte
Vitória
  • País: Brasil
  • Estádio: Barradão
  • Cidade: Salvador da Bahia
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

corinthians
Corinthians
  • País: Brasil
  • Estádio: Arena Corinthians
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos