Menu
Eredivisie 4ª Jornada

Vitesse – Utrecht (Eredivisie)

Na quarta posição da pauta classificativa ao cabo de três encontros, a formação do Vitesse recebe o Utrecht no encontro que inaugura a quarta jornada da Eredivisie. A equipa de Arnhem quer conquistar a primeira vitória em casa na atual edição do campeonato holandês frente a um conjunto que só conquistou um ponto em nove possíveis.

O Vitesse terminou a temporada 2015/16 na nona posição da pauta classificativa. Este ano, o emblema de Arnhem ambiciona terminar a respetiva participação na fase regular da Eredivisie num lugar que permita disputar o “play-off” de acesso à fase preliminar da Liga Europa. Habitual beneficiário dos empréstimos de emblemas importantes do futebol europeu, o Vitesse tem razões para encarar a nova temporada com optimistmo, embora o plantel seja algo limitado no que ao número de opções diz respeito e isso possa pesar numa fase mais avançada da prova. Nas primeiras três jornadas do principal escalão, o Vitesse conquistou seis pontos, cortesia das vitórias nas deslocações ao terreno do Willem II (1-4) e do Roda JC (0-1). A única ocasião em que o Vitesse claudicou foi precisamente na segunda ronda, na receção ao ADO Den Haag (1-2). Nesta quarta ronda, a equipa quer presentear os adeptos com a primeira vitória caseira da época.

Navarone Foor é o único jogador que não reúne condições para defrontar o Utrecht, uma vez que continua a recuperar de lesão. O técnico Henk Fraser deverá apostar no mesmo onze que iniciou a partida frente ao Roda JC.

Onze Provável: Room, Leerdam, Kashia, Werff, Kruiswijk, Baker, Nakamba, Qazaishvili, Rashica, Nathan, Wolfswinkel

eredivisieO Utrecht está na 15ª posição da classificação com apenas um ponto conquistado nas primeiras três rondas. A atual situação da equipa orientada por Erik ten Hag ainda procura a primeira vitória da temporada, depois de duas derrotas caseiras e um empate na única deslocação efetuada até à data. O início não tem sido positivo tal como demonstram os próprios resultados, mas a verdade é que o calendário não foi simpático para este conjunto nesta etapa inicial da temporada. Na primeira ronda, o Utrecht perdeu em casa com o PSV Eindhoven, campeão em título que conseguiu dar a voltar ao “placard” no Galgenwaard depois de Sébastien Haller ter dado vantagem ao Utrecht. No segundo encontro caseiro da temporada, depois de ter empatado (2-2) no terreno do Heerenveen, o Utrecht perdeu em casa frente ao AZ Alkmaar (1-2) na etapa final do encontro, depois de ter consentido um tento da autoria do iraniano Alireza Jahanbakhsh. Considerando os últimos três jogos da época passada, o Utrecht não vence há seis encontros para a Eredivisie.

Mark van der Maarel é o único jogador indisponível para a deslocação a Arnhem.

Onze Provável: Jensen, Klaiber, Leeuwin, Janssen, Conboy, Strieder, Joosten, Amrabat, Ayoub, Rubin, Haller

O histórico de confrontos recente é favorável ao Utrecht, emblema que venceu quatro dos últimos cinco jogos que disputou diante do Vitesse. Na última edição da Eredivisie, o Utrecht venceu em Arnhem por três bolas a uma. A equipa de Arnhem atravessa um momento melhor à entrada para uma partida que se adivinha de grande equilíbrio.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
vitesse
Vitesse
  • País: Holanda
  • Estádio: Gelredome
  • Cidade: Arnhem
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

fc utrecht
FC Utrecht
  • País: Holanda
  • Estádio: Galgenwaard Stadium
  • Cidade: Utrecht
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos