Menu
  • 06 agosto
  • 19:00
  • Dhoze

Vitesse – Southampton (Liga Europa)

O Vitesse e o Southampton medem forças no Gelredome, em Arnhem, num jogo a valer para a 2ª mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Sem ainda terem dado início às respectivas competições caseiras, estes conjuntos disputaram o seu primeiro jogo oficial na 1ª mão desta 3ª pré-eliminatória, tendo o Southampton saído vencedor por 3-0, no seu próprio território. A goleada sofrida em Inglaterra decerto que baixou a moral aos holandeses, deixando a passagem ao play-off de acesso à fase de Grupos, uma tarefa bastante complicada.

Na temporada passada, o Vitesse conseguiu o 5º lugar na pauta classificativa da Eredivisie, o que o fez disputar ainda dois play-off’s contra o Zwolle e o Heerenveen, para garantir o acesso a esta edição da Liga Europa. No entanto, este conjunto aos comandos do técnico Peter Bosz entrou com o pé errado logo no 1º jogo desta competição, tendo sido derrotado por 3-o em terreno hostil, o que dificulta bastante a tarefa de conseguirem o acesso ao play-off da Fase de Grupos. Sem terem efectuado contratações de grande valor, o Vitesse conseguiu o empréstimo de alguns jogadores do Chelsea, nomeadamente Nathan e Danilo Pantic, médios ofensivos.

Ainda em pré-época, este conjunto holandês disputou 4 jogos de cariz amigável, apresentando um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Oostende. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Dundee United, um empate por 1-1 com o Sparta Praga, e no último encontro, uma vitória por 1-0 na recepção ao Rizespor.

Onze provável: Room – Yeini, Van der Werff, Kashia e Achenteh – Leerdam e Baker – Ibarra, Nathan e Oliynyk – Djurdjevic.

liga europaJá o Southampton, na época transacta, garantiu o 7º lugar na tabela de classificação geral da Premier League, conseguindo quebrar assim o jejum de competições europeias que durava já desde a época de 2003/04. Sob os comandos de Ronald Koeman, este conjunto disputou o seu primeiro jogo oficial, desta temporada, na 1ª mão desta competição, tendo conseguido entrar com o pé direito ao arrancar uma vitória por 3-0 no seu reduto, o que lhes facilita imenso a vida em conseguir o acesso ao play-off para a fase de Grupos. Os Saints reforçaram-se bem nesta época de contratações, destacando-se as contratações de Cédric Soares ao Sporting CP, por 6,50 milhões de euros, Juanmi ao Málaga, por 7 milhões, e Jordy Clasie ao Feyenoord, por 12 milhões.

Nos seus últimos 4 jogos de cariz amigável, desta pré-época, o Southampton apresenta um histórico de 3 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do FC Groningen. Seguiu-se uma vitória por 0-10 em terreno do Quick ’20, uma vitória por 0-3 em terreno do Feyenoord, e no último encontro, um empate por 1-1 na recepção ao Espanyol. No único jogo oficial disputado, os Saints venceram por 3-0 na recepção ao Vitesse, em jogo a contar para a Liga Europa. Para este embate, Fraser Foster, Florin Gardos e Gastón Ramírez estão de fora por lesão.

Onze provável: Stekelenburg – Soares, Yoshida, José Fonte e Bertrand – Wanyama, Clasie e Ward-Prowse – Juanmi, Shane Long e Mané.

Em toda a história, estes conjuntos apenas se encontraram por uma vez, tendo sido o Southampton a sair vencedor.

Southampton
3-0
Vitesse
Europa League 2015/2016

Este deverá ser um embate onde veremos bastante entrega por parte do Vitesse, que tentará dar a volta ao resultado da 1ª mão a todo o custo. No entanto, com a vitória de 3-0, o Southampton conta já quase com o acesso ao play-off para a fase de Grupos, pelo que não deverão deixar escapar esta vantagem. Apesar de toda a luta que o Vitesse possa dar, os Saints vão assegurar que não sofrem 3 golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.75 Dhoze
vitesse
Vitesse
  • País: Holanda
  • Estádio: Gelredome
  • Cidade: Arnhem
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos