Menu
Eredivisie 2ª Jornada

Vitesse – Roda JC (Eredivisie)

Com apenas um dia de intervalo entre os últimos jogos da etapa inaugural e o começo de nova ronda, Vitesse e Roda JC inauguram esta sexta-feira a segunda jornada da Eredivisie 2015/16. Na primeira, sortes distintas: O Vitesse não foi além de um empate a uma bola no terreno do Willem II, mas o recém-promovido Roda JC recebeu e venceu o Heracles Almelo por 3-1.

O Vitesse, 5º classificado da última edição da Eredivisie, não iniciou a atual temporada da melhor maneira. A posição na qual terminou a pretérita época permitiu que se qualificasse para a ronda preliminar da Liga Europa, prova da qual já foi eliminado entretanto pelos ingleses do Southampton, que venceram os dois jogos – 3-0 no Reino Unido e 0-2 na Holanda. Foco totalmente virado para a disputa das competições internas. Olhando para o plantel, novamente enriquecido pelos empréstimos de atletas contratualmente ligados ao Chelsea, o Vitesse de Peter Bosz tem condições para voltar a elevar o nome da cidade de Arnhem. Ao estilo holandês, reforçou-se bem no ataque. Conta com dois jovens que brilharam na última edição da Youth League ao serviço dos “Blues” e têm tudo para se afirmar na Eredivisie: Dominc Solanke e Isaiah Brown. Também Lewis Baker deixou Londres a título de empréstimo, jovem médio que promete. Brown e Baker foram ambos titulares no jogo da primeira jornada diante do Willem II. Nathan e Pantic, médios ofensivos, integram também as opções de Bosz na condição de emprestados pelo Chelsea. Desegane-se, no entanto, quem crê que o poder de fogo desta equipa holandesa fica confinado aos atletas cedidos pelo Chelsea. Também o avançado Uros Djurdjevic é um valor emergente a ter em conta bem como georgiano Qazaihvili. O ucraniano Denis Olynik, expulso no jogo frente ao Willem II, cumprirá castigo neste jogo.

Onze provável: Room – Diks, Leerdam, Kashia, Acheteh – Baker, Nakamba, Qazaishvili – Brown, Rashica, Djurdjevic.

eredivisieO Roda JC está de regresso à elite do futebol holandês. Na época passada, ficou na terceira posição da Jupiler League Eerste Division, apenas superado por NAC Breda e FC Eindhoven. Para este regresso, pese embora a imprevisibilidade que por vezes marca a Eredivisie, o Roda parece reunir um plantel capaz de garantir a permanência no escalão principal. Para já, a aventura primodivisionária começou bem, com a conquista dos três pontos na ronda de estreia diante do Heracles Almelo. Mesmo tendo iniciado o jogo em desvantagem, os homens orientados por Darije Kalezic acabaram por dar a volta e venceram por 3-1, golos de van Hyfte, Faik e Gyasi. Face à última temporada, a principal saída foi a de Timo Letschert, atleta de 22 anos que rumou ao Utrecht. O Roda apetrechou o seu plantel com quatro reforços: Santiago Palacios, Rostyn Griffiths, van Son e Noor. Os médios Griffiths e Noor foram inclusive opção no jogo da primeira jornada, sendo que ambos figuraram no onze titular. A base da equipa mantém-se, com destaque para o capitão Gibirl Sankoh, central que coordena o setor recuado.

Onze provável: van Leer – Dijkhuizen, Sankoh, Swinkels, van Peppen – Griffiths, van Hyfte, Noor, Faik – Jansen, Gyasi.

O Vitesse foi o terceiro melhor ataque da última edição da Eredivisie, com 66 golos marcados. Perdeu três dos principais responsáveis pelas boas prestações a nível ofensivo, nomeadamente Bertrand Traoré (regressou ao Chelsea), Marko Vejinovic (rumou ao Feyenoord) e Zakaria Labyad (regressou ao Sporting). Ainda assim, reforçou-se bem no ataque e, ao que tudo indica, apresenta capacidade para voltar a exibir bom fulgor ofensivo. Nota ainda para a saída de Daby Propper, homem do meio-campo, com destino ao PSV. O Roda JC também registou algumas perdas mas providenciou as saídas em causa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.70 Dhoze
vitesse
Vitesse
  • País: Holanda
  • Estádio: Gelredome
  • Cidade: Arnhem
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Roda JC logo
Roda JC
  • País: Holanda
  • Estádio: Parkstad Limburg
  • Cidade: Kerkrade
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos