Menu
Liga Europa 2ª Jornada

Villarreal – Viktoria Plzen (Liga Europa)

O líder inédito da Liga Espanhola recebe o atual campeão checo para o segundo encontro do Grupo E da Liga Europa. O Submarino Amarelo de Marcelino Toral está pela primeira vez na história do clube e do campeonato na liderança, acima de Barça e Real. O único jogo que o Villarreal perdeu esta temporada, entre pré-epoca e temporada oficial, foi precisamente o europeu que o levou a Viena há duas semanas. Já o Viktoria Plzen garantiu um triunfo nessa ronda, batendo o Dínamo de Minsk, em casa, e leva nove partidas sem derrotas.

Pela primeira vez na história – tanto do clube como da Liga Espanhola – o Villarreal ascendeu ao primeiro lugar do campeonato espanhol. Ao fim de seis jornadas o Submarino Amarelo soma cinco vitórias e um empate, o que equivale a dezasseis pontos. Mais um que o Barcelona, dois à frente de Real Madrid e Celta de Vigo. E mais: conseguiu alcançar esta proeza num fim de semana em que tinha pela frente um dos grandes de Espanha. O desaire dos Culé com o Las Palmas pode ter ajudado mas há imenso mérito na forma como o Villarreal bateu os Colchoneros, de visita ao El Madrigal (2-1).

Marcelino Toral e o plantel desvalorizam o primeiro lugar. Sabem que isso não significa nada ao sexto jogo, ainda que estes resultados já ninguém lhos tire. Mas há duas notas preciosas a tirar deste arranque de temporada. Mais importante que suplantar os candidatos crónicos ao título é a margem que vão ganhando em relação aos concorrentes diretos. A esta altura o Submarino leva sete pontos de vantagem sobre o Valência, dez para a Real Sociedad, onze para o Sevilla e doze para o Athletic. A outra nota de destaque vai para a rotação de jogadores. As entradas e saídas do onze inicial não alteram a estrutura e prestação do Villarreal, como se viu em Málaga, o que é muito positivo quando há várias frentes onde lutar.

Dito isto, a equipa de Marcelino perdeu o primeiro encontro da fase de grupos da Liga Europa, na visita ao terreno do Rapid de Vienna (2-1). Batistão, sempre ele, abriu o marcador em cima do intervalo mas os austríacos reagiram no segundo tempo, fazendo dois golos em três minutos – um deles de grande penalidade.

Onze Provável: Aréola – Mario Gaspar, Bailly, Victor Ruiz, Jaume Costa – Jonathan, Trigueros, Soriano, Castillejo – Leo Batistão, Soldado.

liga europaO Viktoria Plzen venceu a Liga Checa na temporada passada e segue bem encaminhado na luta pela revalidação do título. Neste momento a equipa orientada por Miroslav Koubek ocupa a segunda posição na tabela, atrás do Sparta de Praga, mas em igualdade pontual com o líder (17 pts). O emblema checo sofreu duas derrotas nesta época – com o Dukla, logo à segunda jornada (1-0) e com o Maccabi Tel Aviv (0-2), na terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Desde então está imbatível (2E/ 7V) e os últimos sete foram vitórias consecutivas. Nestas estão incluídos os encontros europeus – as duas mãos do play-off, com o Vojvodina (3-0, 0-2), e a receção ao Dínamo de Minsk (2-0).

O campeonato checo pode não ser tão competitivo como o espanhol mas o Plzen está a ter um excelente início de época e vem particularmente motivado pela série de triunfos, tanto no plano doméstico como internacional.

Onze Provável: Kozacik – Rajtoral, Baránek, Procházka, Limbersky – Hrosovsky, Vanek – Kopic, Horava, Kovarik – Duris.

Apesar de nunca ter defrontado o Villarreal, o Viktoria Plzen já fez duas deslocações a Espanha para medir forças com o Barcelona e Atlético de Madrid. Perdeu os dois jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Leo Batistão para marcar 2.80 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

viktoria-plzen
Viktoria Plzen
  • País: República Checa
  • Estádio: Doosan Arena
  • Cidade: Plzeň
  • Fundação: 1911

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos