Menu
LaLiga 17ª Jornada

Villarreal – Valência (Liga BBVA)

Encontro no El Madrigal no último dia de 2015. O Submarino Amarelo parece estar em crescendo e bem gostaria de entrar no novo ano em alta, com um triunfo diante do seu público. O Valência pós-Nuno só perdeu ainda um jogo mas no que respeita à Liga BBVA somou apenas três de nove pontos possíveis. Gary Neville ainda busca a primeira vitória no campeonato. Esta jornada de fim de ano ainda é um pouco estranha para os hábitos espanhóis, acostumados a fechar portas e esticar as festividades até aos Reis. A quase totalidade da jornada dezassete joga-se já esta quarta-feira mas uma partida fica reservada para a tarde de 31 de dezembro. O duelo entre Villarreal e Valência, no El Madrigal, será, certamente, um bom jogo para acompanhar enquanto se prepara a Nochevieja.

Marcelino Toral tem motivos de ânimo neste regresso da curta pausa natalícia. Leo Batistão e Mario Gaspar estão de volta aos trabalhos e disponíveis para integrar as opções do treinador. O defesa é muito importante para a solidez defensiva da equipa e o avançado brasileiro está a fazer falta. Bakambu e Soldado têm sido muito castigados nos últimos jogos em virtude da falta de alternativas. Convém lembrar que também Adrián Lopez está lesionado há algum tempo.

O Villarreal chega a este último encontro de 2015 na quinta posição da tabela, com trinta pontos, entalado entre os dois clubes galegos. Menos um que o Celta e mais quatro que o Deportivo, o próximo adversário, já no domingo. A equipa leva cinco jogos sem perder, em todas as competições (4V/ 1E), sendo que vem de três vitórias consecutivas a contar para o campeonato: com o Rayo Vallecano (2-1), com o Real Madrid (1-0) e sobre a Real Sociedad (0-2). Jaume Costa saiu magoado desse último compromisso mas as dúvidas quanto à sua condição física desfizeram-se quando integrou o treino esta semana. Adrán e Danielle Bonera continuam as respetivas recuperações. Bojan e Bailly estão perto mas ainda não a cem por cento.

Onze Provável: Areola – Mario Gaspar, Musacchio, Ruiz, Jaume Costa – Jonathan dos Santos, Soriano, Trigueros, Denis Suárez – Bakambu, Soldado.

Liga BBVADesde a saída do treinador português o Valência só perdeu um jogo nas várias competições em que está envolvido. A única derrota aconteceu no jogo Europeu, em casa com o Lyon (0-2) e as vitórias foram ambas às custas do Barakaldo (1-3 fora e 2-0 no Mestalla) na quarta ronda da Taça do Rei. Gary Neville ainda não conseguiu o seu primeiro triunfo significativo já que soma três empates nos jogos do campeonato: Barcelona (1-1), Eibar (1-1) e Getafe (2-2). O antigo jogador do Manchester United, ao que parece, aproveitou os últimos treinos para ter conversinhas específicas com os elementos disponíveis da defesa do Valência. Neville quer consolidar a equipa a partir de trás e supostamente terá insistido muito na coordenação entre os jogadores deste setor. Aquilo que viu, na exposição da unidade mais recuada dos Ché nos confrontos com Eibar e Getafe deixou-o preocupado.

A estrutura de futebol do Valência terá uma passagem de ano sem grandes margens para festa. Depois do jogo em Villarreal viajam para casa e no dia seguinte têm que se apresentar na Cidade Deportiva para começar a preparar o jogo seguinte. No domingo os Merengues visitam o Mestalla e não há tempo a perder.

Diego Alves, Feghouli e Bakkali continuam fora de combate. Gayá e Rodrigo estão em dúvida.

Onze Provável: Jaume – Barragán, Mustafi, Bakkali, Gayá – André Gomes, Javi Fuego, Parejo – Santi Mina, Alcácer, Piatti.

Valencia 0-0 Villarreal Liga BBVA 14/15
Villarreal 1-3 Valencia Liga BBVA 14/15
Valencia 2-1 Villarreal Liga BBVA 13/14
Villarreal 4-1 Valencia Liga BBVA 13/14

Na temporada passado o Valência venceu confortavelmente no El Madrigal mas viria a empatar o jogo em casa, mais tarde.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.71 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

valencia
Valência
  • País: Espanha
  • Estádio: Mestalla
  • Cidade: Valência
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1871
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos