Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Villarreal – Sporting (Liga Europa)

Não está fácil a vida para o Sporting nas três competições que ainda disputa, e nomeadamente nestes dezasseis avos de final da Liga Europa. Os leões estão precisamente a meio da eliminatória e trazem um resultado complicado de (0-1) no jogo da primeira mão. Além do fraco nível a que os leões se exibiram, estarão ainda privados de Acunã que foi expulso por acumulação de cartões amarelos. No entanto, a boa vitória sobre o Sporting de Braga poderá trazer mais alguma confiança para tentar a “remontada” no Estádio de la Cerámica.

A temporada do Villarreal continua muito cinzenta, apesar da reacção nos últimos dois jogos. O Villarreal continua em zona de despromoção no 18º lugar, apesar de estar agora apenas a 1 ponto da zona de permanência. Para isso muito contribuiu o excelente triunfo (3-0) sobre o Sevilha, na última jornada, no jogo que precedeu a vitória em Alvalade. Assim, o Villarreal “acordou” assim de repente, conseguindo provar que a equipa tem muito mais valor do que aquele que tem demonstrado dentro das quatro linhas.

O principal objectivo da equipa espanhola é permanecer em La Liga, e isso poderá ser novamente um factor importante na hora de Javi Calleja poder gerir o seu plantel que dali a 4 dias joga no Wanda Metropolitano. Apesar da equipa tentar ir o mais longe possível na Liga Europa, este Villarreal não é um forte candidato a vencer a competição, pelo que quando o calendário aperta, a prioridade deverá continuar a ser La Liga. A qualidade existe, e jogadores como Cazorla, Fornals ou Bacca têm capacidade para fazer a diferença e ajudar o Villarreal a seguir para a próxima fase.

Bruno Soriano continua a contas com uma lesão e Santiago Cáceres está suspenso.

Onze provável: Andrés Fernández – Álvaro González, Ruiz e Mori, Mario Gaspar, Pedraza, Iborra, Trigueros e Fornals Cazorla e Bacca

Liga EuropaO Sporting continua a desiludir os seus adeptos nos jogos de maior nível de exigência, feita a excepção para o triunfo claro e expressivo, na última jornada da Liga NOS, diante do Sporting de Braga. O jogo da primeira mão foi mau de mais, até pelo facto do Villarreal não ter jogado na sua máxima força. Há muito que não se via um leão completamente desinspirado no seu reduto, mas o jogo com o Sporting de Braga poderá ter dado a ideia de se ter tratado de algo pontual. A verdade é que esse desaire coloca os leões numa situação muito difícil para continuarem nesta Liga Europa.

Além da ausência de um elemento tão importante, como é Acuña, o Sporting tem ainda outra baixa de peso, mas neste caso devido a ter saído do clube. Falo do seu capitão Nani que abraçou um novo projecto na sua vida, ao mudar-se para o Orlando City que actua na MLS. Na mesma semana que Castaignos seguiu também o seu rumo, é claramente um Sporting que está já a arrumar a casa, apesar de ainda estar em três importantes frentes.

A Liga NOS está muito complicada, e a 9 pontos do FC Porto, e a 8 do Benfica, seria preciso quase que um Sporting a vencer todos os jogos, e mesmo assim teria de contar com a várias escorregadelas dos dois da frente. Também na Taça de Portugal o cenário não é nada animador, para a turma de Alvalade. Estão a discutir a eliminatória com o Benfica e já estão em desvantagem, depois de perderem (2-1) no Estádio da Luz. E na Liga Europa tem esta difícil missão de precisar vencer no terreno do Villarreal. Será preciso um Sporting muito diferente, para melhor, para poder afirmar-se neste jogo e ainda conseguir o apuramento.

Onze provável: Salin, Bruno Gaspar, Coates, André Pinto, Jefferson, Gudelj, Miguel Luís, Bruno Fernandes, Diaby, Jovane Cabral, Bas Dost

O Sporting vai ter de correr atrás do prejuízo, e no mínimo precisa marcar um golo. Mas, essa não deverá ser a tarefa mais difícil, mas sim evitar sofrer golos. Assim, e depois daquilo que o Sporting mostrou diante do Sporting de Braga, acredito que os leões possam mesmo conseguir o seu golo no Estádio la Cerámica. O Villareal não precisa vencer, podendo jogar com dois resultados possíveis, a vitória ou o empate. O risco estará do lado do Sporting, mas a vitória do Villarreal a 1.90 poderá ser uma aposta muito arriscada, face ao exposto. Assim, antevendo o golo do Sporting, e com o Villareal com capacidade para também marcar pelo menos um golo, vejo com valor o golo de ambas equipas, cotado a 1.70 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas equipas marcam 1.70 Betclic
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 120
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 64
  • Próg. errados 50
comments powered by Disqus

Últimos jogos