Menu
LaLiga 2ª Jornada

Villarreal – Sevilla (La Liga)

Irá fazer choque nesta segunda jornada da Liga espanhola o encontro entre um Villarreal eliminado da Liga dos Campeões e um Sevilla inspirado pelas ideias de Jorge Sampaoli. A equipa do Submarino Amarelo ainda não sabe o que é vencer uma partida oficial neste início de temporada, tendo empatado na jornada inaugural, enquanto os andaluzes marcaram seis golos, para quatro sofridos, frente ao Espanyol. Espera-se, uma vez mais, um grande jogo e bastantes golos.

Início de temporada terrível para o Villarreal, que vê transformado aquilo que deveria ser um regresso à Liga dos Campeões, no culminar de um processo de crescimento do plantel sob o comando técnico de um homem que tinha vindo a melhorar o seu conjunto ano após ano, num mar de incertezas onde, depois da saída de alguns jogadores e dos problemas gerados pelo técnico com futebolistas e administração, se pensa agora no que será o passo seguinte, retomar a base de crescimento que foi deixada ou começar tudo do zero. Os resultados, para já, não são nada animadores, com a equipa afastada da fase de grupos da Liga dos Campeões pelo AS Monaco e começando a sua época na La Liga com um empate em Granada. O regresso a casa poderia significar algum tipo de confiança ou segurança, mas, na verdade, tendo pela frente o Sevilla, tudo indica que se estará para viver mais um encontro de enormes dificuldades para o conjunto orientado por Fran Escribá. O treinador tem também várias ausências para esta partida, com os lesionados Jonathan dos Santos, Soldado, Cédric Bakambu e Daniele Bonera.

Onze Provável: S. Asenjo – Mario, V. Ruiz, Musacchio, Jaume Costa – Soriano, Trigueros, Bruno, Samu Castillejo – A. Pato, Sansone.

la liga santanderJá o Sevilla é tudo entusiasmo neste início de temporada, com a chegada de um técnico que promete revolucionar o futebol local, elevando-o para um nível de interesse semelhante ao dos grandes da Europa. É curioso porque o clube, com a sucessão de vitórias na Liga Europa, já era considerado ganhador, mas um pouco à imagem do que, em tempos, o Bayern fez com Pep Guardiola, tão importante como ganhar, para quem ganha muitas vezes, é poder adicionar algum estilo. Sampaoli promete tudo isso. O primeiro encontro, aliás, não deixou nenhum desejo por concretizar, vendo-se já uma equipa com uma dinâmica ofensiva de ponta, sempre na procura do golo, construindo oportunidades, se bem que ainda bastante frágil a nível defensivo. Não deixa de ser benéfico para o espetáculo, no entanto, que se possa ter tido um encontro a terminar com 6-4 e que tenha sido falado por todo o mundo. Na verdade, o efeito Sampaoli já começa a render. Ainda assim, também do lado sevilhano muitas ausências para compor a equipa. Daniel Carriço cumpre suspensão, enquanto Trémoulinas, Krohn-Dehli e David Soria estão lesionados.

Onze Provável: S. Rico – Marino, Nico Pareja, Rami, Kolodziejckaz – Franco Vazquez, N’Zonzi, Iborra – Vitolo, Vietto, Kiyotake.

Na temporada passada, jogar em casa foi sinónimo de vitória. Neste momento, isso não é assim tão provável. A equipa do Sevilla está em adiantado estado de crescimento, enquanto o Villarreal é um aglomerado de dúvidas que precisa de tempo e de jogos mais acessíveis para regressar às vitórias.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Sevilla 2.70 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

sevilla
Sevilla
  • País: Espanha
  • Estádio: Ramón Sánchez Pizjuán
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos