Menu
LaLiga 15ª Jornada

Villarreal – Real Madrid (Liga BBVA)

Em mais um fim-de-semana de Liga BBVA, o Real Madrid viaja até ao “El Madrigal” para enfrentar o Villarreal de Marcelino. Defrontar-se-ão duas equipas com sortes distintas ao longo da última semana de competiçõ europeias. O Real Madrid, já com o primeiro lugar do respetivo grupo da Liga dos Campeões assegurado, recebeu e goleou o Malmo FF por números históricos: 8-0, com Ronaldo em grande destaque. Já o Villarreal, inserido na Liga Europa, deslocou-se à República Checa para medir forças com o Plzen. Ainda a discutir o primeiro lugar do agrupamento com o Rapid Viena, que recebeu o Minsk, os espanhóis não conseguiram cumprir com o objetivo de seguirem para a fase a eliminar em primeiro e empatar o respetivo encontro.

No quinto posto da pauta classificativa, o Villarreal recebe o Real Madrid depois de um empate a três na deslocação a Plzen, na República Checa, para a Liga Europa. Várias unidades nucleares no desempenho da equipa ficaram fora das contas do técnico Marcelino Toral, muitos devido a lesão. Para este jogo, Marcelino voltará a ter que debater-se com algumas dores de cabeça. Afina, a lesão de Jaume Costa é impeditiva de voltar já à competição, o internacional espanhol Mário Gaspar também continua a recuperar de lesão bem como Adrián López, Leo Baptistão e Bonera. Após o compromisso europeu, em declarações à imprensa, Marcelino lamentou as falhas da equipa do ponto de vista defensivo, tecendo sérias críticas ao desempenho do setor recuado: “Se defendermos desta maneira contra o Real, possivelmente sofremos sete golos”, atirou. A ausências dos laterais habitualmente titulares é uma das razões que torna o Villarreal mais vulnerável a nível defensivo. No entanto, o Villarreal nem é das equipas com maior número de golos sofridos: Consentiu 15 em 14 jogos para a Liga BBVA.

Onze Provável: Areola; Costa, Bailly, Ruiz, Marin; dos Santos, Pina, Bruno, Suarez; Soldado, Bakambu

Liga BBVAA goleada aplicada aos suecos do Malmo FF não diminui, de forma significativa, a pressão que se abate sobre a equipa e sobre a liderança de Benítez em particular. Vencer é essencial para não perder mais terreno para Barcelona e Atlético de Madrid, emblemas que ocupam a primeira e a segunda posição da Liga BBVA. O Real Madrid desloca-se a um terreno difícil por tradição, que serve de casa a uma equipa que está a rubricar uma temporada positiva tal como reflecte o quinto posto que atualmente ocupa na pauta classificativa.

O Real Madrid está a atravessar uma fase positiva, uma vez que vem de uma série de cinco triunfos de modo consecutivo. Neste ciclo está incluída a vitória em Cádiz que, no entanto, ditou a exclusão da Taça do Rei devido à presença de Cheryshev, que estava impedido de ir a jogo devido a uma suspensão que vinha da época transata. A jogar fora de portas, os “Merengues” já perderam pontos em três ocasiões na atual edição da Liga BBVA. Na primeira ronda aquando da deslocação a Gijón para enfrentar o Sporting local (0-0), no Vicente Calderón (0-0) e em Sevilha (3-2), cidade em que averbaram a primeira de duas derrotas no presente exercício do principal escalão.

Onze Provável: Navas; Lucas, Pepe, Nacho, Danilo; Modric, Kroos, Rodriguez; Bale, Benzema, Ronaldo

É factual que o Real encontrou no Malmo FF uma equipa bastante inferior, porém, o peso de uma vitória por números tão significativos não deve ser descurado. A equipa surgirá motivada nesta ronda, uma vez que entrará já conhecedora do empate do Barcelona na receção ao Deportivo da Corunha.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Real Madrid 1.64 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1539
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 794
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos