Menu
LaLiga 20ª Jornada

Villarreal – Real Betis (Liga BBVA)

O Villarreal e o Real Betis enfrentam-se este Sábado no El Madrigal, num embate a valer para a 20ª jornada da Liga BBVA. O conjunto da casa chega a este encontro desmotivado pela derrota sofrida na passada quarta-feira com a recepção ao Athletic Bilbao, a contar para a Taça do Rei, no entanto, o seu desempenho no campeonato espanhol tem sido de louvar, chegando aqui com 6 vitórias consecutivas. Já o Real Betis encontra-se numa forma totalmente oposta à do seu adversário, sendo que estes chegam aqui com 5 derrotas consecutivas, em todas as competições.

Villarreal chega aqui a ocupar o 4º lugar com 39 pontos, fruto de 12 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 26 golos marcados e 16 golos sofridos. O Submarino Amarelo tem conseguido um óptimo desempenho no campeonato espanhol, chegando aqui com 6 vitórias consecutivas e mantendo-se colado ao 3º classificado Real Madrid, com apenas 1 ponto de desvantagem, conseguindo manter ainda uma superioridade pontual de 8 pontos sobre o 5º Celta de Vigo. Apesar da boa forma na Liga BBVA, este conjunto orientado por Marcelino Toral acabou por ser posto fora da Taça do Rei nesta passada quarta-feira, ao perder as duas mãos dos oitavos de final contra o Athletic Bilbao. Ainda em prova na Liga Europa, o Submarino Amarelo conseguiu acesso directo à fase de grupos, onde ficou agrupado no Grupo E, juntamente com o Rapid Viena, Plzen e Dinamo Minsk, qualificando-se aos dezasseis-avos de final como 2º classificado, tendo agora os italianos do Nápoles como seus oponentes.

Com uma agenda um pouco mais desocupada, os homens de Marcelino Toral podem concentrar-se mais na competição caseira e continuar na corrida pelo título, encontrando-se a 5 pontos do líder Atlético de Madrid, devendo aproveitar este embate para esquecerem a derrota caseira às mãos do Athletic Bilbao. Este é um jogo onde os homens do Submarino Amarelo deverão jogar ofensivamente, uma vez que para além de gostarem de actuar no seu meio campo, já deram sinais de conseguirem sair facilmente em contra-ataque, sendo também que contam com um sector defensivo consistente e agressivo, não dando muito espaço ao adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Valencia. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Deportivo, uma derrota por 3-2 em terreno do Athletic Bilbao, em jogo a contar para a Taça do Rei, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting Gijón, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Athletic Bilbao, em jogo a contar para a Taça do Rei. Adrián e Daniele Bonera são baixas confirmadas, ambos lesionados. Jaume Costa e Samuel permanecem em dúvida.

Onze Provável: Areola – Mario, Musacchio, Ruiz e Rukavina – Santos, Bruno, Trigueros e Suárez – Bakambu e Soldado.

Liga BBVAReal Betis, por sua vez, ocupa o 14º lugar com os mesmos 20 pontos que a 15ª Real Sociedad, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 9 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 28 golos sofridos. Apesar de terem começado a temporada com um desempenho razoável, os Verdiblancos têm desapontado bastante os seus fãs, chegando aqui sem vencerem à 9 jogos consecutivos, onde somaram 6 derrotas e 3 empates, o que os tem vindo a fazer aproximar da zona de relegação, mantendo já uma diferença pontual de apenas 5 pontos. Também já fora da luta pela Taça do Rei, ao perder as duas mãos dos oitavos de final contra o Sevilla, os homens agora orientados, temporariamente, por Juan Menino contam com uma agenda bastante folgada, estando apenas ingressados neste principal escalão de futebol espanhol. Importa realçar que os Verdiblancos optam muitas vezes por sair em contra-ataque, aproveitando a velocidade dos extremos Portillo e Joaquín, sendo Castro a referência mais ofensiva do emblema de Sevilla, já com 8 golos apontados, em todas as competições.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Betis apresenta um histórico de 5 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-0 em terreno do Barcelona. Seguiu-se uma derrota por 0-4 na recepção ao Eibar, uma derrota por 0-2 na recepção ao Sevilla, uma derrota por 1-0 em terreno do Getafe, e na última jornada, uma derrota por 4-0 em terreno do Sevilla. Heiko Westermann é baixa confirmada, por lesão, ficando ainda em dúvida a presença de Álvaro Vadillo e Daniel Giménez.

Onze Provável: Adán – Piccini, Pezella, Gonzalez e Vargas – Petros e N’Diaye – Joaquín, Ceballos e Portillo – Castro.

Nos últimos 8 confrontos directos, o Villarreal venceu 3 embates, enquanto que o Real Betis venceu apenas 2, tendo os 3 restantes terminado em empate.

Real Betis 1-1 Villarreal
Liga BBVA 15/16
Villarreal 1-1 Real Betis
Liga BBVA 13/14
Real Betis 1-0 Villarreal
Liga BBVA 13/14
Real Betis 3-1 Villarreal
Liga BBVA 11/12
Villarreal 1-0 Real Betis
Liga BBVA 11/12
Real Betis 2-2 Villarreal
Liga BBVA 08/09
Villarreal 2-1 Real Betis
Liga BBVA 08/09
Real Betis 0-1 Villarreal
La Liga 07/08

O Villarreal é claro favorito a vencer esta partida, não só por contar com o factor casa, mas também pela grande forma que têm vindo a atravessar, ao contrário do Real Betis, que se encontra numa forma fraquíssima. O Submarino Amarelo deverá conseguir vencer sem grandes complicações, apresentando um conjunto melhor organizado e com muita superioridade no que toca à qualidade individual, sendo de esperar que estes coloquem o favoritismo em campo e dominem grande parte do jogo, arrecadando mais 3 pontos e mantendo-se próximo dos Merengues.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Villarreal -1 2.30 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

betis
Real Betis
  • País: Espanha
  • Estádio: Benito Villamarín
  • Cidade: Sevilha
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos