Menu
Liga Europa 5ª Jornada

Villarreal – Rapid Viena (Liga Europa)

Encontro interessante no grupo E da Liga Europa, com a deslocação do Rapid Viena ao “El Madrigal”, para defrontar o Villarreal. Os austríacos possuem um percurso 100% vitorioso até à data com quatro vitórias em outros tantos jogos, marca apenas replicada pelo Nápoles. Eis um teste exigente à manutenção do atual registo. O “submarino amarelo”, derrotado no centro europeu, ambiciona corrigir esse mesmo desaire com um resultado que permita ascender ao primeiro lugar do grupo.

Não está matematicamente garantido, mas o Villarreal tem o apuramento para os 16-avos da Liga Europa praticamente assegurado. Com nove pontos, a equipa espanhola conserva seis de vantagem para os checos do Plzen, que estão na terceira posição. Vencer o grupo também é um cenário perfeitamente plausível. Para tal, a equipa valenciana está obrigada a impor-se perante o Rapid neste desafio.

Marcelino García Toral está a desenvolver um trabalho interessante à frente do Villarreal. Os resultados têm sido positivos tanto a nível doméstico como à escala continental. Na Liga Europa, atendendo à realidade do grupo em que o Villarreal ficou inserido, refira-se que os castelhanos têm responsabilidades acrescidas. Agrupado com pelo menos dois adversários acessíveis, (Plzen e Dínamo Minsk) tem a “obrigação” de seguir para a fase a eliminar. A equipa tem cumprido com a missão e, até ver, superiorizou-se ao Dinamo Minsk tanto em casa (4-0) como fora (1-2) e também venceu o Plzen no El Madrigal (1-0). Leva tantos golos marcados quanto o Rapid (8) mas tem menos um sofrido. Coletivo forte.

O Celta de Vigo foi a única equipa capaz e triunfar em casa do Villarreal na atual temporada. Formações como o Atlético de Madrid (1-0) e Sevilha (2-1) sucumbiram nos arredores de Valência.

Relativamente ao primeiro encontro entre estas duas equipas, importa salientar que Marcelino não pôde contar com algumas unidades importantes. À data, Soldado e Tomás Pina ficaram de fora por opção. Bailly estava suspenso, Asenjo e Musacchio lesionados. Dada a situação, numa fase ainda prematura da temporada, foram vários os jogadores que se estrearam enquanto titulares nesse encontro.

O defesa central Eric Bailly, habitual titular, permanece em duvida para esta receção ao Rapid.

Onze Provável: Barbosa, Mario Gaspar, Rukavina, Ruiz, Jokic, Leiva, Pina, Trigueros, Samuel García, Denis Suárez, Roberto Soldado

liga europaO Rapid Viena está a protagonizar uma boa campanha nesta Liga Europa, sem mácula até ver. Venceu os quatro jogos disputados, sendo que o triunfo na receção ao Villarreal (2-1) logo na primeira ronda serviu de mote para a campanha. Este interessante conjunto orientado por  Zoran Barisic também tem estado em bom plano na Bundesliga austríaca, uma vez que é quarto classificado e dista quatro pontos do líder. É, no entanto, uma equipa irregular, capaz do melhor e do pior. A campanha na prova continental ainda não revelou essa faceta desta equipa.

Inserido num grupo acessível, o emblema austríaco não quis deixar escapar a oportunidade e encarar a competição com a devida seriedade. O passaporte está carimbado, mas a passagem com o estatuto de líder nem por isso. Manter a liderança nesta deslocação a Espanha não será tarefa fácil, até porque o Villarreal é superior no plano teórico.

Onze Provável: Novota, Sonnleitner, Dibon, Stangl, Pavelic, Petsos, Schwab, Hofman, Kainz, Schobesberger, Prosenik

Ao contrário do que aconteceu no primeiro jogo entre as duas equipas, Marcelino García Toral não deverá promover alterações significativas no onze habitual. Além de garantir a qualificação para a qual chegaria um empate, o Villarreal pretende passar na “pole”. Roberto Soldado, um dos ausentes desse compromisso disputado em Viena, falou em jeito de antevisão a esta partida. Além de enaltecer o factor casa, fez saber que o objetivo do Villarreal passa por vencer os dois encontros que lhe restam no grupo E.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Villarreal 1.57 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

Rapid de Viena logo
Rapid de Viena
  • País: Áustria
  • Estádio: Allianz Stadion
  • Cidade: Viena
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos