Menu
LaLiga 6ª Jornada

Villarreal – Osasuna (La Liga)

O Villarreal volta a casa animado pelo ponto ganho no Santiago Bernabéu ameio da semana. Com mais uma ronda europeia no horizonte próximo Fran Escribá quer as cabeças dos jogadores focadas na Liga Espanhola e recusa fazer rotações, a não ser que por mazelas físicas. O Osasuna ainda procura o seu primeiro resultado positivo.

Para Fran Escribá esta receção do Villarreal ao Osasuna é importante. É preciso advertir os jogadores para o perigo da euforia e de olhar para o futuro e tropeçar no momento presente. A questão da euforia é fácil de compreender: não é todos os dias que uma equipa rouba pontos ao Real Madrid no Santiago Bernabéu. O Submarino beneficiou do erro de Sergio Ramos para se adiantar no marcador mas depois soube manter a organização. O mesmo Ramos haveria de fazer o golo do empate, em lance de bola parada, mas não foi além disso. Do ponto de vista psicológico este resultado em Madrid vale bem mais do que o ponto conquistado. A valia do adversário acrescenta valor e confiança. Mas o treinador do Villarreal sabe que para o clube se manter no parte superior da tabela classificativa na Liga Espanhola não basta brilhar a espaços, é preciso pontuar com regularidade e dar luta em cada partida. É um trabalho que desgasta mas não pode deixar de ser feito, jornada a jornada. A segunda preocupação para este domingo é a de manter a cabeça no momento presente. Existe o risco de achar que os três pontos são favas contadas e começar já antecipar o jogo europeu de quinta-feira, quando o Submarino aporta a Bucareste para enfrentar o Steaua. Um passo de cada vez, primeiro há que assegurar que a vitória frente aos homens de Martín não escapa. Depois se prepara o segundo encontro da fase de grupos da Liga Europa. O Villarreal venceu na primeira ronda, na receção ao FC Zurique (2-1).

Escribá continua a não poder contar com Roberto Soldado e Cédric Bakambu.

Onze Provável: Asenjo – Mario Gaspar, Victor Ruiz, Musacchio, Jaume Costa – Roberto Soriano, Trigueros, Bruno Soriano, Cheryshev – Pato, Sansone.

O Osasuna ainda não venceu dela liga santandersde que regressou à primeira Liga Espanhola. Soma dois empates – Málaga (1-1) e Celta de Vigo (0-0) – e três derrotas – Real Sociedad (0-2), Real Madrid (5-0) e Espanyol (1-2). Os dois pontos conseguidos até agora colocam o clube de Pamplona na última posição, em igualdade pontual com o Granada. No encontro de quinta-feira, no El Sadar, foi o conjunto de Quique Flores que se adiantou primeiro no marcador, por intermédio de Léo Batistão, ainda antes do intervalo. O s Rojillos saíram do balneário com vontade de dar a volta à situação e o esforço foi recompensado com a igualdade aos sessenta e oito minutos. Mas durou pouco a sensação já que o Espanyol voltava à carga pouco depois, com Gerard Moreno a concretizar o golo que valeria os três pontos.

Enrique Martín não se deixa ir abaixo. Ele sabia que ia ser duro participar na Liga Espanhola e que a equipa vai ter que crescer dentro da competição, esperando que tal aconteça a tempo de se conseguir manter nela. Os jogadores entenderam a mensagem e reafirmam a confiança no que têm vindo a trabalhar. Nada de entrar em pânico com os resultados, a não ser que não seja evidente uma evolução da equipa de jogo para jogo. Talvez a visita ao El Madrigal não seja a oportunidade ideal para conseguir o primeiro triunfo mas é preciso correr atrás para que quando a ocasião se proporcione o Osasuna esteja em condições de a agarrar.

Miguel de las Cuevas não joga frente ao Villarreal e é dúvida também para a receção ao Las Palmas. Os restantes lesionados são Javier Flaño, Goran Causic, Fausto Tienza e Didier Degard.

Onze Provável: Mario Fernández – Tano, David Garcia, Unia Garcia, Fuentes – Oier, Elias – Romero, Roberto Torres, De las Cuevas – Sergio León.

Villarreal 3-1 Osasuna
Liga BBVA 2013/14
Osasuna 0-3 Villarreal
Liga BBVA 2013/14

Na temporada em que foi despromovido, 20013/14, o Osasuna perdeu ambos os confrontos com o Villarreal.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.76 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

osasuna
Osasuna
  • País: Espanha
  • Estádio: El Sadar
  • Cidade: Pampelona
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos