Menu
  • 18 fevereiro
  • 18:00
  • Betrally

Villarreal – Nápoles (Liga Europa)

O Nápoles desloca-se ao El Madrigal na primeira mão dos dezasseis avos de final da Liga Europa. As duas equipas têm compromissos importantes na próxima jornada das respetivas ligas. Mas enquanto Sarri assume ir fazer rotação e que a prioridade é a Serie A, Marcelino prepara o seu melhor onze para ir a Itália em vantagem.

O Villarreal está a fazer um temporada fantástica na Liga Espanhola. É quarto classificado, a cinco pontos do Real Madrid, e com oito de margem para o mais direto perseguidor, o Sevilla. No próximo domingo o Submarino Amarelo atraca no Vicente Calderón mas a verdade é que Marcelino não se pode dar ao luxo de poupar jogadores a pensar nisso. A vantagem que leva para o quinto posto é considerável, o que liberta um pouco deste lado. Mas o Villarreal sabe que o Nápoles é um adversário complicado e tem que aproveitar ao máximo o fator casa para ir ao San Paolo bem calçado com o marcador da primeira mão.

Os jogadores não tem pruridos em admitir que esta eliminatória da Liga Europa, em particular este primeiro encontro, será o mais importante de toda a temporada. Roberto Soldado e Daniele Bonera são dos que expressam o bom momento da equipa e reconhecem que sonham ir longe nesta competição europeia. O Villarreal ficou em segundo lugar no grupo E, com treze pontos (4V/ 1E/ 1D), atrás do Rapid de Viena. O único desaire na fase de grupos foi logo em setembro, em Viena, frente ao que viria a assegurar o primeiro posto. O empate aconteceu em Plzen (3-3) no último jogo.

Soldado tem acusado queixas musculares menores mas que não o impediram de cumprir o treino na totalidade e de voltar aos golos no fim de semana, em que marcou o tento que valeu os três pontos frente ao Málaga (1-0). Quem esteve ausente do treino foi o capitão Bruno Soriano, o que levanta questões quanto à sua disponibilidade para a receção aos Azzurri. Cédric Bakambu foi poupando do encontro do campeonato e agora a dúvida é se será ele ou Leo Batistão a fazer dupla com Soldado, lá na frente.

Samu Garcia é um lesionado de longa duração. Asenjo e Adrián López ainda estão a recuperar a condição física, depois de pausa prolongada da competição.

Onze Provável: Mariano – Mário Gaspar, Mussacchio, Bonera, Jaume Costa – Jonathan dos Santos, Trigueros, Pina, Denis Suárez – Bakambu, Soldado.

Liga EuropaO Nápoles perdeu a liderança do campeonato italiano no sábado passado, ao perder em Turim, com um golo isolado de Simone Zaza. Estão no segundo posto, com um ponto a menos que a Juve e sete de vantagem sobre a Fiorentina. Na próxima jornada recebe a visitam do AC Milan e a vantagem de não perder terreno para a Vecchia Signora domina as opções de Maurizio Sarri. O treinador azzurri sabe que terá uma deslocação difícil ao El Madrigal e estabeleceu prioridades. Rodar jogadores para não chegar demasiado esgotado ao próximo encontro da Serie A e apostar tudo no segundo jogo, no San Paolo, para resolver a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Com esta estratégia em mente é provável que Chiriches entre para dar descanso a Albiol ou Koulibaly, e que Ghoulam renda Strinic. Já no meio campo deve ser Allan a substituir David López, enquanto no ataque Gabbiadini deve ocupar a vaga de Higuaín, ainda que o argentino insista que quer jogar.

O Nápoles venceu o grupo D da Liga Europa, só com vitórias. Alberto Grassi, que era o único jogador do plantel com problemas físicos já voltou aos treinos de equipa. Mas talvez não seja de arriscar para já.

Onze Provável: Gabriel – Hysaj, Chiriches, Koulibaly, Ghoulam – Allan, Valdifiori, Hamsik – Callejón, Gabbiadini, Insigne.

Villarreal 0-2 Napoli LC 2011/2012
Napoli 2-0 Villarreal LC 2011/2012
Villarreal 2-1 Napoli LE 10/11
Napoli 0-0 Villarreal LE 10/11

Os dois emblemas defrontaram-se por quatro vezes. O curioso é que foi em épocas sucessivas. Na de 2010/11, nos dezasseis avos da Liga Europa, e foi o Villarreal a seguir em frente. No ano seguinte, na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Nápoles venceu os dois jogos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Villarreal 2.65 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos