Menu
LaLiga 24ª Jornada

Villarreal – Málaga (Liga BBVA)

O Submarino Amarelo prepara-se para uma receção complicada este fim de semana. O Málaga está num bom momento e o Villarreal ainda tem bem frescas na memória as dificuldades que sentir para vencer o jogo da primeira volta. Vencer os jogos no El Madrigal será uma componente essencial para a equipa de Marcelino chegar ao fim do campeonato com o impressionante quarto lugar que detém agora.

O Villarreal segue sereno e destacado no quarto lugar da Liga Espanhola. Com quarenta e cinco pontos à sua conta, está a cinco de distância do Real Madrid. Mas o mais importante é que já tem oito de vantagem para o Sevilla, o mais direto perseguidor. É uma almofada que permite trabalhar sem grande ansiedade. O Submarino foi eliminado nos oitavos de final da Taça do Rei pelo Athletic Bilbao (3-2 fora e 0-1 em casa) mas está imbatível na Liga BBVA desde final de novembro. É verdade que depois de uma sucessão de seis vitórias sem interrupção o Villarreal tem somado sobretudo empates – Betis (0-0), Espanyol (2-2) e Athletic (0-0) nos tempos mais recentes. É o acumular de jogos com os compromissos da taça pelo meio. Ainda assim, Marcelino Toral enalteceu a divisão de pontos com os bascos. O técnico gostou bastante do que a sua equipa fez, do jogo compenetrado e do comportamento defensivo. E sublinhou que o resultado valeu mais do que um ponto. Com ele o Submarino conseguiu ficar com uma melhor diferença de golos em relação ao Athletic que, apesar do momento estar um pouco para trás, será um concorrente direto pelos lugares europeus.

Para a receção aos Boquerones o Submarino Amarelo tem quatro baixas confirmadas: Samuel, Bailley e Adrián, por lesão; Bonera por questões disciplinares.

Onze Provável: Areola – Mario Gaspar, Musacchio, Ruiz, Jaume Costa – Jonathan dos Santos, Bruno Soriano, Trigueros, Denis Suárez – Bakambu, Soldado.

Liga BBVAO Málaga está no décimo lugar da classificação, com trinta pontos, mas o bom momento que vem atravessando faz pensar em objetivos mais ambiciosos. Desde novembro a equipa só perdeu duas vezes em partidas do campeonato. Curiosamente, os desaires aconteceram em jornadas consecutivas, no Sánchez Pizjuán (2-1) e em casa com o Barcelona (1-2). E neste entretanto carimbou algumas vitórias significativas. Com o Atlético de Madrid (1-0), Celta de Vigo (2-0) e Getafe (3-0), em casa, e sobre o Eibar, em Ipurua (1-2).

Ninguém expressa melhor o estado de graça futebolístico que vive o Málaga neste momento, depois de um arranque de temporada muito difícil, do que Juanpi. O médio venezuelano empurra o resto da equipa, com a sua energia contagiante, e mostra indicações de poder vir a ser um futebolista de eleição. Na sexta-feira passada o Getafe nunca teve hipóteses. Juanpi marcou o primeiro antes dos dez minutos, Atsu, que se estreava pela nova equipa, marcou o segundo e antes do intervalo Charles fechava a contagem. O segundo tempo foi só para gerir o resultado.

Recio não poderá alinhar frente ao Villareal, devido a castigo. Gonzalo Castro e Juan Carlos estão lesionados.

Onze Provável: Kameni – Rosales, Albentosa, Weligton, Miguel Torres – Juanpi, Fornals, Camacho, Horta – Charles, Cop.

Málaga 0-1 Villarreal Liga BBVA 15/16
Villarreal 2-1 Málaga Liga BBVA 14/15
Málaga 1-1 Villarreal Liga BBVA 14/15
Málaga 2-0 Villarreal Liga BBVA 13/14
Villarreal 1-1 Málaga Liga BBVA 13/14

Em setembro o Villarreal foi reclamar os três pontos ao El Rosaleda, com um golo na própria baliza de Fernando Tissione. Os homens de Marcelino ainda se recordam das dificuldades que sentiram e todas as tentativas que atingir as redes adversárias saírem frustradas. Nessa altura o Málaga não estava particularmente famoso, agora está a outro nível. Mas em casa o favoritismo tem que continuar a pertencer ao Submarino.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos