Menu
  • 28 abril
  • 20:05
  • Betrally

Villarreal – Liverpool (Liga Europa)

O Villarreal e o Liverpool medem forças esta quinta-feira no Stadio El Madrigal, Valencia, num embate a contar para a 1ª mão das meias finais da Liga Europa. A equipa da casa chega então a esta etapa da prova a atravessar um mau momento na temporada, não vencendo nenhum dos últimos 3 embates e marcando apenas 1 golo no processo. Já o Liverpool chega aqui após um empate muito decepcionante na recepção ao Newcastle, onde mais uma vez não conseguiram proteger a vantagem de 2-0 que tinham no marcador. Importa referir que os ingleses não perderam nenhum dos 12 embates disputados na Liga Europa esta temporada.

Villarreal tem vindo a conseguir uma boa campanha ao longo desta prova, tendo começado por ingressar no Grupo E, constituído pelo Rapid Viena, Plzen e Dinamo Minsk, qualificando-se aos dezasseis-avos de final como 2º classificado do agrupamento, tendo vencido o Nápoles, Bayer Leverkusen e Sparta Praga nas fases de eliminatórias até aqui chegar. O Submarino Amarelo nunca, em toda a sua história, venceu a Liga Europa, sendo esta a 3ª meia final que consegue alcançar, tendo disputado a da temporada de 2003/04, eliminado pelo Valencia, e em 2010/11, eliminado pelo FC Porto. Ainda com o campeonato espanhol em mãos, onde ocupa o 4º lugar com 61 pontos, fruto de 17 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 31 golos sofridos, o conjunto orientado por Marcelino Toral não se pode distrair das responsabilidades caseiras pois conta apenas com 4 pontos de segurança sobre o 5º classificado Celta de Vigo, que por sua vez, sonha em roubar-lhe o lugar de acesso ao play-off da Liga dos Campeões.

O Submarino Amarelo chega a esta etapa da prova em má altura, devido ao mau momento que atravessa ao não conseguir vencer nenhum dos últimos 3 embates oficiais, tendo apenas marcado 1 golo no processo. Os espanhóis apresentam alguma dificuldade na manutenção da posse de bola e nos duelos aéreos, pelo que tentam sempre actuar dentro do seu meio campo, partindo para o ataque através de passes curtos e maioritariamente pelo flanco direito, tentando fazer a bola chegar aos homens mais avançados como Soldado e Bakambu, sendo este último o melhor marcador da equipa com 12 golos apontados no campeonato espanhol. Estes pupilos de Marcelino Toral têm conseguido uma boa campanha na Liga Europa, tendo vencido todos os 6 jogos disputados no El Madrigal, marcando 11 golos e tendo apenas concedido 1.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Villarreal apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Getafe. Seguiu-se uma vitória por 2-4 em terreno do Sparta Praga, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 2-1 em terreno do Rayo Vallecano, uma derrota por 3-0 em terreno do Real Madrid,  e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Real Sociedad. Leo Baptistao é baixa confirmada, por lesão. Mateo Musacchio e Jaume Costa são ambos dúvidas para este jogo, condicionados.

Onze Provável: Areola – Mario, Bailly, Ruiz e Rukavina – Suárez, Bruno, Trigueros e Castillejo – Bakambu e Soldado.

premier leagueLiverpool, por sua vez, também tem conseguido uma grande campanha ao longo desta Liga Europa, tendo começado por garantir a liderança do Grupo B, constituído pelo FC Sion, Rubin Kazan e Bordéus, e já na fase de eliminatórias tirou do seu caminho o Augsburg, Manchester United e Borussia Dortmund, chegando a estas meias finais sem ter sido derrotado uma única vez. Os Reds venceram a Liga Europa já por 3 vezes na sua história, tendo a última sido em 2000/01, sendo que desde o mais longe que chegaram foram às meias finais da temporada de 2009/10, acabando eliminados pelo Atlético de Madrid. Já no campeonato inglês, este conjunto comandado por Jurgen Klopp ocupa o 7º lugar com 55 pontos, fruto de 15 vitórias, 10 empates e 9 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 45 golos sofridos. Os Reds somaram, na última jornada da Premier League, um empate bastante decepcionante com a recepção ao Newcastle, onde estiveram em vantagem no marcador por 2-0 até ao minuto 48, tendo então somado apenas 1 ponto e ficando ainda fora dos lugares de acesso a competições europeias, estando o 6º lugar, ocupado pelo West Ham, apenas 1 ponto à sua frente.

Apesar do decepcionante empate, os Reds estão em boa forma, tendo apenas saído derrotados em um dos últimos 16 jogos oficiais. Este conjunto inglês é um dos grandes candidatos a vencer esta competição europeia, e para além de o ambicionarem, já mostraram que conseguem vencer em qualquer estádio, não o fizeram por pouco contra o Dortmund, outra equipa que era também uma das favoritas, mas demonstraram a sua força em casa ao virar um resultado de 1-3 para 4-3. O sector defensivo tem sido o calcanhar de Aquiles para os pupilos de Jurgen Klopp, que para além de serem muito maus a protegerem a liderança do marcador, demonstram dificuldades em parar ataques vindos dos flancos e cometem vários erros individuais. O estilo de jogo dos Reds passa muito por privilegiarem a posse de bola, tentando controlar o jogo no meio campo adversário, progredindo pelo meio do terreno através de passes curtos e rematando sempre que têm oportunidade. A turma inglesa não provou o sabor da derrota em nenhum dos 12 embates da Liga Europa, no entanto, a actuar fora de portas venceu apenas 1 dos 6 encontros disputados, empatando os outros 5, tendo apenas marcado 4 golos e sofrido 3 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Liverpool apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Stoke City. Seguiu-se uma vitória por 4-3 na recepção ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Liga Europa, uma vitória por 1-2 em terreno do Bournemouth, uma vitória por 4-0 na recepção ao Everton, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Newcastle. Jordan Henderson, Joseph Gomez, DAnny Ings, Divock Origi, Emre Can e Jordan Rossiter são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando apenas Christian Benteke em dúvida, condicionado. Mamadou Sakho está também de fora por castigo imposto pelo clube inglês.

Onze Provável: Mignolet – Clyne, Lovren, Touré e Moreno – Lallana, Milner, Leiva e Coutinho – Firmino – Sturridge.

Em toda a história das duas equipas, este será o seu primeiro confronto directo. O Villarreal já mostrou ser um osso duro de roer quando actua no seu próprio território, tendo vencido conjuntos de qualidade como o Nápoles e o Bayer Leverkusen. O Liverpool tem mostrado bons resultados tanto em casa como fora, sem nunca ter perdido nesta competição em nenhuma das condições, no entanto, o sector defensivo tem sido muito problemático e o mínimo erro em Espanha poderá sair-lhes caro. É de esperar um embate onde o Villarreal irá tentar privilegiar a organização defensiva, que tem sido a chave para o seu sucesso, de forma a não conceder nenhum golo ao conjunto forasteiro e tentando aproveitar ao máximo qualquer deslize dos ingleses. É de prever um jogo com o Liverpool a procurar o golo fora de casa e com os espanhóis a darem mais importância à organização defensiva, sendo de esperar poucas ocasiões de golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate Anula: Villarreal 1.71 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos