Menu
LaLiga 28ª Jornada

Villarreal – Las Palmas (Liga BBVA)

Antes de receber a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa o El Madrigal recebe a visita do Las Palmas. A equipa de Setién somou duas vitórias consecutivas mas ainda tem muitas finais pela frente para garantir a permanência na primeira divisão espanhola. O Villarreal leva catorze jornadas sem perder na Liga Espanhola e está em condições de atacar o terceiro lugar do Real Madrid.

O Villarreal foi ao Municipal de Balaídos empatar a zero, a meio da semana. Tanto para o Submarino Amarelo como para o Celta de Vigo havia muito em jogo e as duas equipas entraram em campo com muita vontade de lutar pelo triunfo. De um lado e do outro trabalhou-se muito para criar oportunidades de golo mas a bola nunca chegou a entrar. A intensidade inicial da partida foi esmorecendo à medida que o tempo avançava. Cansaço acumulado, começa a ser complicado aguentar um jogo inteiro com tantos jogos nas pernas. Os pontos acabaram por ser divididos. Marcelino Toral estava satisfeito com o resultado. Os seus homens seguiram o plano, tiveram boas oportunidades que não conseguiram concretizar. Ainda assim, com este desfecho, o Celta fica praticamente arredado de ameaçar o quarto lugar do Villarreal e isso é um grande conforto.

Neste momento o Villarreal está na quarta posição da tabela, com cinquenta e três pontos, a apenas quatro do Real Madrid. Toda a gente fala na possibilidade, real, de poder atacar o lugar dos Merengues, mas a estrutura do clube está ciente de que o objetivo continua a ser apenas terminar o campeonato nos lugares europeus. Claro que ser quarto é melhor que ser sexto, e por maioria de razão, o terceiro lugar não seria desprezado. Mas é preciso por os pés na terra e não perder a cabeça. Passo a passo o Villarreal vai fazendo o seu caminho, logo se vê onde irá atracar. Para já leva catorze jornadas da Liga sem derrotas.

Na semana passada o Submarino Amarelo afundou o Nápoles, nos dezasseis avos da Liga Europa, com um empate em San Ciro (1-1), depois de ter vencido o primeiro jogo em casa (1-0). Foram duas grandes partidas e o clube espanhol foi aos palcos europeus demonstrar o excelente momento de forma que atravessa. Já na próxima quinta há novo desafio. A primeira mão dos oitavos joga-se no El Madrigal e o adversário é o Bayer Leverkusen.

Samuel e Jonathan dos Santos são as baixas por lesão. Musacchio e Jaume Costa têm mazelas menores e podem ser poupados para a Liga Europa.

Onze Provável: Areola – Mario Gaspar, Bonera, Victor Ruiz, Marín – Denis Suárez, Pina, Soriano, Castillejo – Soldado, Adrián.

Liga BBVAAo vencer o Getafe (4-0) o Las Palmas conseguiu somar duas vitórias consecutivas pela primeira vez, esta temporada. É certo que os Canários estão um caos. O desespero de tentar quebra uma série pesada de derrotas deixa a equipa à beira de um ataque de nervos a qualquer momento. Mas também ninguém esperava que a UD conseguisse um resultado tão expressivo. O destaque tem que ir para Tana Rodríguez, que contribuiu com dois golos à sua conta. Na jornada anterior o Las Palmas tinha vencido o Eibar, em Ipurua (0-1), e isso é preciso para o futuro do clube. Claro que o plantel tem bem consciência de que isto ainda não é nada. A Unión está no décimo quinto posto da Liga, com vinte e sete pontos, o que equivale a dizer que tem só três pontos de vantagem sobre o Sporting Gijón, que encabeça a zona de despromoção.

Quique Setién não vai poder contar com Aythami Artiles nas deslocação ao Villarreal. O defesa sofreu uma sobrecarga muscular e terá que ser poupado. Felizmente, o susto de Pedro Bigas, que teve de ser substituído no último jogo depois de levar uma pancada no ombro, não passou disso mesmo. Já está recuperado. Wakaso vai estar mais um mês de fora, juntando-se aos lesionados Dani Castellano, Vicente Gómez e Hérnan. Roque Mesa cumpre mais um jogo de suspensão.

Onze Provável: Varas – Garcia, Lemos, Bigas, Garrido – Viera, Montoro, Tana – Zhar, Willian José, Momo.

Las Palmas 0-0 Villarreal Liga BBVA 15/16
Villarreal 1-1 Las Palmas Liga Adelante 12/13
Las Palmas 2-2 Villarreal Liga Adelante 12/13

Nas últimas três vezes em que as duas equipas se defrontaram o jogo terminou empatado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.80 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

las palmas
Las Palmas
  • País: Espanha
  • Estádio: Gran Canaria
  • Cidade: Las Palmas
  • Fundação: 1949

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos