Menu
LaLiga 22ª Jornada

Villarreal – Granada (Liga BBVA)

Destacado no quarto lugar, o Villarreal poderia estar já sentado no pódio da Liga BBVA, não fosse não ter ido além de empates nas últimas duas jornadas. O Submarino Amarelo não emergiu para conquistar quatro pontos que teriam servido para ultrapassar o Real Madrid e pressionar Barcelona e Atlético de Madrid. Mas, ainda assim, não deixa de ser de sublinhar a excelente temporada que a equipa vem fazendo. Este sábado, terá encontro perfeito para regressar às vitórias, quando receber o aflito Granada, equipa que vive com o fantasma da despromoção à perna.

A situação do Villarreal não é das melhores, até porque se olharmos para os jogos da Taça do Rei, nos últimos cinco encontros o Submarino Amarelo apenas venceu uma partida, em casa, com o Sporting Gijón. As duas derrotas frente ao Athletic de Bilbao e os empates com o Real Bétis e o Espanyol acabaram por marcar negativamente uma fase que o conjunto orientado por Marcelino quererá agora inverter. Receber o Granada soa com um jogo de nível semelhante do disputado frente ao Gijón e na memória do Villarreal estará ainda a série de cinco vitórias somadas entre meados de dezembro e o início de janeiro. Impedidos de dar o seu contributo à equipa estão, neste momento, Adrián e Samuel, ambos lesionados. E se na frente de ataque Soldado vai demorando até demonstrar o mesmo apetite para os golos que já fez dele um dos melhores marcadores da Liga espanhola, Cedric Bakambu, autor dos dois golos na última vitória, tem sabido aproveitado a ocasião para se evidenciar. Assim continue e o Villarreal poderá voltar ao caminho de tentar a aproximação ao pódio.

Onze Provável: Areola – Mario, Musacchio, V. Ruiz, Jaume Costa – Jonathan dos Santos, Bruno, Trigueros, Dénis Suárez – C. Bakambu, Soldado.

Liga BBVAO Granada também quebrou na última semana uma série de quatro encontros sempre a perder, igualmente incluindo uma eliminatória da Taça do Rei frente ao Valencia e jogos da Liga BBVA com o Barcelona e com o Eibar. A vítima foi o Getafe, num encontro que valeu bem mais do que os três pontos aos granadinos. Depois de se encontrar a vencer por 2-0, resultado que imperava no marcador ao intervalo, o Granada sofreu dois golos em apenas três minutos, entre o minuto 71 e o 74. Mas uma reação rápida, com Ruben Rochina a transformar-se em herói, ofereceu uma vitória que parecia escapar-se entre os dedos dos homens que atuavam em casa. Agora, em viagem até Villarreal, o objetivo passa por fazer durar este efeito de confiança e capacidade de lutar pelo resultado. Os pontos fazem falta, e muita!, pelo que todos os terrenos passam a ser prioritários para os conquistar. Edgar Méndez e Peñaranda, lesionados, são dois prováveis ausentes na partida deste sábado.

Onze Provável: A. Fernandez – M. Lopes, Babin, Lombán, Foulquier – R. Perez, Fran Rico – I. Success, R. Rochina, Ibáñez – El Arabi.

No início da temporada, em Granada, o Villarreal venceu sem dificuldades. O mesmo esperará alcançar neste sábado.

Granada 1-3 Villarreal J3
Liga BBVA 15/16
Villarreal 2-0 Granada J22
Liga BBVA 14/15
Granada 0-0 Villarreal J3
Liga BBVA 14/15

Favoritismo para o Villarreal frente a uma equipa que mostrou fibra na semana passada, mas não terá o valor para se conseguir impor ao Submarino Amarelo. 

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Villarreal -1.5 2.45 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

granada
Granada
  • País: Espanha
  • Estádio: Nuevo Los Cármenes
  • Cidade: Granada
  • Fundação: 1931

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos