Menu

Villarreal – FC Zurique (Liga Europa)

Olhando para o Grupo que espera o Villarreal nesta Liga Europa, poder-se-á dizer que o conjunto espanhol teve a sorte do sorteio do seu lado. É um facto que terá que defrontar uma equipa com experiência de Liga dos Campeões, como o Steaua Bucareste, bem como ter que visitar um terreno complicado na Turquia, na casa do Osmanlisport, enquanto o FC Zurique possa acabar por ser o desafio tático mais exigente para o Submarino Amarelo. Mas, perante o atual estado das coisas, talvez o adversário mais complicado acabe mesmo por ser o próprio Villarreal, que terá que estar à altura do seu currículo para conseguir fazer aquilo que todos esperam: passar pela fase de grupos sem ter que fazer contas difíceis.

O Villarreal já viveu uma enorme desilusão na presente temporada, ao ver-se afastado da Liga dos Campeões no playoff, perante um AS Monaco que lhe foi superior. Mas pior do que a desilusão sentida em campo foram os problemas vividos fora dele, com a saída de Marcelino do comando técnico com a pré-temporada já a decorrer. O embate com essa realidade foi difícil e poderá acabar por ter (ou continuar a ter) réplicas ao longo da temporada, não sendo de espantar uma ligação entre essa saída e a derrota no referido playoff. Olhando para o que se seguiu, é de sublinhar também que o Villarreal só conseguiu a sua primeira vitória esta semana, na deslocação a Málaga, depois de empates em Granada e, em casa, com o Sevilla. A equipa tem vivido alguns problemas de lesões, com Fran Escribá a recuperar, esta semana, Alexandro Pato, Bonera e Álvaro Gonzalez, com Cédric e Roberto Soldado a ficarem ainda aos cuidados da equipa médica. Sendo um jogo onde o grau de exigência parece ligeiramente menor, não será de espantar ver a equipa do Villarreal abordá-lo com algumas alterações na equipa.

Onze provável: Sergio Asenjo  – Mario Gaspar, Musacchio, Victor Ruiz, Jaume Costa – Jonathan dos Santos, Trigueros, Bruno, Cheryshev – Pato, Sansone.

Liga EuropaEnorme curiosidade para ver o FC Zurique nesta Liga Europa, sublinhando-se o facto de ser uma equipa de divisão secundária. No entanto, esse facto poderá ser um pouco enganador acerca das qualidades de uma equipa que se reforçou com experiência, somando as chegadas de Roberto Rodríguez do Novara, Voser e Vanins do Sion, Cavusevic do Saint-Gallen (ambas equipas da primeira divisão helvética) e ainda Adrian Winter, que passou os últimos meses no Orlando City, da MLS. Armando Sadiku, uma das figuras da seleção albanesa no último Euro 2016 apresenta-se como referência ofensiva. É, claramente, uma equipa desenhada para garantir a subida de divisão, com o técnico Uli Forte a utilizar a Liga Europa para motivar os seus jogadores. No que toca ao campeonato, a equipa ainda apenas cedeu um empate, em sete jogos disputados, liderando com três pontos de vantagem sobre o Neuchatel Xamax, outro histórico suíço caído em desgraça.

Onze provável: Vanins – Brunner, Nef, Kecojevic, Voser – Sarr, Cabral – Winter, Buff, Rodriguez – Sadiku.

As duas equipas encontraram-se na fase de grupos da Liga Europa em 2014/15, com os homens da casa a vencer os dois jogos. Villarreal, por 4-1, FC Zurique, por 3-2.

O jogo de hoje será uma espécie de desempate histórico entre as duas equipas, com o Villarreal a entrar como principal favorito, até tendo em conta as diferenças de ritmo que os conjuntos apresentação neste momento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as equipas marcam 2.80 Betrally
villarreal
Villarreal
  • País: Espanha
  • Estádio: El Madrigal
  • Cidade: Villarreal
  • Fundação: 1923

Ver ficha completa

FC Zürich
FC Zürich
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade: Zürich
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1440
comments powered by Disqus

Últimos jogos